Pages

Pesquisar este blog

08/02/2014

Frases para a vida

Natureza, lago, Outono, floresta, árvores, abeto, agulhas de Pinheiro, secos, nuvens de grama, do sol, e eis Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“JESUS se doava muito e esperava pouco. Nós, ao contrário, por esperarmos muito dos outros, ficamos sempre frustrados. Alguns são derrotados com apenas um olhar ou um pequeno comportamento. Tudo os irrita”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“JESUS, pelos fariseus, foi tratado como uma escória humana; pelos romanos, como um homem imprestável, um impostor, um falso rei. O único que rejeitou o trono político para reinar no coração humano recebeu como recompensa flagelos e açoites. Como é difícil governar a alma humana! Mesmo nós não somos líderes de nosso próprio mundo”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Felizes não são os que têm alta conta bancária, os assediados pela mídia, os que moram em palácios, mas os que encontram motivos para amar mesmo quando eles não existem”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Em todos os lugares do vale humano, há recursos de ação e aprimoramento para quem deseja seguir adiante”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Aqui, há temor de responsabilidade; ali, receios da crítica; acolá, pavor de iniciativa a benefício de todos. Como poderá o artista fazer ouvir a beleza da melodia se lhe foge o instrumento? Nesse caso, temos em JESUS o artista divino e em nós outros, encarnados e desencarnados, os instrumentos dEle para a eterna melodia do bem no mundo. Onde esteja a possibilidade de sermos úteis, avancemos, de ânimo forte". 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Em nossa luta diária, tenhamos suficiente cuidado no uso dos poderes que nos foram emprestados pelo SENHOR... Nossa intolerância cristalizada reclama destruição. Entretanto, qual a finalidade dos poderes que repousam em nossas mãos, em nome do DIVINO DOADOR? Responde-nos Paulo de Tarso, com muita propriedade, esclarecendo-nos que recebeu faculdades do SENHOR para edificar e não para destruir... Nossa missão é de amor infatigável para a Vida Abundante”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Disse JESUS: “Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas... Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade”. 
(Lc 11:35,39)

 
“Em todos os lugares, há industriosos e entendidos... Muitas vezes, porém, não passam de oportunistas prontos para o golpe do interesse inferior. Quantos escrevem livros abomináveis, espalhando veneno nos corações? Quantos se aproveitam do rótulo da própria caridade visando extrair vantagens à ambição? Não bastam o engenho e a habilidade. Não satisfaz a simples visão psicológica. É preciso luz divina... Sagacidade não chega a ser elevação, e o poder expressivo apenas é respeitável e sagrado quando se torna ação construtiva com a luz divina. Raciocina, pois, sobre a própria vida. Vê, com clareza, se a pretensa claridade que há em ti não é sombra de cegueira espiritual”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

07/02/2014

Frases para a vida

Flores, azul, lavanda, plantas, Prado, Verão, fundo, borrão, luz, brilho, natureza, macro Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Olhemos para os mortos como para os ausentes; pensando assim não nos enganaremos”
(Advogado, escritor e intelectual do Império Romano - Sêneca)

“A Terra é uma escola para os que já compreendem que a vida não é mero acidente biológico, nem a existência humana uma simples jornada recreativa; mas não é o nosso lar. Este está no plano espiritual, onde podemos viver em plenitude, sem as limitações impostas pelo corpo carnal”. 
(Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Escritor Richard Simonetti)

“A própria arrogância em si já é um déficit intelectual... Nos exames de seleção para ingresso na Magistratura deveriam ser apreciados aspectos como a humildade dos candidatos... Há alguns arrogantes dentro das fileiras do Judiciário... Castigam e premiam como deuses do Olimpo, sem critério... O exercício de cargos públicos não deve significar a entronização da nossa vaidade, mas sim uma oportunidade de servir à coletividade. Quanto mais destacada a função, maior a responsabilidade de bem proceder e mais realizar em benefício da cidadania... Quanto mais elevada a função, maior deve ser a dedicação aos que estão na base da pirâmide”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“Apenas evitar o mal não basta, imperioso fazer todo o bem ao nosso alcance”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Se a experiência carnal amadurece e passa, a vida prossegue e a luta continua”. 
(Irmão Jacob - Frederico Figner por Chico Xavier)

“Há pessoas que fazem muito ruído por simples questão de gosto”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

06/02/2014

Frases para a vida

crescente Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“É espantoso que haja homens de bom senso que tenham ousado negar inteiramente as aparições e as comunicações das almas com os vivos, ou atribuí-las a uma imaginação iludida ou, então, à arte dos demônios!” 
(Cardeal Bona – ‘Traité du Discernement des Esprits’)

“Os espíritos dos mortos podem ser enviados aos vivos. Por que não acreditar que a Divina Providência faz um bom uso de tudo, para instruir os homens?” 
(Santo Agostinho - De Cura pro Mortuis, edição beneditina, tomo VI, Col. 527)

ENTREVISTA COM CHICO XAVIER (1971) - Canal 4, TV Tupi de São Paulo:
Pastor Manoel de Melo — Meu caro Xavier, meus cumprimentos. Convidado por este programa, pela sua direção para lhe formular uma pergunta, quero fazê-lo com muito agrado, com muita satisfação por conhecer você através da leitura, da sua fama, e que ninguém de consciência tranquila pode negar as suas qualidades mediúnicas. Você como uma das maiores autoridades espíritas ou espiritualistas deste país, para não dizer deste continente, por gentileza me responda esta pergunta que está sendo formulada em meu nome pessoal e em nome de toda a minha organização, isto é, de 1 milhão e meio de fiéis que represento neste país, de 4 mil pregadores que tenho a honra de liderar. Esclareça o seguinte: Deus criou Adão e Eva, todos nós concordamos, creio que você também, a maneira como foi criado e o mundo cristão inteiro. Muito bem. Mas logo após a criação de Adão e Eva, as duas primeiras criaturas humanas, surgiram as duas outras criaturas humanas; são os filhos de Adão e Eva: Abel e Caim. Você poderia, dentro da sistemática espiritualista, dentro da doutrina da reencarnação, dar uma explicação aceitável de onde vieram, qual a procedência de Caim e Abel, os dois primeiros filhos de Adão, isto é, pela ordem, a terceira e quarta pessoas humanas existentes aqui na Terra?
Chico Xavier — A pergunta do nosso caro amigo, que nos interpela a respeito do texto bíblico, está emoldurada de tamanho carinho que inicialmente nós agradecemos esse tom de fraternidade e ternura humanas com que ele emoldura a questão para se dirigir a nós. Muito obrigado ao nosso caro pastor evangélico senhor Manoel de Melo, que nós todos admiramos como sendo o orientador desse grande e brilhante movimento que é “O Brasil para Cristo”. Mas sem desejar fazer contraperguntas, porque, às vezes, a contrapergunta não é uma prova de consideração por quem perguntou, mas a Bíblia é o nosso livro santo, livro de todos os cristãos. Nós, os espíritas evangélicos, nos detemos no Novo Testamento para compreender a essência dos ensinamentos de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e daqueles que o sucederam, os apóstolos da causa evangélica. Nós temos maior intimidade com o Novo Testamento. Entretanto, pedimos permissão ao nosso caro pastor evangélico senhor Manoel de Melo, para considerar que no Livro de Gênese, no capítulo IV, versículos 16 e 17, vamos encontrar uma questão muito interessante para nossos estudos em conjunto, porque nós todos somos estudantes das letras sagradas. O capítulo IV trata, por exemplo, da união de Adão e Eva para o nascimento dos seus três filhos: Caim, Abel e Set. Sabemos por esse texto, o capítulo IV do Livro de Gênese de Moisés, que Caim exterminou Abel. Entretanto, nos versículos 16 e 17, nós encontramos uma informação muito curiosa: a informação de que Caim, em se retirando da face de Deus, se dirigiu para uma cidade ou uma terra chamada Nod, onde ele desposou aquela que foi sua esposa e teve com ela uma grande descendência. Então estamos perguntando se determinados textos do Antigo Testamento não seriam códigos que nós precisamos estudar com mais segurança para não cairmos, por exemplo, em contradição do ponto de vista literal. Nós precisamos estudar com técnicos e pesquisadores de História que nós os temos hoje em todas as direções — digo isso com o máximo respeito — porque, se Caim matou Abel antes do nascimento de Set, mas casou-se numa cidade chamada Nod, onde encontrou a sua mulher, aquela que foi sua esposa e com ela teve uma grande descendência, o assunto exige estudos especiais de nós todos, porque segundo a criação no Jardim Edêmico a família inicial teria sido constituída pelas quatro pessoas, às quais se refere o nosso caro pastor evangélico senhor Manoel de Melo: Adão, Eva e os dois filhos primeiros do casal. Vamos então estudar a questão.
Almir Guimarães (apresentador) — É, Chico, precisamos estudar, mas o pastor também precisa estudar conosco, não é?

05/02/2014

Frases para a vida

Borboletas, fundo, amarela, voar Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa para esconder”. 
(Cantor e Compositor, Renato Russo)

“Antes que se rompa o cordão de prata (cordão fluídico), e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, e O PÓ VOLTE À TERRA, COMO O ERA, e O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU. Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade”. 
(Rei Salomão - Livro do Eclesiastes ou o Pregador 12:6-8)

“Empenha-te para que o pó volte à terra como o era e o Espírito volte a Deus, que o deu, com a tranquilidade de ter feito o melhor que pôde”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Deixa cair as escamas que cegam teus olhos... O maior campo de trabalho não está fora de nós; o maior inimigo a ser vencido é o conjunto de forças negativas geradas dentro de nós, com variados nomes, que todos identificamos em nossas intimidades diárias”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Tudo vem a seu tempo e são lições abençoadas que nos fazem crer com mais firmeza e nos adiantar com mais segurança”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Reveste-te de coragem e avança decididamente com o CRISTO no coração e acima de tudo na vida, pois, desta forma, abrir-se-á à tua frente uma lavoura deslumbrante, onde poderás trabalhar na descoberta de ti mesmo. E com o decorrer do tempo, o sol haverá de nascer no horizonte do teu mundo individual, para jamais se apagar”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“A grande causa de nossas vidas é o AMOR uns pelos outros acima de quaisquer postulados de caráter doutrinário ou religioso, conforme já fora asseverado pelo PASTOR de nossas vidas (Jo 13:35)”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Todos aqueles que, verdadeiramente, aprofundaram a questão, não em algumas semanas ou alguns meses, mas numa série de anos, ficaram todos convencidos da realidade dos fenômenos e muitos dentre eles da possibilidade de entrar-se em relação com os seres inteligentes de um mundo que nos é invisível e, em particular, com os nossos mortos queridos... Cometem um grande erro os homens que se pronunciam sobre coisas que não conhecem, ou somente do ponto de vista da opinião preconcebida, porque correm assim o grande risco de trabalhar contra o espírito da verdade. Em nossos dias, o fazem, não somente muitos homens ignorantes na grande multidão, mas até mesmo pretensos sábios que são, talvez, extraordinariamente insignes na sua especialidade, mas creem falsamente que essa especialização lhes permite pronunciar-se sobre coisas que jamais presenciaram e que, na realidade, ignoram. De tempos em tempos, tais indivíduos falam e afirmam coisas com uma arrogância tal que só pode espantar-nos. Eles estão, na verdade, tão cheios de preconceitos quanto essa espécie de religiosos que se opõem a tudo o que, na sua opinião, contradiz a dogmática tradicional”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

04/02/2014

Frases para a vida

Hd cheio, Primavera, Primavera, natureza, árvore, folha, macro, fotos Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Viver é continuamente desagregar-se e reconstituir-se, mudar de estado e de forma, morrer e renascer... E sempre há novos limiares a atravessar”. 
(Antropólogo francês, Arnold Van Gennep)

“Todo espírito é livre, no pensamento, para melhorar-se, melhorando o campo de vivência em que esteja, ou para complicar-se, complicando o campo de experiências a que se vincule”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O que acontecerá se descubro, porventura, que o menor, o mais miserável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?” 
(Psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung)

“O caminho é universal. É o mesmo para todos: o bem e o amor. A forma de caminhar, porém, é essencialmente individual, particular”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, corramos com paciência, olhando para JESUS”. 
(Hb 12:1-2)

“É preciso que o mundo tenha paz, porém, ela deve começar dentro de cada um de nós... devemos trabalhar para eliminar as guerras que também estão em nós”. 
(Escritor Jorge Gonçalves de Farias)

“Perseguições e calúnias — miasmas dos pequenos homens de todos os tempos — não Lhe diminuíram a grandeza do ensino nem a elevação do serviço. E mesmo crucificado não foi vencido... Submisso pela humildade excelsa nunca apareceu alquebrado, curvado ante os contemporâneos. Ereto esteve na Cruz, donde partiu para a Pátria Verdadeira, incitando-nos a segui-Lo. Ainda hoje JESUS é a esperança que se tornou realidade. Israel desejava um Rei arbitrário e vingador. A Humanidade tentou fazê-Lo dominador e cruel através dos séculos... O homem subjuga o homem, os governos se entrechocam no domínio das armas, a fome ameaça e dizima milhões de vidas cada ano, as enfermidades espalham pavores, a escassez de amor enlouquece, no entanto, neste clima sociomoral da atualidade, JESUS convida a outras cogitações... O CRISTO amansa as paixões e suaviza as inquietações da vida, fixando naqueles que O conhecem os caracteres iniludíveis da Sua presença”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Até a queda, que vai além do erro, é admissível quando se cai ‘para frente’ e se deseja levantar ganhando sempre algum terreno e o aprendizado da lição”. 
(Oficial aposentado da FAB, Psiquiatra Jorge Andréa dos Santos)

03/02/2014

Frases para a vida

pôr do sol no lago voxen Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Há quem diga que a vida da gente é um nada no mundo, é uma gota, é um tempo que nem dá um segundo... é um sopro do Criador, uma atitude repleta de amor.” 
(Cantor e Compositor, Gonzaguinha)

“O que JESUS deseja é que, semelhantemente à atitude de Zaqueu, possamos descer das ilusões e abrir o domicílio da própria alma para recebê-Lo, encontrando definitivamente o roteiro a palmilhar, rumo ao nosso compromisso de reforma íntima”. 
(Professora Doutora, Sandra Borba Pereira)

“Não devem ser interpretados como fenômenos espantosos, como fenômenos atacáveis pelo ridículo da humanidade. Tanto quanto acontece com a maioria que desfruta de uma sexualidade dita normal, aqueles que são portadores de sentimentos de homossexualidade ou bissexualidade são dignos do nosso maior respeito”. 
(Chico Xavier)

“Foi Flamarion quem disse que precisamos olhar menos para a Terra e mais para o Céu, porque o silêncio do Céu é mais eloquente que todas as vozes humanas”. 
(Jornalista, Escritor e Poeta, Ramiro Gama)

“Um ser que morre, uma folha que cai, um mundo que desaparece, não são, nas harmonias eternas, mais que um silêncio necessário a um ritmo que não conhecemos ainda”. 
(Poetisa, Escritora, Blanquista francesa, Luisa Michel)

“É indubitável que possuímos no Além o reflexo das nossas virtudes ou das nossas misérias”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Eis que a Terra tem crimes e tiranos,
Ambições, desvarios, desenganos,
Asperezas dos homens da caverna;
Mas vós tendes JESUS em cada dia.
Trabalhemos na dor ou na alegria,
Na conquista de luz da Vida Eterna”.
(Poeta Abel Gomes por Chico Xavier)

“Há uma opinião generalizada de que os clérigos sejam pessoas muito crédulas. Mas nosso treino no exercício das faculdades críticas coloca-nos entre os mais difíceis de se convencer quando alguma nova verdade está em questão. Levou um quarto de século para que me convencessem: dez anos de que as comunicações espirituais eram um fato, e quinze de que o fato era legítimo e bom”. 
(Reverendo inglês, George Vale Owen)

“Dos oráculos e santuários gregos, restaram apenas ruínas; nas terras dos faraós, mausoléus e esfinges aos poucos são devorados pelo tempo. O suntuoso templo de Jerusalém fora destruído pelas atitudes bélicas, restando apenas o muro das lamentações. Todos os templos e construções de pedras são perecíveis, pois que estão sujeitos à transformação da matéria. Todavia, JESUS, no inesquecível diálogo com a mulher samaritana, ensina que Deus é Espírito e importa que o adoremos em Espírito e em Verdade (Jo 4:24)”. 
(Wilson Ferreira de Mello por Emanuel Cristiano)

02/02/2014

Frases para a vida

Flores, tremoço, ervas, plantas, folhas, natureza, roxo, verde Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"O mal deixa nódoas na alma que o simples arrependimento não apaga". 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

Disse JESUS:
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?... E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores... Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. 
(Mateus 7:1-3,14-15,21-23)

“A existência terrestre não deve ser contada apenas pelo número de anos que o ser biológico viveu. Mas, pelos incomparáveis momentos de felicidade, que todos podemos fruir a cada instante... Somente é velho, quem velho se considera... Porque cada idade tem seu contributo, tem a sua maravilha, tem as suas conquistas. E não pode haver nada mais fascinante, do que cada momento do vir a ser... Vemos, no entanto, máquinas jovens, novas, tão mal direcionadas e tão gastas porque os comandos perderam a linha do equilíbrio”
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)