Pages

Pesquisar este blog

10/10/2014

Frases para a vida

Maldivas, seychelles, uma ilha, de areia branca, águas claras Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Todos nós formamos em Cristo, um Corpo místico, no qual Cristo é o Soberano. De Cristo emanam muitas graças, muitos dons, e se estamos todos unidos, formamos uma comunhão. E onde há comunhão, existe também comunicação. O Espiritismo existe. Há sinais na Bíblia, na Sagrada Escritura, no Antigo Testamento. A Igreja permite recorrer a essas pessoas particulares, mas com uma grande prudência e em certas condições”. (Irmão da Ordem dos Franciscanos Menores, considerado um dos mais competentes teólogos do Vaticano, Padre Gino Concetti – Entrevista publicada inicialmente no “Osservatore Romano”; no jornal suiço “Ansa”, em novembro de 1996; traduzido do italiano para o francês por Pierre R. Théry, e para o português por Terezinha Rey, publicada no jornal “A Flama Espírita”, São Paulo, junho de 1997)

"Deus permite àqueles que vivem na dimensão ultraterrestre enviar mensagens para nos guiar em determinados momentos da vida. Após as novas descobertas no domínio da psicologia sobre o paranormal, a Igreja decidiu não mais proibir as experiências do diálogo com os trespassados, desde que elas sejam feitas com finalidades religiosas e científicas e com muita seriedade". (Irmão da Ordem dos Franciscanos Menores, considerado um dos mais competentes teólogos do Vaticano, Padre Gino Concetti)

“Tenho um grande respeito pela Igreja Católica e creio ser oportuna esta revisão de suas opiniões sobre o Espiritismo. Conheço padres na Europa que são médiuns”. (Fundadora do Instituto Pestalozzi, Psicóloga Terezinha Rey)

“O egoísmo não poupa ninguém. Mesmo os que se dedicam à vida religiosa tendem a se considerar melhores do que os pagãos, infiéis ou ateus. Isso é normal. A condição miserável da espécie humana. Falível e vulnerável. Preenche a sua finitude com a pretensão. Não faltam orgulho e vaidade aos homens. O difícil é alguém no topo da pirâmide reconhecer e afirmar isso. A coragem do papa Francisco me sensibiliza. Temo até por sua vida. O egoísmo é a característica natural de todas as instituições humanas. Não há conjunto de pessoas, sistema ou projeto que deixe de ser envenenado pelo personalismo, pelo narcisismo, pela vaidade, orgulho e ambição de ter cada vez mais influência e poder”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

 

“Vamos tratar a violência como uma doença contagiosa”. 

(Um dos Fundadores da ‘http://cureviolence.org/’, Gary Slutkin)


“JESUS viu, de perto, a incompreensão e a fraqueza, entre os próprios cooperadores de apostolado. O Sublime Emissário recebeu publicamente a bofetada e o açoite, o desprezo e o ridículo. JESUS foi tido à conta de feiticeiro e agitador comum. JESUS foi crucificado entre ladrões diante da multidão sarcástica. Muitos ficam aflitos e inquietos pela transformação imediata de familiares, amigos e vizinhos, completamente desmemoriados, por vezes, das necessidades espirituais que lhes são características”. 

(Emmanuel por Chico Xavier)



07/10/2014

Frases para a vida

Flores, foco, bokeh, borrão, cor, azul, amarelo, verde, natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A NATUREZA é sempre o livro divino, onde a mão de Deus escreveu a história de sua sabedoria, livro da vida que constitui a escola de progresso espiritual do homem evoluindo constantemente com o esforço e a dedicação de seus discípulos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O cérebro, tal qual é conhecido na Terra, representa a parte visível do centro perispiritual da mente, ainda imponderável à ciência comum, no qual se processa a elaboração do pensamento, que escapa à conceituação humana”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O consumismo desenfreado é um mecanismo de segregação interna bem utilizado pela classe ociosa. Os valores que desapareceram foram trocados por aqueles insistentemente impostos pela mídia. Todos querem ser consumidores, porque os demais são perdedores. E perdedores não têm história. Por isso, todos nos submetemos à ditadura da moda, aceitamos a entronização dos produtos, subordinamo-nos aos padrões dos ‘corpos vistosos’, sequer percebendo a invasão de consciência de que somos vítimas. Daí o profundo desconforto da sociedade contemporânea, que não é mero ‘mal-estar’, como viu Freud, mais recentemente Zygmunt Bauman. É uma patologia muito mais grave, que se não vier a ser debelada, apressará o fim da aventura humana sobre este sofrido planeta”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

"O diálogo com os mortos não deve ser interrompido, pois, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo". (Papa João Paulo II - Foi em público, perante mais de 20.000 pessoas na Basílica de São Pedro, em 02/11/1983 e bem divulgado pelos jornais italianos da época.) (Há outra tradução semelhante - (no contexto orativo católico): "A oração pelas almas dos fiéis defuntos não deve ser interrompida, pois, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo" (Revista Veja, nº1899, ano 38 de 6 de Abril de 2005, p.93 e Wikipedia) (O Papa João Paulo II foi o primeiro Sumo Pontífice a promover jornadas ecumênicas de reflexão pela paz - em Assis, Itália - Oração Mundial pela Paz’)