Pages

Pesquisar este blog

21/01/2015

Frases para a vida

(Pictsaw)


“Vocês riem de mim porque sou diferente. Eu rio de vocês porque são todos iguais”. 
(Poeta Bob Marley)

“Há pessoas que amam o poder e outras que têm o poder de amar”. 
(Poeta Bob Marley)

“Seja de público ou nos serviços do lar, a infância é o período mais grave da nossa renovação. A infância é a hora de renovar as nossas forças para retomar o pretérito. Da puberdade para frente é mais difícil qualquer renovação. Rendamos, assim, nosso preito de amor aos pequeninos. Doemos à criança, seja onde for, nosso respeito, amparo, amor e luz e estaremos colaborando para a vida nas bênçãos de JESUS”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

Todas as coisas valem, para nós, na medida da sua capacidade de transcendência. Basta isso para nos provar, melhor do que longos discursos, que toda a nossa vida na Terra é um esforço contínuo de transcendência. Esse esforço é inconsciente na maioria das vezes, e só se torna consciente na proporção em que despertamos para a compreensão de nós mesmos”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“A moeda atirada na roleta ou consumida no vício, esbanjada nos desvarios do egoísmo, é semelhante ao corpo desgastado nas loucuras da embriaguez e da sensualidade. A mesa de câmbio da caridade não se constitui apenas do serviço primário da esmola. O câmbio da caridade é mais generoso nos grandes investimentos do estímulo ao trabalho, ao estudo, à pesquisa, que abrem oportunidades ao progresso geral, beneficiando direta e indiretamente milhões de criaturas. Quando JESUS disse ao moço rico que ele devia desfazer-se dos seus bens, distribuindo-os aos pobres, não pretendeu empobrecê-lo, mas levá-lo a movimentar a sua riqueza em favor do mundo”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“Apagara-se a luz, de pupila a pupila!... Começa noite enorme! O quarto faz-se escuro... Rígido, o corpo lembra inesperado muro, carga de pedra e cal que me prende e aniquila!... Em torno escuto ainda a palavra intranquila dos que choram na sombra em que me desfiguro!... Guardo estranha aflição, no temor do futuro, espírito algemado a casulo de argila. Em vão clamo sem voz na dor que me subleva... Mas de repente, oh! Deus! um clarão rasga a treva. Sinto o afago de alguém... Vejo-me de alma erguida!... Torno a ver minha Mãe, na morte que transponho, e em seus braços de amor, como na luz de um sonho, encontro, além da Terra, a vida de Outra Vida!...” 
(Figueiredo Silva por Chico Xavier)

20/01/2015

Frases para a vida

(Wallpaper Of Nature)


“Será que não somos mais que um volume de carne cobrindo um esqueleto, formando ao todo uma combinação de oxigênio, hidrogênio, azoto e carbono? Será que não somos mais que uma armação de ossos coberta de albumina e fibrina, com uma rede de nervos imersa num lago de água? Ao cair o pano, restará de nós alguma coisa, ou tudo se extinguirá? Será a vida uma farsa que começa no berço e termina no túmulo? Esqueçamo-nos das ilusões que nos fascinam e embrutecem. Encaremos a realidade sem temor, porque, dela nos desviando, só teremos ilusões e desenganos. Tomemos a sério a vida, para que a vida se nos mostre tal como é, sem enganadoras aparências”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

“São eternas as palavras de JESUS, porque são a verdade. Constituem o penhor da paz, da tranquilidade e da estabilidade nas coisas da vida terrestre”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

E tudo passará para nascer de novo, céu a céu, flor a flor, ser a ser, povo a povo, na luz da Evolução soberana e incontida!... Mas, de tudo a que a Morte imponha o gládio escuro, o Amor renascerá sempre mais belo e puro, por presença de Deus no sustento da Vida!...” (Dario Velloso por Chico Xavier)

Diante de cada dia que surge, reflitamos na edificação do bem a que somos chamados”. (Emmanuel por Chico Xavier)

O ensinamento do CRISTO não mostra qualquer traço de impaciência ou de irritação na imagem do Semeador que saiu a semear. ELE auxiliou a terra, prestigiando-a com semente válida, sem se deter para censurar-lhe as deficiências”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar. Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Tesouro maior da vida é a mente tranquila e sã. Erro que a gente faz hoje a vida acerta amanhã”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Nos chamam de loucos, num mundo em que os certos fazem bomba”. 
(Poeta Bob Marley)

“Liberte-se da escravidão mental. Ninguém além de você pode libertar sua mente”. 
(Poeta Bob Marley)

18/01/2015

Frases para a vida

Natureza, Prado, flores, noite, verão, pôr do sol, luz, raios, brilho, ervas, plantas Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Abre-te ao amor e combaterás as ocorrências depressivas, movimentando-te, em paz, na área da afetividade, com o pensamento em Deus. Evita a hora vazia! Adestra-te, mentalmente, na resignação diante do que te ocorra de desagradável e não possas mudar. Quando sitiado pela ideia depressiva, alarga o campo de raciocínio e combate o pensamento pessimista. Quem se habilita na ação bem conduzida e dirige o raciocínio com equilíbrio, não tomba nas redes bem urdidas da depressão. Conscientiza-te da sua utilidade e significação superior!” 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

Querida Jeni, Deus nos abençoe. Depois das surpresas que se seguiram ao meu despertar, concentrei minha vida íntima em você e nos filhos, e pude vê-los, pouco a pouco, adquirindo a conformidade de que necessitávamos. Estou orgulhoso da família por me haver atendido a inspiração de não procurar ninguém para julgamentos que pertencem a Deus. Estamos tranquilos porque não ferimos a ninguém, e a nossa família prossegue em harmonia para diante. Seria para nós dois um grande desgosto observar os netos crescendo com ideias de infelicidade e vingança. Cessem na família a ideia de que fomos espoliados em qualquer coisa. O que seria lamentável é se eu viesse para cá remoendo o arrependimento de algum ato infeliz. Pensemos em JESUS e sigamos. A nossa fé é uma riqueza de que podemos dispor na vida, na morte, depois da chegada ao mais Além, que é unicamente a continuação da vida. Querida Jeni, com nosso filhos e netos abençoados, incluindo a nora e o genro que nos fazem tão felizes, rogo a você receber o coração agradecido e saudoso do seu velho e companheiro de todos os dias, que estará sempre que possível ao seu lado para vencermos juntos, tanto quanto juntos temos estado confiantes em Deus. Sempre o esposo, sempre seu Francisco”. 
(Francisco Quintanilha por Chico Xavier)