Pages

Pesquisar este blog

19/08/2014

Frases para a vida

Floresta, parque, árvores, outono, folhagem, grama Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A morte não provocada é paz, socorro, promessa, início de nova estrada onde a vida recomeça”. 
(Antônio Azevedo por Chico Xavier)

“Os tempos mudaram. Furar fila é sinal de esperteza. O número daqueles que se utilizam de toaletes e não acionam a descarga só se equipara ao dos que não lavam as mãos. Os bons modos só existem quando interessa agradar alguém. Onde foram parar o civismo, a delicadeza, a polidez? O que a humanidade ganha em ser grosseira, rude, mal educada? Tornam tudo mais triste à sua volta. Boa educação é sinal de bom gosto. Elegante não é quem está com um rollex no pulso ou se perfuma com um extrato bulgari. Elegante é quem sabe tratar bem o semelhante. Notadamente aquele que nada pode nos fazer em troca. Gratuidade e espontaneidade no reconhecer em cada ser humano um semelhante. Ninguém é melhor do que outrem”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

“É preciso que se revigore o conceito de solidariedade, se introjete na cidadania uma noção de finitude e de limites, para que o convívio não seja um ‘jogo de todos contra todos’, com a presumível certeza de que não importa como, a meta é ‘chegar lá’. Esse ‘chegar lá’, se for ditado pelo consumismo egoísta de que estamos impregnados, não nos fará alcançar boa coisa. Conviver significa partilhar. Não apenas benefícios e vantagens, mas os ônus decorrentes de uma civilização materialista, cruel para com a natureza, cruel para com a diferença, ávida por atingir padrões insustentáveis diante da pretensiosa vaidade de quem só pensa em si”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

Querida Mãezinha e querido papai, estamos reunidos na mesma certeza de presença e de amor. Depois do que me sucedeu, tive a impressão de que a própria existência na Terra é uma representação artística habilmente preparada por aqueles que se fazem agentes das Leis Divinas junto de nós no mundo habitual... inexperiente e desinformado, abro o bico do gás, que se derramou envolvente e caí desacordado no próprio banheiro em que me achava... Aquilo, porém, não era sono, foi a desencarnação que me desligou prontamente do corpo físico. A morte não estava absolutamente em minhas cogitações. A dor dos pais queridos e dos irmãos se fez igualmente minha, e recebi o acontecimento por instrução da vida que me assinalava um papel tão curto em nossa família, quando esperava de minha parte um tempo longo que não chegaria a me pertencer. Tudo o que se faz ocorrência em nossa vida tem um motivo que nem sempre descobrimos de imediato... Por isso, aguardo novas lições da vida, para deslindar o porquê de meu súbito regresso à Vida Espiritual. Tudo agora vai seguindo bem e agradeço a todos o carinho que me dedicaram, amparando-me com os melhores pensamentos e com a luz de abençoadas orações que se erigiam em grande apoio em meu favor. Envio muitas lembranças aos irmãos queridos e pedindo-lhe, querida Mamãe, para cessarmos as nossas lágrimas, de maneira a apaziguar o nosso íntimo na fé em Deus. Reúno o seu amor e o papai no grande abraço de muitas saudades e gratidão de quem se considera e se considerará sempre o filho e companheiro reconhecido”.
(Celso Ayres Pinheiro por Chico Xavier)

18/08/2014

Frases para a vida

Vale Verde, paisagens, natureza, paisagem, foto, árvores, céu azul, nuvens, vale verde Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Em todos os óbices da marcha, não menosprezes a oportunidade de seguir adiante. Estejas como estiveres, não te percas na expectação inoperante e prossegue adiante, agindo e servindo. A época de provação, para cada um de nós, é o ensejo de ampliar a nossa fé”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não olvides que o minuto de volta será minuto de ajustamento na Contabilidade da Vida. De retorno à imortalidade, receberás, em reação compulsória, o fruto da semente que cultivaste, segundo tua lavoura de preguiça ou trabalho, luz ou treva, mal ou bem”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Olha o que fazes do tempo, serve, estuda e segue à frente. Cada pessoa gravita em torno da própria mente”. 
(Chiquito de Moraes por Chico Xavier)

“Amigo, nunca te esqueças: Sofrendo provas e ultrajes, não importa o que padeças, importa como reages”. 
(Abel Gomes por Chico Xavier)

“Se queres trilhar caminhos alegres e benfazejos, coloca o bem dos vizinhos acima de teus desejos”. 
(Sebastião Rios por Chico Xavier)

“Conforme se vê do Além, tudo vive e continua, mas quem se afasta do bem está como quem recua”. 
(Pedro Silva por Chico Xavier)

“Desgostos de alma ofendida? Não te magoes com ninguém. No campo imenso da vida cada qual dá do que tem”. 
(Noel de Carvalho por Chico Xavier)

“Nas trilhas vastas do mundo, quem não luta ou quem não erra, inda não pensa, em verdade, nem sabe que está na Terra”. 
(Ormando Candelária por Chico Xavier)

“Encontrará no porvir a luz da Divina Aurora, quem aprendeu a sorrir, sabendo como se chora”. 
(Marcelo Gama por Chico Xavier)

“Não lembres o tempo triste que viveste a céu cinzento. O passado só existe em função de ensinamento”. 
(Deraldo Neville por Chico Xavier)

“Na vida, somente avança quem guarda o bem por dever e nunca perde a esperança, suceda o que suceder”. 
(Sabino Batista por Chico Xavier)