Pages

Pesquisar este blog

19/08/2014

Frases para a vida

Floresta, parque, árvores, outono, folhagem, grama Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A morte não provocada é paz, socorro, promessa, início de nova estrada onde a vida recomeça”. 
(Antônio Azevedo por Chico Xavier)

“Os tempos mudaram. Furar fila é sinal de esperteza. O número daqueles que se utilizam de toaletes e não acionam a descarga só se equipara ao dos que não lavam as mãos. Os bons modos só existem quando interessa agradar alguém. Onde foram parar o civismo, a delicadeza, a polidez? O que a humanidade ganha em ser grosseira, rude, mal educada? Tornam tudo mais triste à sua volta. Boa educação é sinal de bom gosto. Elegante não é quem está com um rollex no pulso ou se perfuma com um extrato bulgari. Elegante é quem sabe tratar bem o semelhante. Notadamente aquele que nada pode nos fazer em troca. Gratuidade e espontaneidade no reconhecer em cada ser humano um semelhante. Ninguém é melhor do que outrem”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

“É preciso que se revigore o conceito de solidariedade, se introjete na cidadania uma noção de finitude e de limites, para que o convívio não seja um ‘jogo de todos contra todos’, com a presumível certeza de que não importa como, a meta é ‘chegar lá’. Esse ‘chegar lá’, se for ditado pelo consumismo egoísta de que estamos impregnados, não nos fará alcançar boa coisa. Conviver significa partilhar. Não apenas benefícios e vantagens, mas os ônus decorrentes de uma civilização materialista, cruel para com a natureza, cruel para com a diferença, ávida por atingir padrões insustentáveis diante da pretensiosa vaidade de quem só pensa em si”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

Querida Mãezinha e querido papai, estamos reunidos na mesma certeza de presença e de amor. Depois do que me sucedeu, tive a impressão de que a própria existência na Terra é uma representação artística habilmente preparada por aqueles que se fazem agentes das Leis Divinas junto de nós no mundo habitual... inexperiente e desinformado, abro o bico do gás, que se derramou envolvente e caí desacordado no próprio banheiro em que me achava... Aquilo, porém, não era sono, foi a desencarnação que me desligou prontamente do corpo físico. A morte não estava absolutamente em minhas cogitações. A dor dos pais queridos e dos irmãos se fez igualmente minha, e recebi o acontecimento por instrução da vida que me assinalava um papel tão curto em nossa família, quando esperava de minha parte um tempo longo que não chegaria a me pertencer. Tudo o que se faz ocorrência em nossa vida tem um motivo que nem sempre descobrimos de imediato... Por isso, aguardo novas lições da vida, para deslindar o porquê de meu súbito regresso à Vida Espiritual. Tudo agora vai seguindo bem e agradeço a todos o carinho que me dedicaram, amparando-me com os melhores pensamentos e com a luz de abençoadas orações que se erigiam em grande apoio em meu favor. Envio muitas lembranças aos irmãos queridos e pedindo-lhe, querida Mamãe, para cessarmos as nossas lágrimas, de maneira a apaziguar o nosso íntimo na fé em Deus. Reúno o seu amor e o papai no grande abraço de muitas saudades e gratidão de quem se considera e se considerará sempre o filho e companheiro reconhecido”.
(Celso Ayres Pinheiro por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário