Pages

Pesquisar este blog

04/09/2014

Frases para a vida

aves selvagens Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Estuda sempre. A luz do conhecimento armar-te-á o espírito contra as armadilhas da ignorância”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Guardando o tesouro da consciência limpa, segue adiante, na certeza de que cada criatura percebe a vida do ponto de vista em que se coloca”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Aceitar o Supremo Poder é próprio de bons e maus. A diferenciação entre o gênio do mal e o gênio do bem permanece na direção do conhecimento. Recorda, pois, que não basta a escola religiosa a que te filias para que o problema da felicidade pessoal alcance a solução desejada. Adorar o Senhor, esperar e crer nEle são atitudes características de toda a gente. O único sinal que te revelará a condição mais nobre estará impresso na ação que desenvolveres na vida, a fim de executar-lhe os desígnios, porque, em verdade, não adianta muito ao aperfeiçoamento o ato de acreditar no bem que virá do Senhor e sim a diligência em praticar o bem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Lembranças amargas; ideias de vingança; ressentimentos; desilusões; tristezas; irritação e azedume; condenação e queixa; cólera e impaciência; reclamações... Quando qualquer desses lances vier a surgir em seu caminho ou em sua imaginação, CORTE ISSO. Converta a sombra em luz, na vivência da esperança e do bem. E arrede de você tudo o que lhe possa tisnar a tranquilidade, porque em futuro próximo ou menos próximo, o seu filme estará na tela da verdade e as suas escolhas vão passar”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Nenhuma escola religiosa triunfará com o Pai, ausentando-se do amor que nos cabe cultivar uns para com os outros. A fé que não ajuda, não instrui e nem consola, não passa de escura vaidade do coração”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“Os inimigos mais cruéis permanecem no imo das próprias criaturas, que os vitalizam com o orgulho, o egoísmo e o disfarce da acomodação social aparente. JESUS soube identificá-los, como jamais alguém logrou fazê-lo em tal profundidade. Diante da Sua visão penetrante se desnudavam os hipócritas e enganadores. A Sua posição moral impunha-se-lhes, no entanto, e Ele os enfrentava com amor ou energia, conforme a circunstância e a intenção de que se revestissem; sempre, porém, generoso. Levava cada um a auscultar-se e adentrar-se, a fim de extirpar as matrizes do mal em desenvolvimento. Logo depois, estimulava-os ao crescimento pessoal, desarticulando os mecanismos mentais e sociais que conspiravam para a decadência geral. Não temas enfrentar as tuas sombras, esses inimigos que vigem em ti mesmo. Fortalece o ânimo e concentra-te em JESUS, a própria terapia atuante. Não tenhas medo destes adversários com os quais convives sem saber. Identifica-os, um a um, desembaraçando-te logo após da pressão que exercem sobre ti. Recupera a tua humanidade, sendo tu mesmo. Convive com todos no teu grupo social, mas preserva-te, sem seguir os modelos fabricados pelo consumismo devorador e neurotizante. Permanece aberto à renovação, à diversidade, à tua identidade. Desprovido de prevenções e precauções perturbadoras, gozarás de otimismo, fator essencial a uma vida sadia”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

02/09/2014

Frases para a vida

belos campos de flores. Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"A simplicidade é o último grau de sofisticação". 
(Polímata italiano, Leonardo da Vinci)

“Os problemas do mundo prosseguem na alma que se transferiu de plano, quando a mente não conseguiu desvencilhar-se das ilusões da existência física. Imprescindível o estado de vigilância contra os convites à vaidade e ao egoísmo que, muitas vezes, se fantasiam de caridade ou de amor para tumultuar-nos o coração”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Sabe você: ódio, inveja, paixão, impulso violento, hábito, rixa, aversão começam no pensamento. Observe e notará nas lutas do dia a dia, sugestão de obsessor vem pela hora vazia. Pessoa de tempo vago, sem manejá-lo no bem, dá pasto a muita ilusão, ouvindo o que não convém. Não esmoreça, modifique a própria estrada, obsessor não aguenta nossa vida transformada”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Sempre fácil dar boa impressão a quem não vive intimamente conosco. Diante dos amigos que se despedem de nós, depois de uma solenidade ou de qualquer encontro formal, nada difícil cairmos desastradamente sob a hipnose de lisonja com que se pretende exagerar as nossas virtudes de superfície. Examinemos, contudo, as nossas conquistas morais, demonstrando-as perante aqueles que nos conhecem os pontos fracos. Não nos iludamos. Façamos o bem a todos, mas provemos, a nós mesmos, se já somos bons, fazendo o bem diante daqueles que diariamente nos acompanham a vida”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ama e respeita os companheiros idosos! São eles as vigas que te escoram o teto da experiência e as bases de que hoje te levantas para seres quem és”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Agradeça a Deus a bênção da vida, pela manhã. Se você não tem o hábito de orar, formule pensamentos de serenidade e otimismo, por alguns momentos, antes de retomar as próprias atividades. Levante-se com calma. Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Lance boatos e injúrias ao cesto do esquecimento. Ninguém lava as mãos num vaso de lama. Resguardemos o coração nas fontes do bem”.
(André Luiz por Chico Xavier)

“Fuja a comparações, a fim de que seu verbo não venha a ferir”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

Filme - A Culpa é das Estrelas

 

'A culpa é das estrelas' narra o romance de dois adolescentes que se conhecem num Grupo de Apoio para Jovens com Câncer e, com forças para enfrentar a doença, experimentam 'uma eternidade dentro de dias numerados'.

Documentário - 'Garota, você pode!'


Exemplo inspirador!


Abbey Curran foi diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha 2 anos mas nunca aceitou suas limitações. Em 2008 participou de um concurso de beleza e isso a motivou a criar o concurso “Miss You Can Do It” para meninas com alguma incapacidade.