Pages

Pesquisar este blog

30/05/2014

Frases para a vida

Flor, azul escuro, pequeno, pétalas, planta, gotas, orvalho, água, chuva, frescor, cor, natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A produção de resíduos sólidos no Brasil é algo de extraordinário. Nesse tema cabe o ufanismo ‘nunca antes neste País’ tão em voga para outras ‘conquistas’. Cada brasileiro produz mais lixo do que vários europeus juntos. O Brasil nunca passou por uma guerra, nunca sentiu verdadeira fome, não teve de passar por tragédias. Por isso uma sociedade pródiga, perdulária, consumista... E suja. A falta de civilidade faz com que muitas pessoas pensem que a rua é um lugar sem dono. Ao contrário de países educados, onde o espaço público é de todos, aqui parece ‘terra de ninguém’. Não é só o desprovido de escolarização que assim age. Muita gente que se considera culta não hesita em arremessar pela janela do carro o recipiente do refrigerante que acabou de beber, os tocos de cigarro, os guardanapos, os impressos que o primitivismo continua a distribuir junto aos semáforos. Quando há inundações, as bocas de lobo não dão vazão à água pluvial, os rios se transformam em mortos coletores de dejetos, ninguém se lembra que também contribuiu para o problema. Um pouco de limpeza é sinal de verdadeira educação. Lugar de lixo é no lixo”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

“O pensamento é uma faculdade do espírito... É através do pensamento que nós nos ligamos, tanto internamente como com qualquer ser, em qualquer dimensão”. 
(Psicóloga, Del Mar Franco)

“Quem vibra amor, atrai amor - quem vibra ódio, atrai todos os que se afinam com esse sentimento. A ‘limpeza’ deve começar de dentro. A higienização começa sempre por dentro, na forma como conduzimos nossas vidas, como nos relacionamos com o próximo, o que cultivamos para nós mesmos. É aí que deve se dar a transformação”. 
(Consultora em treinamento e desenvolvimento organizacional, Liz Bittar)

“Não há nenhuma palavra sacramental, nenhum signo cabalístico, nenhum talismã que tenha qualquer ação sobre os Espíritos, porque eles são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“JESUS treinava seus discípulos a trabalhar em equipe, a não ter medo do medo, a não querer que o mundo se submeta aos seus pés, a pensar multifocalmente em situações turbulentas, a ser tolerantes, gentis, agradáveis, a torcer uns pelos outros e até a amar uns aos outros. O conteúdo dos seus discursos até hoje deixa boquiabertos aqueles que o analisam desprovidos de preconceitos”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

“Se quiser ser feliz, desligue um pouco a TV e aprenda a brincar, sorrir... e viver intensas emoções”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

“O sono começa durante o dia. Não carregue o mundo nas costas. Filtre os problemas. Faça leituras agradáveis...” 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

29/05/2014

Frases para a vida

Ervas, plantas, trevo, folha, flor, amarelo, borboleta, inseto, cai, orvalho, natureza, macro Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não sou feliz! A felicidade não foi feita para mim! Exclama geralmente o homem, em todas as posições sociais. Isto prova, melhor que todos os raciocínios possíveis, a verdade desta máxima do Eclesiastes: ‘A felicidade não é deste mundo’. Com efeito, nem a fortuna, nem o poder, nem mesmo a juventude em flor, são condições essenciais da felicidade. Digo mais: nem mesmo a reunião dessas três condições, tão cobiçadas, pois que ouvimos constantemente, no seio das classes privilegiadas, pessoas de todas as idades lamentarem amargamente a sua condição de existência. Os que pregam que a Terra é a única morada do homem, e que somente nela, e numa única existência, lhe é permitido alcançar o mais elevado grau de felicidade que a sua natureza comporta, iludem-se e enganam aqueles que os ouvem. Existem, além, moradas mais favorecidas. Foi por isso que Deus semeou, no vosso turbilhão, esses belos planetas superiores para os quais os vossos esforços e as vossas tendências vos farão um dia gravitar. Não obstante, não se deduza das minhas palavras que a Terra esteja sempre destinada a servir de penitenciária. Não, por certo! Porque, do progresso realizado podeis facilmente deduzir o que será o progresso futuro, e das melhoras sociais já conquistadas, as novas e mais fecundas melhoras que virão. Que todos os vossos corações se voltem para esse alvo grandioso, de preparar para as futuras gerações um mundo em que felicidade não seja mais uma palavra vã”. 
(Cardeal Morlot)

A morte é libertação. É mudança de casa – para uma casa melhor. Assim é para os que bem viveram”. 
(Consultora em treinamento e desenvolvimento organizacional, Liz Bittar)

“A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa”. 
(Chico Xavier)

O que mais te surpreende na humanidade? “Os homens. Porque vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”. 
(Dalai Lama)

“Não acho que todo o conhecimento, toda a verdade, tudo que a gente precisa ver, está naquela ‘instituição’... Acho que você pode encontrar isso de várias maneiras e, especialmente, da maneira mais simples. Se você parar de se preocupar com isso, você vai perceber um monte de similaridades, de coincidências... O entupimento de audição, de sentidos de maneira geral, vai se desfazendo...” 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

“O sexo foi feito para o ser e não o ser para o sexo. Sexo não dá felicidade. Ele não foi feito para dar felicidade. Ele foi feito para dar prazer, que são sensações. Mas, quando existe o amor, ele proporciona emoções, por causa do amor. O encontro sexual é o resultado de uma bela viagem programada pelo sentimento, para, no momento da chegada, a pessoa ter plenitude e gratidão”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“Faça uma viagem interior. Procure silenciar, aquietar a mente. No momento em que aquietar a mente, num lugar tranquilo, abra-se à oração. Não é necessário ter uma fórmula. Nesse silêncio interior que se estabelece, muitas vezes chega a inspiração, invariavelmente”.
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

28/05/2014

Frases para a vida

Papoilas, flores, Prado, Verão, natureza, bokeh Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Querida, Deus nos abençoe, ao lado de nossos filhos, nesta hora em que, novamente juntos, realizamos o nosso velho sonho de uma viagem ao recanto em que comungamos nas mesmas preces. É a saudade convertida em esperança, o adeus transformado em bênção de reencontro. A morte é apenas continuidade. O túmulo é somente a porta da grande renovação. Nosso núcleo de oração e trabalho, ainda e sempre, é o jardim de nossas almas em cujos canteiros abençoados cultivamos as flores de nossas mais belas aspirações. Seja a vontade do CRISTO a nossa vontade e que o arado evangélico não seja esquecido por nossas mãos. Como sempre espero a serenidade e a coragem de todos, a fim de que a Bênção do Senhor nos mantenha em sua luz. Sobretudo a você, companheira querida, peço calma e confiança, na certeza de que o seu velho amor não vive em separação. Seu exemplo de carinho ainda é o meu pão espiritual. Esposa querida e abnegada, mãe de meus filhos, enxugue o seu pranto de saudade e erga seus olhos para o céu. Não se deixe abater pelas aparências de solidão. Levante-se, cada dia, com o seu ânimo renovado. Além da Terra, outros horizontes se nos desdobram às almas. Depois da noite do sepulcro, divina alvorada ressurge para nós deslumbrante de luz. É verdade que ainda experimento a sombra da saudade. No entanto, com a sua fortaleza, estarei mais forte e com a sua paciência, saberei esperar com mais alegria. Nossos filhos são tesouros de nossa vida, reclamando-lhe, ainda, a presença e a dedicação. Auxilie a todos com a sua ternura e devotamento incansáveis. Hoje, minha querida Nenem, com mais segurança, simbolizo em você a árvore frondosa e sublime em que nós todos, nossos filhinhos e eu, tecemos o ninho de nosso amor. Que Deus alimente a seiva de sua bondade constante, conservando-a enriquecida de pétalas da alegria, com que você nos sabe estimular e inspirar, são os meus votos do coração. Trago todos em meu coração, no altar de meu invariável carinho. A todos, ao nosso filho querido, às nossas filhas abençoadas, e aos nossos netos inesquecíveis os nossos votos de paz e felicidade, com a bênção de JESUS, hoje e sempre. E agora, minha companheira querida, que os amigos me recomendam o ponto final nesta missiva de reconhecimento e de amor, peço-lhe guardar minha alma em sua alma e meu coração em seu coração, com a certeza impagável de que estamos unidos hoje como ontem, misturando nossas alegrias e nossas lágrimas na súplica de bênçãos ao Céu. É tudo o que, por agora, lhe pode dizer aqui o companheiro reconhecido, invariavelmente ao seu lado”. 
(Alberto Ferrante por Chico Xavier)

“Não se deixe abater pelas aparências de solidão. Levante-se, cada dia, com o seu ânimo renovado”. 
(Alberto Ferrante por Chico Xavier)

“Cada um de nós tem a experiência que lhe é própria. Nem todos ganham nas provas terrestres”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Os negócios delituosos dos homens de consciência viciada contam igualmente com entidades perniciosas, que se interessam por eles nos planos invisíveis”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Como nós gostamos de ser livres. Mas Deus nos criou para sermos livres. Livres dos nossos defeitos, das falhas, da ignorância, da maldade, do orgulho, da presunção... A nossa luta com a força do amor, do perdão, da solidariedade, do respeito à vida... Essas são armas Divinas que Deus nos concedeu para que fôssemos realmente livres. Essa é a verdadeira liberdade. É íntima, é interior... Não é uma liberdade social, que às vezes nos magoa, nos prejudica, nos limita para o progresso espiritual. Então, nós temos que travar guerra é conosco mesmo, para acertarmos o nosso mundo interior. 
(Médium Presidente – ‘A Casa do Caminho’, Isabel Salomão de Campos)

26/05/2014

Frases para a vida

forças da natureza v. Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Quem não é dado à humildade de entrar na escola das perguntas e respostas, onde quer que seja, não aprende o suficiente e esquece a universalidade de todas as coisas. Ninguém faz nada sozinho. Ninguém está de posse da Verdade integral, por não ser ela objeto de venda, nem escrava dos senhores da ciência ou da filosofia”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Ergue-te do chão da tristeza, age no bem que possas fazer e caminha adiante. Onde te encontres e como te encontres, recorda que Deus conta contigo, tanto quanto contas com Deus”. 
(Meimei por Chico Xavier)


“Nós devemos ser estações terminais de toda fofoca”. 
(Chico Xavier)

“Nós devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas”. 
(Chico Xavier)

“Infelizmente, a fofoca é uma realidade que está impregnada em todos os meandros da vida social. Está tão impregnada que já se perdeu a noção da sua maldade. Quem fofoca acha que só ele é bom e os demais não são”. 
(Padre Paulo M. Ramalho)

“Quem furta a minha bolsa me desfalca de um pouco de dinheiro. É alguma coisa e é nada. Assim como era meu, passa a ser de outro, após ter sido de mil outros. Mas o que me subtrai o meu bom nome defrauda-me de um bem que a ele não enriquece e a mim me torna totalmente pobre”. 
(Poeta William Shakespeare, “Otelo”, Ato III)