Pages

Pesquisar este blog

21/03/2015

Frases para a vida

Natureza, árvore, carvalho, campo, Verão Vetor

(pt.forwallpaper.com)


Não admitas a presença do desânimo à tua mesa de fraternidade e harmonia. Semeia esperança e coragem no solo do espírito”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Faze o possível por salvar a nave doméstica de soçobro e perturbação. Mudemos a nós mesmos para melhor e aqueles que nos compartilham a estrada não se deterão insensíveis. Não exija dos outros a iniciativa para as realizações da harmonia e da segurança. Dá o primeiro passo!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Muitos viajores – nossos irmãos – amedrontados diante da tormenta, perguntam por Deus, ao passo que outros se rendem à descrença, tentando aniquilar o tempo na embriaguez dos sentidos, como se o tempo pudesse acabar. Outros se recolhem à tristeza e ao desânimo, desistindo da luta construtiva a que foram chamados. E outros ainda derivam para a fuga, acelerando os próprios passos na direção da morte, qual se a morte não fosse a própria vida em si. A nenhum deles reprovarás. Marcharemos juntos, ouvindo o apelo inesquecível: ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei’.” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

SENHOR!... Sei que nos deste a todos um encargo ou missão. Nada promoves sem objetivo, nada fazes em vão. Colocaste no mar a investidura imensa de externar-te o poder. E a fonte o privilégio de ensinar-nos a humildade por norma e o perdão por dever. Doaste à flor o dom de perfumar e puseste na estrada o dom de conduzir, deste música às aves, deste ao vento o doce ministério de servir. Tudo te filtra a glória soberana, tudo te exalta a Lei, em razão disso, eu própria reconheço que quase nada sou e quase nada sei. Mas se posso pedir-te alguma coisa, converte-me, SENHOR, a própria imperfeição num canal pequenino que te mostre a força da bondade e a luz da compaixão”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

Habitue-se a procurar espinhos na vida alheia e viverás com um espinheiro no coração”. (Emmanuel por Chico Xavier)

“Há sonâmbulos do verbo notável, sem serem loucos. Falam de maneira brilhante, embora dormindo. E todos podemos sofrer semelhante calamidade. Não creia que o barulho de fora consiga despertar-nos. Ante a pressão externa, mais se esconde a tartaruga na carapaça. Entretanto, o ruído de nossas próprias mãos no trabalho construtivo renova-nos a mente”. (André Luiz por Chico Xavier)

Dói encontrar na vida os que fazem a fome. Deploramos achar nas multidões do mundo os que abrem na Terra as comportas do pranto. Lastimamos os cérebros que brilham e sonegam a luz. É por isso, JESUS, que nós te suplicamos: Não nos deixes seguir-te o passo em vão. Que o prazer do conforto não nos vença. Livra-nos de tombar no pó da indiferença... Inda que a provação nos seja amparo e guia, toma e guarda em serviço o nosso coração”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)