Pages

Pesquisar este blog

28/03/2014

Frases para a vida


Tulipas, flores, botões de flores, brilho, natureza, flores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Sem os valores íntimos, toda preparação do mundo torna-se ilusória”. 
(Ninha Aureira por Chico Xavier)

“Faculdades numerosas não representam a luz. Bom médium é todo aquele que anda sempre com JESUS. Humildade, tolerância, amor e compreensão devem ser toda a ciência de tua demonstração”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Trabalha. Não comercies com as coisas santas de Deus. Teus esforços são sagrados no abrigo e no pão dos teus”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Publicidade? Não tenhas desejos e ânsias fatais. A vaidade, por vezes, vem da letra dos jornais”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Rico ou pobre, fraco ou forte, não te entregues à inação, que a vida é a fazenda augusta guardada na tua mão”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Cuidemos da criança, como quem acende claridades no futuro”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Nas acusações gratuitas, a verdade simples responde pelos acusados aos perseguidores cruéis. No jogo das aparências, com que se procura envenenar as situações dignas, não é difícil demonstrar a nobreza dos fatos, focalizando outros prismas. Mas, autoridade alguma da Terra garante facilidades à defesa contra os escândalos do ridículo. Para suportar, dignamente, esse gênero de provação somente JESUS oferece o padrão necessário. A reação não serve, o protesto complica, transforma-se a reclamação em escândalo novo, converte-se o rumor em incêndio de consequências imprevisíveis. A criatura bem intencionada, sob a perseguição do ridículo, não tem outro recurso senão recordar o CRISTO, incompreendido pelas autoridades de seu tempo, ironizado pelos ignorantes e injuriado pela multidão, compreendendo que todo homem responderá pelos seus atos a DEUS, no tribunal do foro íntimo, e que a mais alta defesa contra o sarcasmo do mundo é o silêncio da perfeita confiança no DIVINO PODER”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

25/03/2014

Frases para a vida


paraíso no oceano pacífico Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Julgar os outros? Desista! É questão em que não entro. Cada qual mostra por fora aquilo que traz por dentro”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Onde estiveres e como estiveres, coloca-te acima das opiniões humanas, ofertando à seara do bem o que fores e o que tiveres de melhor”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A serenidade com que os mais graves assuntos devem ser tratados não dependem de ruído”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“O comentário menos digno é sempre invasão delituosa em questões pessoais”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“Sacudido pela dúvida, rechaça-a. Perturbado pelo pessimismo, contempla os triunfadores que lutaram antes de ti. Ademais, apela para JESUS com firmeza, certo de que a tua rogativa não ficará sem resposta, e abre-te ao influxo da força restauradora, não lhe opondo barreiras”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O ingrato é enfermo que se combure nas chamas do orgulho mal dissimulado, da insatisfação perversa. A si todos os direitos e méritos se atribui, negando ao benfeitor a mínima consideração, nenhum reconhecimento. A ingratidão é chaga moral purulenta no indivíduo, que debilita o organismo social onde se encontra. Assim, os ingratos são numerosos, sempre soberbos, e autossuficientes, em dependência mórbida, porém, dos sacrifícios dos outros... Toldam a água da fonte que os dessedentou; queimam o trigal que lhes deu o pão; cortam a planta frutífera que os alimentou; afastam o amigo generoso que os socorreu. Desconfiados, neurotizam-se; arbitrários, são desamados; soberbos, passam ignorados. Não te preocupes com os ingratos dos teus caminhos de amor. Prossegue, ofertando luz, sem te inquietares com a teimosia da treva... Os teus beneficiários que te abandonaram, esqueceram ou se voltaram contra ti, aprenderão com a vida e compreenderão, mais tarde, o que fizeram”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O dogmatismo é incompatível com o progresso, e todas as concepções científicas de cada século se caracterizam pela sua instabilidade, porque os olhos da carne não veem o que existe. Nenhuma teoria pode explicar a vida à base exclusivista da matéria. Todos os fenômenos mecânicos do Universo obedecem a uma força inteligente e nada existe de real diante da visão apoucada dos homens, porque as verdades profundas se lhes conservam invisíveis... O homem, na sua ignorância presumida, mal se apercebe que é o fantasma cambaleante de Édipo, vivendo na zona limitada do seu livre-arbítrio, mas submetido às leis de bronze do destino e da dor, cujas atividades objetivam o aprimoramento de sua personalidade; apesar da sua vaidade e do seu orgulho, todas as suas glórias materiais caminham para a morte... Os homens, com todos os pergaminhos de suas conquistas, viverão sempre no círculo de suas fraquezas e de suas misérias, enquanto não se voltarem para o lado espiritual do Sofrimento e da Vida... Toda a civilização ocidental fundou-se à base do Cristianismo; todavia o que menos se vê, no seu fausto e na sua grandeza, é o amor e a piedade do Crucificado. A atualidade está cheia de exemplos dolorosos... Foi a piedade de JESUS que abriu as cortinas que velavam os mistérios escuros e tristes da morte e o Divino Jardineiro conhece o terreno fecundo onde germinam as sementes do seu amor”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)