Pages

Pesquisar este blog

09/07/2014

Frases para a vida

Natureza, campo, arvores, ceu, flores, montanhas, paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Muito difícil resistir à vaidade, ao orgulho, ao egoísmo, porque a sociedade que nos cerca nos cobra atitudes que afloram esses sentimentos. Nós somos cobrados constantemente a sermos pessoas de sucesso. Só são felizes os que têm sucesso, não é? Isso acaba insuflando a nossa vaidade”. 
(Advogada, Marisol Camarinha)

“Nós acabamos nos deixando levar por essa aparência externa, que vem contaminando, não só o nosso jovem, como também o pessoal na maturidade, ou mesmo o pessoal que está adentrando a velhice. Ou seja, a valorização do externo é desqualificando o interno”.
(Advogada, Cida Mello)

“Quais são os exemplos que estão sendo dados de vaidade, de beleza, de perfeição? Que isso não se torne uma coisa negativa, pois todo excesso é prejudicial”. 
(Jornalista, Giovana Campos)

“Nós vivemos numa cultura eminentemente narcisista, onde está dito que a pessoa para ser feliz precisa ter dinheiro, ser bonita, ter poder, ter prestígio... E as pessoas correm atrás disso, como se alcançando isso, finalmente a felicidade, finalmente a realização”.
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)

“Você compra o brinquedo mais caro e a criança se interessa pelo mais barato. A criança quando busca o prazer ela quer atender as necessidades dela. No momento em que você começa a abrir mão das suas necessidades em nome das necessidades sociais, você começa a se perder de si mesma. Depois de algum tempo a pessoa não sabe mais do que gosta”. 
(Pesquisadora Espírita, Anete Guimarães)

“Qualquer coisa que dá prazer, alivia alguma sensação de pressão emocional, de angústia ou de ansiedade, pode partir para o abuso e até virar uma dependência. Existem os compulsivos, os dependentes de amor e sexo. Na realidade, o maior medo dessas pessoas é perder, perder pessoas, perder lugares, perder coisas... Essa pessoa pode ter dois tipos de comportamentos – ou ela não tem relação com nada ou com ninguém ou ela tem com todo mundo ao mesmo tempo o tempo todo. São maneiras diferentes de se conseguir a mesma coisa: o não compromisso”. 
(Psiquiatra, João Lourenço)

“A pessoa ora por si e vigia a vida dos outros. JESUS disse o contrário”. 
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)

“Nós nascemos para vivermos um processo de construção de felicidade mais ampla”.
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)

“Não que nós não devemos na vida ter nenhum prazer, mas é preciso que nós tenhamos muito cuidado para que as coisas materiais não sufoquem as coisas espirituais. O prazer deve ser uma coisa sadia. Partir para campos de descontrole macula o espírito”.
(Pesquisadora Espírita, Marlene Saes)

06/07/2014

Frases para a vida

Natureza, paisagem, montanhas, vegetação, floresta, árvores, grama, mar, oceano, água, sol, luz, altura Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Espiritualidade sem humanidade vira arrogância”. 
(Anônimo)

A  mediunidade não guarda relação com o desenvolvimento moral; seu funcionamento independe das qualidades morais, assim como o coração pulsa independentemente dos sentimentos bons ou maus que a pessoa alimente”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

“A mediunidade é uma faculdade neutra”. 
(Inácio Ferreira por Carlos Baccelli)

“A vida material convida o espírito a fazer uma incursão espiritual de profundidade”. 
(Médico Psicoterapeuta, Alberto Almeida)

“O prazer pode deixar de ser prazer para ser um tirano da alma. A pessoa está sentada sobre um cavalo, mas ela não tem as rédeas. O cavalo é quem a conduz”. 
(Médico Psicoterapeuta, Alberto Almeida)

“Não houvesse o prazer, não haveria progresso”. 
(Médico Psicoterapeuta, Alberto Almeida)

“O vazio interior faz-nos buscar no exterior uma proposta de compensação”. 
(Médico Psicoterapeuta, Alberto Almeida)

“A busca na satisfação dos prazeres se torna um problema quando você entra no imperialismo do eu, quando você pensa só em você mesmo, em detrimento do próximo”.
(Médico, Flávio Braun)

“Quando é que o prazer se torna uma preocupação? Quando ele subverte o sistema de recompensa cerebral, quando existe um excesso de dopamina, quando ele é exageradamente estimulado. Por exemplo, através das drogas. É por isso que, ao invés de a pessoa ir para casa assistir um filme, passear de mãos dadas com a namorada no parque, dar um passeio pela rua, fazer um esporte, ela cheira cocaína e isso substitui todas as outras coisas. Nós vemos pais largando filhos, relacionamentos se destruindo, porque as pessoas dizem – eu tenho direito a minha felicidade. Quando a felicidade da gente se constrói em cima da infelicidade do outro, nós temos que acender o sinal de que algo não está certo na nossa vida”. 
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)