Pages

Pesquisar este blog

09/07/2014

Frases para a vida

Natureza, campo, arvores, ceu, flores, montanhas, paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Muito difícil resistir à vaidade, ao orgulho, ao egoísmo, porque a sociedade que nos cerca nos cobra atitudes que afloram esses sentimentos. Nós somos cobrados constantemente a sermos pessoas de sucesso. Só são felizes os que têm sucesso, não é? Isso acaba insuflando a nossa vaidade”. 
(Advogada, Marisol Camarinha)

“Nós acabamos nos deixando levar por essa aparência externa, que vem contaminando, não só o nosso jovem, como também o pessoal na maturidade, ou mesmo o pessoal que está adentrando a velhice. Ou seja, a valorização do externo é desqualificando o interno”.
(Advogada, Cida Mello)

“Quais são os exemplos que estão sendo dados de vaidade, de beleza, de perfeição? Que isso não se torne uma coisa negativa, pois todo excesso é prejudicial”. 
(Jornalista, Giovana Campos)

“Nós vivemos numa cultura eminentemente narcisista, onde está dito que a pessoa para ser feliz precisa ter dinheiro, ser bonita, ter poder, ter prestígio... E as pessoas correm atrás disso, como se alcançando isso, finalmente a felicidade, finalmente a realização”.
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)

“Você compra o brinquedo mais caro e a criança se interessa pelo mais barato. A criança quando busca o prazer ela quer atender as necessidades dela. No momento em que você começa a abrir mão das suas necessidades em nome das necessidades sociais, você começa a se perder de si mesma. Depois de algum tempo a pessoa não sabe mais do que gosta”. 
(Pesquisadora Espírita, Anete Guimarães)

“Qualquer coisa que dá prazer, alivia alguma sensação de pressão emocional, de angústia ou de ansiedade, pode partir para o abuso e até virar uma dependência. Existem os compulsivos, os dependentes de amor e sexo. Na realidade, o maior medo dessas pessoas é perder, perder pessoas, perder lugares, perder coisas... Essa pessoa pode ter dois tipos de comportamentos – ou ela não tem relação com nada ou com ninguém ou ela tem com todo mundo ao mesmo tempo o tempo todo. São maneiras diferentes de se conseguir a mesma coisa: o não compromisso”. 
(Psiquiatra, João Lourenço)

“A pessoa ora por si e vigia a vida dos outros. JESUS disse o contrário”. 
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)

“Nós nascemos para vivermos um processo de construção de felicidade mais ampla”.
(Psiquiatra, Sérgio Lopes)

“Não que nós não devemos na vida ter nenhum prazer, mas é preciso que nós tenhamos muito cuidado para que as coisas materiais não sufoquem as coisas espirituais. O prazer deve ser uma coisa sadia. Partir para campos de descontrole macula o espírito”.
(Pesquisadora Espírita, Marlene Saes)

0 comentários:

Postar um comentário