Pages

Pesquisar este blog

12/10/2013

Frases para a vida


“Quem vive verdades absolutas usa o poder para dominar os outros. Aqueles que eles não conseguem dominar, eliminam”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me tirarás dos abismos da terra”. 
(Salmos 71:20)

“Quantas vezes ferimos o direito dos outros por nos colocarmos num pedestal inatingível! Quantas vezes somos radicais e engessados em nossa maneira de pensar! Excluímos as pessoas que não pensam como nós, ainda que por horas. Temos uma necessidade doentia de que o mundo se afine com nossas ideias”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

Disse JESUS: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. 
(Mt 6:5-6)

“Se a hora de crise é o tempo de luta, é também a ocasião para os melhores testemunhos de fé”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

"Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes." 
(Político e Escritor inglês, Philip Dormer Stanhope Chesterfield)

“Bem-aventurado o que espera” (Daniel 12:12). “Esperar em oração, todavia. Esperar com fé”. (Lettie Cowman)

“Não murmure contra a FONTE APARENTE da adversidade”. 
(Lettie Cowman)

“Cada aprendiz há de ser uma página viva do livro que JESUS está escrevendo com o material evolutivo da Terra”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?”
(Tg 4:12)

“O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. COLHE, POIS, A SABEDORIA. Armazena suavidade para o amanhã”. 
(Polímata italiano, Leonardo da Vinci)


Mensagem para pais e mães - DIA DAS CRIANÇAS


Mensagem de Flavinho, filho do Radialista Flávio Siqueira, para o Dia das Crianças

11/10/2013

Frases para a vida


“JESUS dizia ser o filho do Deus altíssimo. Entretanto, ao nascer, preferiu o aconchego de uma manjedoura a berços dos que são técnicos em Deus. Quando cresceu, preferiu trabalhar com madeira bruta e com martelos a frequentar a escola dos fariseus. Quando abriu a sua boca, os homens que ele mais desaprovou não foram os pecadores, os imorais, os impuros, mas os homens que diziam adorar o seu Pai”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

Disse JESUS: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida... Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus”. 
(Jo 5:39-40,42)

Disse JESUS: “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim”. 
(Mt 15:7-8)

Os líderes religiosos que assassinaram JESUS, “serviam a Deus sem Deus. As chamas do amor do Criador não aqueciam suas frias emoções”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação”. 
(Escritor e jornalista brasileiro, Fernando Sabino)

“Nunca foi dada a ninguém uma provação maior do que as suas forças, por meio de Deus, pudessem suportar”. 
(Lettie Cowman)

“Eram especialistas em ensinar Deus aos homens, mas não conheciam o Deus que ensinavam. Não conseguiam enxergar o filho de Deus por detrás daquele Galileu”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

As dificuldades e obstáculos são os desafios que Deus lança à nossa fé”. 
(Lettie Cowman)

“O mestre da Galileia, embora não citasse o fenômeno da psicoadaptação em seus discursos, demonstrava que o conhecia muitíssimo. Ele estava sempre treinando a emoção dos seus discípulos para que eles não fossem insensíveis à dor dos outros, vacinassem-se contra o orgulho, se colocassem como aprendizes diante da vida, não desistissem de si mesmos por mais defeitos que tivessem e nunca discriminassem ninguém que os rodeasse”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

No holocausto da 2ª grande guerra, “não foram os judeus que perderam suas crianças, mas nossa espécie. Eu e você as perdemos. Nunca tantas crianças foram mortas na história em um só período”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)


Além da cirurgia bariátrica


Fonte: JORNAL DA JUSTIÇA

10/10/2013

Frases para a vida


“Os ensinamentos e atos de JESUS constituem lições espontâneas para todas as questões da vida”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Trabalhar para os pobres é trabalhar na vinha do Senhor”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Seja pelo orgulho ou fraqueza, sua própria inteligência o torna, muitas vezes, joguete da ilusão”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Somente os que compreendem as suas próprias limitações podem compreender as limitações dos outros. Os homens mais rígidos e críticos são os que menos conhecem as áreas mais íntimas do seu próprio ser”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo NAQUELE que é a cabeça, CRISTO”.
(Ef 4:15)

“Cada um de nós dará conta de SI MESMO a Deus”. 
(Rm 14:12)

“Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória” 
(Pv 21:31)

Talvez o que nos parece obstáculo seja para a nossa própria proteção”. 
(Lettie Cowman)

“Os mais cultos e religiosos homens de Israel reuniram-se para ver que fim dariam ao MESTRE de Nazaré... A cúpula judaica tentou fabricar falsos testemunhos para condenar JESUS”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

Mas agora, DESPOJAI-VOS também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca”. 
(Cl 3:8)

Enormes fileiras de aprendizes proclamam-se dispostas à prática do bem; no entanto, exigem que os serviços de benemerência se executem conforme os seus caprichos e não segundo JESUS”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação”. 
(Ef 4:29)

JESUS legou o Evangelho ao mundo, conversando”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Proposta contra o Exame da OAB é rejeitada

No mundo político, é chamada de 'jabuti' a inserção de norma alheia ao tema principal em um projeto de lei. E foi exatamente um 'jabuti' apensado à Medida Provisória 621/2013 — que criou o 'Mais Médicos' — que agitou a Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (9/10). A emenda, do deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Casa, extinguia o Exame de Ordem, procedimento obrigatório para que o bacharel em Direito seja inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e possa atuar como advogado. A emenda foi rejeitada, com 308 votos contrários, tendo apenas deputados do PMDB votado a favor.
A inclusão de última hora da emenda provocou muita confusão na Casa, sendo criticada por diversos parlamentares. Um dos mais enfáticos foi Ivan Valente (SP), líder do PSol. Segundo ele, “este não é um jabuti colocado em árvore, é uma tartaruga das Ilhas Galápagos”. Postura semelhante adotou o líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), que lembrou a diferença entre o tema da emenda e o da MP. De acordo com ele, o colégio de líderes já havia definido que não conheceria matérias alheias ao tema da MP.

Advogado especialista em Direito Previdenciário, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) também criticou Cunha por tentar aprovar o fim da prova em meio à discussão sobre o 'Mais Médicos', bem como os deputados Bruno Araújo (PSDB-PE) e Glauber Braga (PSB-RJ).
Autor da emenda, o deputado fluminense alegou que não se trata de tema alheio, uma vez que a MP do 'Mais Médicos' trata de curso universitário e conselho regional, o que também abrange o Exame de Ordem. Segundo ele, a obrigatoriedade de aprovação no Exame de Ordem impede que estudantes atuem em profissão para a qual se prepararam por cinco anos.
O líder do PMDB classificou a exigência de aprovação no Exame de Ordem de absurda, que cria avaliação das universidades de uma carreira e institui direito de veto.
A peça indicou que, ao gastar dinheiro com as inscrições para provas e cursos suplementares, visando a aprovação na prova, os bacharéis estão fazendo pós-graduação em Direito para validar a graduação já obtida. Eduardo Cunha lembra que a obrigação criada pelo exame não é prevista em outras carreiras e que a constitucionalidade da prova já está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal, com parecer pela inconstitucionalidade por parte do Ministério Público Federal. Por fim, o deputado fluminense afirma que o exame rende R$ 75 milhões por ano à OAB, “dinheiro suado do estudante brasileiro já graduado e sem poder ter o seu direito resguardado de exercício da profissão”.
(Segundo observação feita pelo Advogado Brecailo, "o Deputado Eduardo Cunha esqueceu que o STF já decidiu pela constitucionalidade do Exame de Ordem, por unanimidade").
O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, comemorou a rejeição da proposta. "É uma vitória da sociedade", diz o advogado. Para ele, outro motivo para se alegrar é o fato de a Câmara ter finalmente discutido a questão. Segundo Coêlho, "agora está claro que a maioria dos deputados é contra o fim do Exame de Ordem".
Clique aqui para ler a emenda do deputado Eduardo Cunha.
CONJUR
Por Gabriel Mandelé - Repórter da revista Consultor Jurídico.
*************
Informações da CONJUR - por Rodrigo Haidar 
 "Justiça é bem de primeira necessidade. Enquanto o bom advogado contribui para realização da Justiça, o mau advogado traz embaraços para toda a sociedade"
Ministro Marco Aurélio
"O crescimento exponencial dos bacharéis revela patologia denominada bacharelismo, assentada na crença de que o diploma de Direito dará um atestado de pedigree social ao respectivo portador"
Ministro Marco Aurélio
 "O perigo de dano decorrente da prática da advocacia sem conhecimento serve para justificar a restrição ao direito de exercício da profissão? A resposta é positiva."
Ministro Marco Aurélio
Não admitir a verificação prévia da qualificação profissional é como admitir "o arrombamento da fechadura para só depois lhe colocar o cadeado".
Ministro Fux
Clique aqui para ler o voto do Ministro Marco Aurélio - (Relator) 
O STF, à unanimidade, decidiu pela CONSTITUCIONALIDADE do Exame da OAB

Agilidade no cancelamento de linhas telefônicas (09/10/13)


Fonte: JORNAL DA JUSTIÇA

09/10/2013

Frases para a vida


“Ensoberbece-se do poder de que dispõe, afirmando, em determinados casos não sem motivo, que efetuou semelhante aquisição a preço de trabalho e sofrimento... No entanto, foi o SENHOR quem lhe propiciou os recursos para a conquista da autoridade, na expectativa de que a exerça dignamente”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não olvides que a bondade do Senhor vige nos alicerces de tudo o que tens e reténs”
(Emmanuel por Chico Xavier)

Na inquietação dentro da tempestade, JESUS indaga: “Onde está a vossa fé?” 
(Lc 8:25)

‎"... É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser." 
(Chico Xavier)

“É conhecida a diferença entre o impaciente estorninho, que bate as asas contra a gaiola, e o dócil canário, que canta na sua prisão”. 
(Lettie Cowman)

“Submissão à vontade do Senhor é o mais macio travesseiro”. 
(Lettie Cowman)

“Quanto mais se afloram os estímulos estressantes através da competição predatória, do individualismo, da crise do diálogo, da velocidade das transformações sociais, mais o homem moderno reage sem pensar, mais volta ao tempo das cavernas”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Somos uma espécie tão bela, mas tão complicada. Somos tão complicados que roubamos de nós mesmos nossa tranquilidade e o direito de sermos felizes”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Os fracos mostram a força da ira, mas os fortes mostram a força do perdão”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O mundo precisa de servidores cristãos e não de tiranos doutrinários”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Quanto mais aversão sentirmos por alguém, mais ele ocupará nossos sonhos e nos convidará a ter insônia”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“DEVEMOS ESCREVER OS BENEFÍCIOS EM BRONZE E AS INJÚRIAS NO AR”. 
(Filósofo italiano, Galileu Galilei)

“JESUS mudou a história da humanidade pela delicadeza dos seus gestos num ambiente grosseiro e inumano, pelos patamares impensáveis aos quais chegou sua amabilidade num ambiente em que os homens não sabiam amar”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

08/10/2013

Frases para a vida


“Todas as manifestações externas, que lembrem o nome de JESUS e que se reportem, de qualquer modo, às lições de JESUS, são recursos preciosos, constituindo-se em sugestões edificantes para o caminho”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro. Não devemos nos orgulhar de ser melhor do que os outros, mas, sim, melhorar o que já fomos.” 
(Medalhista Olímpico, Velejador Robert Scheidt)

"O homem que vive sem amar, ainda não aprendeu a viver." 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Franco)

"O ócio torna lentas as horas e velozes os anos" 
(Escritor e poeta italiano, Cesare Pavese)

Quanto à suposta necessidade de ministrarmos fé aos negadores, esqueçamos a presunção de satisfazê-los, guardando conosco a certeza de que Deus tem muito a dar-lhes. Recebamo-los como irmãos e estejamos convictos de que o Pai fará o resto”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Quando JESUS penetra o coração de um homem, converte-o em testemunho vivo do bem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“CORRAMOS COM PACIÊNCIA”. 
(Hb 12:1)

“Somos meninos perturbados diante dos mistérios da existência”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Toda dissertação moldada no bem é útil”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação”. 
(Ef 4:29)

“No trabalho sincero da cooperação fraternal, receberão de JESUS o esclarecimento acerca do que lhes convém fazer”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Permaneça o amor fraternal”. 
(Hb 13:1)

Por excesso de preocupações, muitos cônjuges descem às cavernas do desespero, defrontados pelos insaciáveis monstros do ciúme que lhes aniquilam a felicidade”. (Emmanuel por Chico Xavier)

07/10/2013

Frases para a vida


"Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa".
(Madre Tereza de Calcutá)

“É na caridade que deveis procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio para as aflições da vida”. 
(Adolfo, bispo de Argel – por Allan Kardec)

“Deixai de lado a horrenda chaga do egoísmo”. 
(S. Vicente de Paulo – por Allan Kardec)
  
“Sem a caridade não há fé, pois a fé não é mais do que pura luminosidade que torna brilhante uma alma caridosa”. 
(S. Vicente de Paulo – por Allan Kardec)

“Regozijai-vos SEMPRE”. 
(1 Ts 5:16)

“Orai SEM CESSAR”. 
(1 Ts 5:17)

“EM TUDO dai graças”. 
(1 Ts 5:18)

“Examinai tudo. Retende o bem”. 
(1 Ts 5:21)

“Abstende-vos de toda a aparência do mal”. 
(1 Ts 5:22)

“Quanto nos seja possível, ESTUDEMOS as lições do Senhor e REFLITAMOS em torno delas. APRENDAMOS, no entanto, a praticá-las, traduzindo-as em ação, no cotidiano, para que a nossa palavra não se faça vazia e a nossa fé não seja vã”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo”. 
(Chico Xavier)

“Se quisermos ter dias felizes não devemos esperar resultados imediatos”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O homem é o pior carrasco de si mesmo”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

06/10/2013

Frases para a vida


“A pior vingança que fazemos aos inimigos é perdoá-los. Perdoando-os nos livramos deles”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Prossegue servindo na extensão do bem, convicto de que o vasto mundo inferior apenas te pedirá maliciosamente distrações e sinais”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Orando ao PAI, JESUS rogou: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. 
(Jo 17:15)

“Infelizes são os homens que são livres por fora, mas estão encerrados no cárcere da emoção conduzidos pelo medo da crítica, com a necessidade de ter uma imagem social inatacável e com as preocupações excessivas com os problemas da vida”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)
  
“Desespero queima o solo do ideal, exterminando a sementeira do bem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”. 
(2 Co 5:1)

Disse JESUS: “O meu reino não é deste mundo” 
(Jo 18:36)

Sentindo, pensando, falando e ainda nessa ou naquela ocorrência, é indispensável compreender que é preciso sentir, pensar, falar e agir”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ninguém há que, no pleno gozo de suas faculdades, não possa prestar um serviço qualquer, prodigalizar um consolo, minorar um sofrimento físico ou moral, fazer um esforço útil”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)
  
“Muita coisa não nos é muito clara sobre a nossa pátria, mas duas coisas estão bem claras. É um lar, é a ‘casa do Pai’; e é a presença do Senhor. Nós somos todos peregrinos”. 
(Lettie Cowman)

“Nós devemos ser estações terminais de toda fofoca”. 
(Chico Xavier)

“Não vos conformeis com este mundo”. 
(Rm 12:2)

Indagou JESUS: “Acaso pensas que não posso rogar ao meu Pai, e ELE me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?” (Mt 26:53) (No exército romano cada legião tinha cerca de três a seis mil soldados)