Pages

Pesquisar este blog

11/10/2013

Frases para a vida


“JESUS dizia ser o filho do Deus altíssimo. Entretanto, ao nascer, preferiu o aconchego de uma manjedoura a berços dos que são técnicos em Deus. Quando cresceu, preferiu trabalhar com madeira bruta e com martelos a frequentar a escola dos fariseus. Quando abriu a sua boca, os homens que ele mais desaprovou não foram os pecadores, os imorais, os impuros, mas os homens que diziam adorar o seu Pai”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

Disse JESUS: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida... Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus”. 
(Jo 5:39-40,42)

Disse JESUS: “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim”. 
(Mt 15:7-8)

Os líderes religiosos que assassinaram JESUS, “serviam a Deus sem Deus. As chamas do amor do Criador não aqueciam suas frias emoções”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação”. 
(Escritor e jornalista brasileiro, Fernando Sabino)

“Nunca foi dada a ninguém uma provação maior do que as suas forças, por meio de Deus, pudessem suportar”. 
(Lettie Cowman)

“Eram especialistas em ensinar Deus aos homens, mas não conheciam o Deus que ensinavam. Não conseguiam enxergar o filho de Deus por detrás daquele Galileu”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

As dificuldades e obstáculos são os desafios que Deus lança à nossa fé”. 
(Lettie Cowman)

“O mestre da Galileia, embora não citasse o fenômeno da psicoadaptação em seus discursos, demonstrava que o conhecia muitíssimo. Ele estava sempre treinando a emoção dos seus discípulos para que eles não fossem insensíveis à dor dos outros, vacinassem-se contra o orgulho, se colocassem como aprendizes diante da vida, não desistissem de si mesmos por mais defeitos que tivessem e nunca discriminassem ninguém que os rodeasse”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

No holocausto da 2ª grande guerra, “não foram os judeus que perderam suas crianças, mas nossa espécie. Eu e você as perdemos. Nunca tantas crianças foram mortas na história em um só período”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)


0 comentários:

Postar um comentário