Pages

Pesquisar este blog

02/08/2014

Frases para a vida

paraíso escondido Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não te deixes vencer pela hora vazia. Não desprezes o tempo, que o tempo vem de Deus”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O pensamento tem poder infinito. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo. Positivo atrai positivo. Alegria chama alegria. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo”. 
(Poeta chileno, Pablo Neruda)

“O QUE TEMOS, NÓS DEIXAMOS. O QUE SOMOS, NÓS LEVAMOS”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“E, ao sair de casa para trabalhar, já todo arrumado, uma das pequeninhas olha para mim e diz: "papaizinho, eu quero cóinho". Traduzindo: "colinho". Minha mente teve de partir. Mas o coração ficou. Sem dúvida, de todas as forças, o Amor é a mais Poderosa. Quando a humanidade, meu Deus, haverá de perceber isso?” 
(Magistrado, Professor Pablo Stolze)

“Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor JESUS CRISTO, Senhor da glória, em acepção de pessoas”. 
(Tg 2:1)

“É forçoso observar a vida acima de nossas impressões superficiais. Para isso, ser-nos-á necessário: mais do que ver - refletir; mais do que escutar - compreender; mais do que crer - raciocinar; mais do que falar - construir; mais do que comentar - melhorar; mais do que desculpar - esquecer o mal”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Por toda parte transitam portadores de aflições excedentes. Não satisfeitos com as responsabilidades que a existência lhes impõe, amontoam cargas de sofrimentos imaginários. E existem, ainda, os que se aboletam em automóvel acolhedor, mas inquietam-se por não poderem trocá-lo, de imediato, pelo carro de último tipo; e os que se sentam à mesa provida de cinco pratos diferentes e encolerizam-se por não encontrarem o quitute predileto... Estejamos convictos de que toda aflição excedente complica o itinerário da vida e corre por nossa conta”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Some as bênçãos de sua vida e vacine-se contra o desespero, porque o desespero é um vulcão de sombra, cuja extensão nos domínios do desequilíbrio ninguém pode calcular”.
(André Luiz por Chico Xavier)

“A violência no mundo está aumentando na medida em que a criança se vê dourada por fora e desvalida por dentro”. 
(Augusto Cezar Netto por Chico Xavier)

“O mestre deveria receber auxílio periculosidade. Assim como não se respeitam os pais, também os professores passaram a ser considerados empregados dos alunos. "Quem paga manda!". Por isso, o número imenso de professores licenciados, afastados por problemas de saúde, consumindo tranquilizantes e necessitando de terapia.  O professor é um prestador de serviço que tem o salário pago pelo aluno. Este passou a ser o patrão do mestre. Esse o Brasil que está num dos últimos lugares na apuração da consistência da escolarização oferecida às crianças e jovens. Educação começa em casa. Os pais, de modo geral, não têm se preocupado com os modos de seus filhos. Acham que as crianças ficam traumatizadas se repreendidas. Podem fazer tudo... falta interesse e sobra arrogância. O que será que nos espera daqui a algumas décadas? Alguém se arrisca a vaticinar?”.
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

31/07/2014

Frases para a vida

jardim, verde, flores, campo, paredes Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Querida Mamãe, querido papai, peço para que me abençoem. É verdade que temos estado juntos. De outras vezes separados pelas impressões. Unidos na mesma luz de confiança na prece. Agora, porém, meu avô Izaltino me encoraja a escrever. E a permissão solicitada por ele veio até nós, Mãezinha; rogo à senhora para que as lágrimas não sejam assim tão doloridas. Compreendo, hoje. O pranto é semelhante à fonte que nos lava o coração por dentro, mas entendendo nesse aspecto, as lágrimas são benditas. Evitemos, querida Mamãe, a tristeza destrutiva, essa que fica em nós parecendo moléstia escondida. Até a nossa própria dor pode ser traduzida por música. A música da caridade. Aqui, sua filha recorda que as notas na pauta são semelhantes às lágrimas, gotas de amor e de aflição, de alegria e de esperança que o coração vai colocando nas linhas da vida. Depois, Mãezinha, se quisermos transformar a composição em melodia, é sairmos de nós e auxiliar os outros. A princípio, querida Mãezinha, a dor foi enorme. Ouvira muitas falas e anotações sobre o Mundo Espiritual. Creiam que a dor mesmo, a dor dos acidentes terrestres, como a imaginamos, não sentimos. Um choque como se uma dinamite rebentasse sobre nós, e depois do choque com o anseio inútil de me levantar, um torpor que não sei descrever. Depois de algum tempo, que igualmente não sei calcular, chegaram pessoas. Meu avô Izaltino e meu avô Militão se mostraram para mim, dando-se a conhecer. Estamos bem. Não chorem mais. Papai, tudo vai ser feito pelo melhor. Agora, estudo e estudo sempre. Aquela filha professora que ficava tão feliz com elogios em casa, é hoje uma aluna que se renova. Mamãe, agradeço as suas palavras e as orações em nosso favor, como também agradeço ao papai as explicações e preces conosco, auxiliando-nos a entender. Hoje, ficaremos mais tranquilas. É preciso lutar, Mamãe, suportar as nossas provas. É preciso aceitar a vontade do Senhor que é bondade constante para conosco. Tudo recebemos do Céu como sendo o melhor que nos sucede. A inconformação é que taxa com sofrimento maior as ocorrências difíceis do mundo. Um dia, nós nos reencontraremos de novo, mas pode acreditar que espiritualmente não nos separaremos. Papai necessita de sua presença, de seu amparo, de seu amor. Agradeço a Deus a oportunidade que recebi. Muitas afeições estão conosco, incluindo minha avó que tem sido para mim um anjo bom. Querido papai e querida Mãezinha, agora devo traçar o fim desta carta. Com as bênçãos dos nossos, aqui termino. Querido papai e querida Mãezinha, recebam todo o coração da filha sempre reconhecida que, mais uma vez, pede a JESUS por nossa felicidade,Tereza Cristina”. 
(Tereza Cristina de Oliveira por Chico Xavier)

“Evitemos a tristeza destrutiva, essa que fica em nós parecendo moléstia escondida”. (Tereza Cristina de Oliveira por Chico Xavier)

“A inconformação é que taxa com sofrimento maior as ocorrências difíceis do mundo”. (Tereza Cristina de Oliveira por Chico Xavier)

29/07/2014

Mitos e verdades sobre a alimentação

Os Perigos do Leite

Até CÂNCER pode ser evitado tirando-se o consumo de leite...

Dra. Kátia Haranaka alerta para os perigos do consumo de leite

O leite faz mal para o ORGANISMO HUMANO - Lair Ribeiro - MVL