Pages

Pesquisar este blog

11/04/2014

Frases para a vida


campos de lavanda Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Procura enriquecer tua mentalidade, tendo tudo que achares te possa instruir. A instrução liberta o espírito e a ignorância o escraviza. A escravidão é a morte e a liberdade é a vida”.
(Professora Ana Alves de Almeida)

“Não sejas fanático na tua crença para que ela seja pura”. 
(Professora Ana Alves de Almeida)

“Sê tolerante para com as faltas alheias porque hás de errar um dia. A intolerância parte sempre dos que mais erram”. 
(Professora Ana Alves de Almeida)

“Tem a tua consciência limpa dos remorsos. Uma consciência pura suporta o maior revés”.
(Professora Ana Alves de Almeida)

“Foge do caluniador. A calúnia é covardia e o covarde nada produz”. 
(Professora Ana Alves de Almeida)

“Bem-querer!... Bem-querer!... Ai de mim, que nada pude responder! Que tortura, meu Deus, a verdade, no Além!... Calei-me, envergonhada... Eu apenas quisera ser amada, não amara a ninguém...” 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“A vida na forma é uma ilusão, em se comparando à verdadeira vida do espírito. É uma fração de segundo olhando e sentindo a imortalidade da alma. Mas esse tempo diminuto nos leva a pensar e nos põe a deduzir o quanto vale essa oportunidade grandiosa de aprender em pouco tempo. Somos velhos viajores, cansados de repetir as induções humanas e continuamos mortos”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“O CRISTO bate em nossas portas, quando nos cansamos de procurar a Felicidade no reino das ilusões. Ele surge dentro do coração, acenando-nos para um trabalho excelente, a luta interna, dando-nos condições para vencer as nós mesmos”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Se a tua boca fere, ainda dormes. Se os teus sentimentos perturbam a tua mente com o ódio, ainda permaneces morto para a vida”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Com JESUS, só encontramos motivos para ajudar”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

10/04/2014

Frases para a vida


Rosa, rosa, flor, gotas de água, orvalho, natureza bela, rosa, rosa, flor, bud, pétalas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Acreditas que o centro do mundo repousa em tuas necessidades individuais e que viverás sem conta nos domínios da Criação? Não permitas que a ociosidade te paralise o coração e desfigure o espírito!” 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“Gracejo inconveniente é dardo invisível. Evitemos manejá-lo”. 
(Hilário Silva por Chico Xavier)

“O que vale é o seu valor pessoal, sem rótulos, ou faixas, de qualquer espécie. A única coisa capaz de lhe valer é o seu currículo de bondade! Porque, no fundo, é isto que irá proporcionar a você alguma réstia de luz, para que, mesmo caminhando na escuridão, consiga evitar o abismo... Teorize menos, e procure servir mais! Não se creia o suprassumo, porque você não o é! Cuide-se, porque a morte lá vem chegando, e ela é uma locomotiva”
(Médico Psiquiatra, Inácio Ferreira)

“Envelhecer é uma arte e uma ciência, se buscarmos rejuvenescer nossa alma. O tempo é inexorável e abençoado transformador de destinos. Muitas vezes não abrangemos os mistérios do tempo que se dissipa célere na vida terrena. O velho não é só sábio, mas é o sábio por excelência. Como tal deve ser reverenciado por toda a sociedade. O envelhecimento é a conquista da sabedoria pelas vivências cotidianas. Em verdade, cada instante que vivemos, cada minuto que se esvai, nos báratros do dia a dia, construímos o nosso destino e escrevemos com letras douradas, nas páginas da vida, os anos de experiência nos carreiros do amor que devotamos ao próximo”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

“Não são os anos em sua vida que importam, mas a vida em seus anos”. 
(16º Presidente dos EUA - Abraham Lincoln)

“Façam todo o bem que puderem, de todos os modos, em todos os lugares, para todas as pessoas, enquanto puderem.” 
(Educadora, Humanitária, Eartha Mary Magdalene White)

“Perdoa, Mãezinha, se nada tenho para dedicar-te, senão as pérolas do meu pranto de gratidão, iluminadas pelas orações que endereço a Deus por tua felicidade. E, se te posso entregar algo mais, deixa que te oferte o meu próprio coração, por dádiva singela de minha confiança e carinho, num ramalhete de amor”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“MÃE possui onde apareça dois títulos a contento: Escrava do sacrifício, Rainha do sofrimento. Mulher quando se faz MÃE, seja ela de onde for, por fora, é sempre mulher, por dentro, um anjo de amor. Maternidade na vida, que o saiba quem não souber, é uma luz que Deus acende no coração da mulher. Coração de MÃE parece, no lar em que se aprimora, padecimento que ri, felicidade que chora. Pela escritura que trago, na história dos sonhos meus, MÃE é uma estrela formada de uma esperança de Deus. Quantas MÃES lembram roseira, quantos filhos rosas são!... Quanta rosa junto à festa! Quanta roseira no chão!...”
(Delfine Benigna da Cunha por Chico Xavier)

07/04/2014

Frases para a vida


Nemofila, azul, flores, pétalas, borboleta, campo, motion blur Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Lá onde a lei seja o amor e usufruir do bem, do bom e do melhor seja comum pra qualquer um seja quem for”. 
(Instrumentista, Cantor e Compositor, Dominguinhos) 

“O companheiro nos dá força. O adversário nos mede a resistência. O amigo traz a cooperação e o inimigo forma o teste”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A popularidade é um trapézio no qual raras criaturas conseguem dar espetáculos de grandeza moral, incessantemente, no circo do cotidiano”. 
(Humberto de Campos - ‘Irmão X’ por Chico Xavier)

“Porta da vida terrestre, canal de renascimento e renovação, capaz de guiar para a luz ou para as trevas, conforme o rumo que se lhe dê”. 
(Humberto de Campos - ‘Irmão X’ por Chico Xavier)

“O sexo é uma espécie de caminho sublime para a manifestação do amor criativo, no campo das formas físicas e na esfera das obras espirituais”. 
(Humberto de Campos - ‘Irmão X’ por Chico Xavier)

“JESUS, o Mestre e Senhor, nos ensinou a todos que o amor e o serviço ao próximo são as únicas forcas capazes de sublimar a inteligência para que o Reino de Deus se estabeleça em definitivo nos domínios do coração”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

"Poucas pessoas no nosso meio são tão do bem. Tua humildade é uma coisa impressionante. São raras as pessoas nesse nosso ambiente que não têm 'síndrome de deus', síndrome de professor de Deus. Vocês três não se deixaram contaminar pelo sucesso". 
(Cantor e Apresentador, Ronnie Von) - (Dominguinhos ao lado de sua filha e de Nando Cordel no programa de Ronnie Von)

“Ante os problemas dos outros emudece os lábios teus. Em tudo sempre supomos, mas quem sabe é sempre Deus”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Haja o que houver no caminho, não pense mal de ninguém. Cada qual vê o vizinho, conforme os olhos que tem”. 
(Gastão de Castro por Chico Xavier)

06/04/2014

Frases para a vida

pôr do sol na praia Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não conte dificuldades, nem relaciones angústias. Auxilia e ama sempre. Tua fé viva! – tua lâmpada!... Faze-a fulgir acima de tuas próprias fraquezas, para que um dia possas transfigurá-la em estrela de eterna alegria, nos cimos da Grande Luz”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ainda mesmo que os necessitados de teu concurso transportem no peito corações empedernidos na sombra do mal, ora por eles e ampara-os de maneira indireta!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Quando os caminhos da provação te firam a alma ou quando as circunstâncias adversas se conjuguem contra as boas obras a que te vinculas, como se a tormenta do mal intentasse efetuar o naufrágio do bem, recorda que terás chegado ao instante do devotamento supremo e da lealdade maior, porque, se confias em Deus, Deus igualmente confia em ti”.
(Emmanuel por Chico Xavier)     

“Será justo suplicar o socorro de Deus nas horas de aflição e construir a existência como se Deus não existisse?” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Duas certezas na Terra, nas lutas de qualquer nível: A vida – navegação. A morte – porto infalível”. 
(Lívio Barreto por Chico Xavier)

“Senhor JESUS, ampara-nos, a nós, que deliberadamente fugimos ao amor que nos ensinaste!” 
(Cerinto por Chico Xavier)

“Compreenderemos as necessidades e as aflições, os males e as lutas de todos os que nos cercam ou estaremos segregados no egoísmo primitivista. Todos os triunfos e fracassos que iluminam e obscurecem a Terra pertencem-nos, de algum modo. A dor do vizinho é uma advertência para a nossa casa”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo”
(Poeta Carlos Drummond de Andrade)

“Onde estejas quanto possas, ajuda em favor de alguém... Origem de todo mal: Ignorância do bem”. 
(Sabino Batista por Chico Xavier)

“Quem dá para receber, quem no que dá põe valia, não favorece, nem dá, tão somente negocia”. 
(Sabino Batista por Chico Xavier)

“A mentalidade relativa às raças foi reproduzida socialmente. O orgulho fundou castas e os estúpidos preconceitos de cor. Para os geneticistas, a conclusão de que a raça não está nos nossos genes pode ser mais uma ferramenta no combate ao racismo, já que corrige o erro histórico dos cientistas do passado. Deus não concedeu superioridade natural aos homens, nem pelo nascimento, nem pela morte”.  
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)