Pages

Pesquisar este blog

26/10/2013

Frases para a vida


“A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma... à medida que se refinam conhecimentos intelectuais, parece que há menor respeito no homem para com as dádivas sagradas... Absolutamente sem preparo e tendo vivido muito mais de sensações animalizadas que de sentimentos e pensamentos puros, as criaturas humanas, além do túmulo, em muitíssimos casos prosseguem imantadas aos ambientes domésticos que lhes alimentavam o campo emocional. Dolorosa ignorância prende-lhes os corações, repletos de particularismos, encarceradas no magnetismo terrestre, enganando a si próprias e fortificando suas antigas ilusões”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O tempo se vinga de tudo o que é feito sem sua colaboração”. 
(Jurista Eduardo Juan Couture)

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo. Mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo”. 
(16º Presidente dos EUA - Abraham Lincoln)

“O tempo é o senhor da verdade”. 
(Juiz Federal e Escritor, Prof. William Douglas)

“Em verdade, todo ato de humildade e amor é respeitável e santo, e, incontestavelmente, o SENHOR nos concederá suas bênçãos; no entanto, é imprescindível considerar que a manutenção e limpeza do vaso, para recolhê-las, é dever que nos assiste”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Um dos motivos da fragilidade dos regimes socialistas foi a falta de tolerância e respeito pela cultura e práticas religiosas. As democracias capitalistas têm inúmeras doenças, mas um dos segredos de sua razoável estabilidade é a existência de um bom sistema circulatório de liberdade de expressão e de pensamento. É possível aprisionar os corpos e algemar as mãos, mas não é possível encarcerar os pensamentos”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Não se pode fazer bons negócios com pessoas ruins”. 
(Investidor, Industrialista e Filantropo americano, Warren Edward Buffett)

“Na pausa não há música, mas A PAUSA AJUDA A FAZER A MÚSICA. Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia, e não desmaiar nas pausas”. 
(Poeta, desenhista e escritor, John Ruskin)

25/10/2013

Frases para a vida


“A Ciência, sem dúvida, desvendará aos homens novos caminhos, todavia os PRECEITOS BÁSICOS PARA A FELICIDADE humana se resumem na lição do amor que o CRISTO ensinou à Humanidade”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Em qualquer dificuldade, arrima-te a confiança, trabalhando e servindo com alegria, na certeza invariável de que Deus te vê e te abençoa”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ao procurar alguém para contratar, você procura três qualidades: integridade, inteligência e energia. A mais importante é a integridade, porque sem ela as duas outras qualidades, inteligência e energia, acabarão com você”. 
(Investidor, industrialista e filantropo americano, Warren Edward Buffett)

“Quanto mais nos conscientizamos de nossos paradigmas, mapas ou pressupostos básicos, e do quanto somos influenciados por nossas experiências, mais responsabilidade podemos assumir por esses paradigmas, mais podemos examiná-los, testá-los em confronto com a realidade, ouvir a opinião dos outros e nos abrir para as percepções deles, obtendo, desse modo, um QUADRO MAIS AMPLO e uma VISÃO MAIS OBJETIVA”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do ALTO”. 
(Tg 1:17)

“A ingratidão é um dos frutos mais diretos do egoísmo. Revolta sempre os corações honestos. Mas, a dos filhos para com os pais apresenta caráter ainda mais odioso... Todos os males se originam do egoísmo e do orgulho... Espreitem, pois, os pais os menores indícios reveladores do gérmen de tais vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas... Deus não dá prova superior às forças daquele que a pede; só permite as que podem ser cumpridas... De todas as provas, as mais duras são as que afetam o coração”. 
(Santo Agostinho por Allan Kardec)

"Na capital do país, cada indivíduo é um crachá falante... Não é uma sociedade de classes. É uma sociedade de crachás. Quem perde o crachá perde a alma". 
(Economista, Roberto Campos) 

Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade”. 
(Tt 2:10)

“Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho”. 
(Pv 20:17)

24/10/2013

Frases para a vida


“Eu posso não ser responsável pelo que fizeram de mim, mas sou responsável pelo que eu faço com aquilo que fizeram de mim”. 
(Filósofo francês, Jean-Paul Charles Aymard Sartre)

“Quando você olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você”. 
(Filósofo alemão, Friedrich Nietzsche – frase citada no filme ‘Justiça a Qualquer Preço’)

“Albert Einstein dormia dez horas por noite e dormia mais uma quando tinha uma ideia nova. Leonardo da Vinci acordava cedo, mas reservava 15 minutos a cada duas horas para uma soneca. Assim encarava os seus desafios com a mente descansada”. 
(‘Dormir para aprender’, Veja, edição 2035, nº 46 – indicação do ilustre Juiz Federal, Prof. William Douglas, que ressalta: “Não dormir o mínimo necessário é destruir seu desempenho”)

“Nas mãos de cada indivíduo encontra-se um poder maravilhoso, para o bem ou para o mal – a influência silenciosa, inconsciente e velada de sua vida. Trata-se simplesmente da radiação constante do que a pessoa realmente é, e não do que ela finge ser”. 
(Escritor William George Jordan)

“Não recusemos, jamais, a ajuda ao que sofre, sob o raciocínio farisaico de que ele tem mesmo de sofrer para aprender”. 
(Escritor Hermínio C. Miranda)

"A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?" (Pv 20:6)

23/10/2013

Frases para a vida


...‘Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe’... (Mc 3:20-21, 31-35; Mt 12: 46-50). “O que em MARIA predominava era a solicitude maternal. Supor que JESUS haja renegado sua mãe fora desconhecer-lhe o caráter. Semelhante ideia não poderia encontrar guarida naquele que disse: Honrai a vosso pai e a vossa mãe. Necessário, pois, se faz procurar outro sentido para suas palavras, quase sempre envoltas no véu da forma alegórica”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Se você esta em paz, você está vivendo no presente”. 
(Filósofo e alquimista  chinês, Lao Tzu)

“Quando sopram os ventos da mudança, alguns constroem abrigos e se sentem seguros; outros constroem moinhos e ficam ricos”. 
(Fundador e Presidente da TMI - Time Manager International, Claus Möller)

“Você precisa se cercar de pessoas que sonhem junto e alto, ou que, pelo menos, não atrapalhem sua caminhada. Se alguém critica e dá argumentos, avalie friamente o que está sendo dito, mas FUJA DE QUEM É SÓ PESSIMISTA”.  
(Juiz Federal e Escritor, Prof. William Douglas)

“Os grandes navegadores deve sua reputação aos temporais e tempestades”. 
(Filósofo grego, Epicuro de Samos)

“O que quer que nos espere no caminho, ELE o encontrará primeiro. Os olhos da fé podem sempre discernir, à frente, a Sua majestosa presença... - um passo por vez... passo por passo”. 
(Lettie Cowman)

“Livres da responsabilidade da morte de JESUS, os fariseus, os escribas e os sacerdotes MANIPULARAM O POVO, levaram-no a desprezá-lo e a vê-lo como um agitador político”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Somos egoístas com quem merece a nossa ingenuidade e ingênuos com quem merece o nosso egoísmo”. 
(Escritor, Vinicius Trombini Martin)

“Se a vida te der um limão, faça uma limonada”. 
(Ditado popular)

22/10/2013

Frases para a vida


O CC/02 proíbe a liberalidade por determinadas pessoas, a exemplo das doações feitas por pessoas pobres. De acordo com as lições do Promotor de Justiça, Prof. Cristiano Chaves, se doações constantes são feitas à determinada 'igreja' e essas doações (mesmo não doando todo o patrimônio) periclitam a subsistência do doador, essa doação é NULA, não se tratando da integralidade do patrimônio, porque a ideia do CC é que a proibição de doação universal tende à proteção da dignidade do doador, ou seja, ninguém pode doar comprometendo a sua subsistência/sobrevivência. O STJ tem precedente reconhecendo que o fundamento da proibição da doação universal é a dignidade humana e não o volume do patrimônio doado. Nesse sentido: RESP 285.421/SP – “A proibição inserta no art. 1.175 do Código Civil de 1916 (art. 548 do Código Civil em vigor) destina-se a impedir que o autor da liberalidade reduza-se a situação de pobreza, em razão da doação. A vedação à doação universal realiza a mediação concretizadora do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana (art. 1°, III, da Constituição Federal)”.

“A maior parte dos erros que cometemos não se deve a escolhas erradas, e sim à indecisão, à omissão e à falta de ação por medo de errar”. 
(Juiz Federal e Escritor, Prof. William Douglas)

“O entusiasmo, assim como o desânimo, é contagioso”. 
(Juiz Federal e Escritor, Prof. William Douglas)

“Quando o caminho é difícil, a perseverança vale mais que a inteligência”. 
(Diretor da Transpetro, Rubens Teixeira)

“O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”. 
(Teólogo Católico Romano, William George Ward)

“Alguns transformam a separação provisória numa terrível noite de amarguroso adeus. Vítimas da ignorância em que se comprazem, internam-se em florestas de sombras, onde perdem toda a paz, convertendo-se em presas delirantes dos infernos de horror, criados por elas mesmas nos desvairamentos passionais”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A semeadura do bem produzirá nossa felicidade sem fim!” 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O templo doméstico é uma bênção do Céu na Terra”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Disse JESUS: “Ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem”. 
(Mt 6:20)

“Devem os filhos tomar como regra de conduta para com seus pais todos os preceitos de JESUS concernentes ao próximo e ter presente que todo procedimento censurável, com relação aos estranhos, ainda mais censurável se torna relativamente aos pais; e que o que talvez não passe de simples falta, no primeiro caso, pode ser considerado um crime, no segundo, porque, aqui, à falta de caridade se junta a ingratidão”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Quantas pessoas no seu leito de morte desejariam ter passado mais tempo no escritório ou assistindo à televisão? Ninguém. Elas pensam nos seus entes queridos e nos seus familiares”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)


21/10/2013

Frases para a vida


“Necessitamos temperar todo impulso de elevação com o sal do entendimento, evitando a precipitação nos despenhadeiros do egoísmo e da vaidade fatais”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio”. 
(Pv 15:17)

O amor reclama cultivo. E a felicidade na comunhão afetiva não é prato feito e sim construção do dia-a-dia”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Disse JESUS: “Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia... Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. 
(Lc 12:1,34)

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. 
(Cl 3:2)

“O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro”. 
(Pv 14:16)

“O arco do tolo dispara depressa”. 
(Poeta William Shakespeare)

“A falta de planejamento e a pressa são contraproducentes”. 
(Juiz Federal e Escritor, Prof. William Douglas)

“Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Romanos 14:12) “O homem, na conta que lhe é própria, é obrigado a revelar sua linha de conduta para com a família”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O verdadeiro cristão não procura saber, antes de socorrer o necessitado, qual a sua crença, ou a sua opinião, seja sobre o que for”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Quem falha em planejar, planeja falhar”. 
(Político conservador e estadista britânico Winston L. Spencer-Churchill)

JESUS - “Em sua convicta opinião, o homem deveria procurar em primeiro lugar o reino de Deus. Deveria perceber que a vida humana, embora seja bela, se evapora como uma gota de água no calor do dia. A consciência da brevidade da vida deveria colocar colírios em seus olhos e fazê-lo enxergar um mundo que ultrapassa a esfera material, além dos limites físicos”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

20/10/2013

Frases para a vida


“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula...". 
(Hb 13:4)

“Ninguém naturalmente será compelido a compromissos obrigatórios, diante das leis que nos regem a evolução, mas quando alguém se fixe num acordo sagrado, perante a vida, deve estar preparado a mantê-lo, até a renovação de suas experiências, no quadro dos Desígnios de Deus. Entre esses compromissos da Terra, permanece o do matrimônio como um dos laços mais santos... A existência não é um feriado para indisciplinas”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

"No fim do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa". 
(Provérbio Italiano)

“Quem em tudo quer parecer maior não é grande”. 
(Padre Antônio Vieira)

“Dois homens olham pela mesma janela. Um vê a lama. O outro vê as estrelas”. 
Frederich Langbridge (indicação do Magistrado, Prof. William Douglas)

“Em mar calmo todo homem é piloto”. 
(Naturalista inglês, John Ray)

“A consciência para ti, a fama para teu próximo”. 
(Bispo, Escritor, Teólogo e Filósofo - Santo Agostinho)

“Muitas vezes damos ao inimigo os meios para nos destruir”. 
(Escritor da Grécia Antiga, Esopo)

“Toda força será fraca, se não estiver unida”. 
(Poeta francês, Jean de La Fontaine)

“Os desgraçados são ingratos: isso é parte de sua desgraça”. 
(Estadista francês, Victor Hugo)

“As injúrias são as razões dos que não têm razão”. 
(Teólogo, poeta e escritor francês, Fénelon)

“O fato de teres razão não te dá o direito de seres estúpido”. 
(Dalai Lama)

“O bem, feito desinteressadamente, é o único agradável a Deus... Um benefício jamais se perde”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“O Evangelho é código de paz e felicidade que precisamos substancializar dentro da própria vida!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A Divina Lei não concede paraísos de favor, nem estabelece infernos eternais”. 
(André Luiz por Chico Xavier)