Pages

Pesquisar este blog

26/10/2013

Frases para a vida


“A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma... à medida que se refinam conhecimentos intelectuais, parece que há menor respeito no homem para com as dádivas sagradas... Absolutamente sem preparo e tendo vivido muito mais de sensações animalizadas que de sentimentos e pensamentos puros, as criaturas humanas, além do túmulo, em muitíssimos casos prosseguem imantadas aos ambientes domésticos que lhes alimentavam o campo emocional. Dolorosa ignorância prende-lhes os corações, repletos de particularismos, encarceradas no magnetismo terrestre, enganando a si próprias e fortificando suas antigas ilusões”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O tempo se vinga de tudo o que é feito sem sua colaboração”. 
(Jurista Eduardo Juan Couture)

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo. Mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo”. 
(16º Presidente dos EUA - Abraham Lincoln)

“O tempo é o senhor da verdade”. 
(Juiz Federal e Escritor, Prof. William Douglas)

“Em verdade, todo ato de humildade e amor é respeitável e santo, e, incontestavelmente, o SENHOR nos concederá suas bênçãos; no entanto, é imprescindível considerar que a manutenção e limpeza do vaso, para recolhê-las, é dever que nos assiste”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Um dos motivos da fragilidade dos regimes socialistas foi a falta de tolerância e respeito pela cultura e práticas religiosas. As democracias capitalistas têm inúmeras doenças, mas um dos segredos de sua razoável estabilidade é a existência de um bom sistema circulatório de liberdade de expressão e de pensamento. É possível aprisionar os corpos e algemar as mãos, mas não é possível encarcerar os pensamentos”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Não se pode fazer bons negócios com pessoas ruins”. 
(Investidor, Industrialista e Filantropo americano, Warren Edward Buffett)

“Na pausa não há música, mas A PAUSA AJUDA A FAZER A MÚSICA. Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia, e não desmaiar nas pausas”. 
(Poeta, desenhista e escritor, John Ruskin)

0 comentários:

Postar um comentário