Pages

Pesquisar este blog

01/02/2014

Frases para a vida

água de montanha Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A casa do Senhor se transformou em casa bancária e em tribuna... A teologia aniquilou o Evangelho, como na velha Sinagoga o Talmude havia desnaturado a Lei. E são os cultores da letra que atualmente a dirigem. Uma coletividade de fanáticos mesquinhos e violentos acabará por tirar os últimos vestígios da sua grandeza e consumar-lhe a impopularidade”. (Léon Denis)

“Toda interpretação jurídica se transformou, em maior ou menor medida, em interpretação constitucional. Um triunfo que deve ser celebrado com orgulho, mas com humildade. NA VIDA, A GENTE DEVE SER JANELA, E NÃO ESPELHO”. 
(Ministro do STF, Prof. Dr. Luís Roberto Barroso)

“Qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Porventura a fé pode salvá-lo?... A fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma... O homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé... Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. 
(Tg 2:14, 17, 24, 26)

“Ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. 
(1 Co 13:2)

“O homem é justificado pelas OBRAS, e não somente pela fé” (Tiago 2:24). Martinho Lutero, não aceitando o Livro de Tiago, disse: "Mas este Tiago nada mais faz que aludir à lei e as suas obras. Além disso, ele junta os assuntos tão caoticamente que me parece que ele fora um homem bom e piedoso, mas que tomou algumas palavras dos discípulos dos apóstolos e deste modo as lançou ao papel. Em uma palavra, ele quis prevenir contra os que são direcionados à fé sem as obras, mas ele não estava à altura desta tarefa". (fonte: Veritatis Splendor); Martinho Lutero, o qual detestava esta carta e a chamava de "epístola de palha", não conseguiu reconhecer que o ensino de Tiago sobre as obras complementava – e não contradizia – o ensino de Paulo sobre a fé. (fonte: GotQuestions.org) // Há um versículo que parece, numa olhada rápida, contradizer o Livro de Tiago: "O homem é justificado pela fé sem as obras da lei” (Rm 3:28). Martinho Lutero ainda adicionou a palavra "allein" em Rm 3:28 na sua tradução alemã da Bíblia, ainda que esta não apareça na versão grega original (NT: "alone" 'somente', no contexto) - “O homem é justificado somente pela fé sem as obras da lei”. No entanto, isso quer dizer: O homem é justificado pela fé sem as leis cerimoniais do Antigo Testamento. // “Em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor” (Gálatas 5:6). // Obras da lei VS BOAS OBRAS - Ef 2:8-10 (obras VS BOAS OBRAS). // “Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição... E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé... Cristo nos resgatou da maldição da lei”. (Gálatas 3:2, 5, 9-11, 13) // “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as BOAS OBRAS, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2:8-10) // Ainda poderia ser indagado – e Efésios 2:8? - “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé”. É prudente uma leitura mais abrangente: "...fé que opera pelo amor” (Gálatas 5:6) e “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mateus 24:11-13)

(Eduardo Neiva)

31/01/2014

Frases para a vida

paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A palavra grega dogma equivale apenas à opinião, mas as religiões lhe deram o sentido de veredicto intocável”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“Educar é desensinar com o propósito de superar preconceitos e intolerância.” 
(Economista estadunidense, Frank Hyneman Knight)

“Não há arrastamentos irresistíveis no plano das tentações”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Todo mal, ainda que perdure milênios, é transitório. Achamo-nos apenas em luta pela vitória imortal de Deus, contra a inferioridade do ‘eu’ em nossas vidas. Toda expressão de ignorância é fictícia”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O lírio que desponta no charco possui maior mérito e beleza do que a flor que se abre em bem cuidado jardim”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“A MENTE, QUE NÃO É FÍSICA, AGE SOBRE A MATÉRIA POR VIAS NÃO FÍSICAS”
(Pesquisador estadunidense, pioneiro no desenvolvimento de pesquisas científicas na área da parapsicologia, Joseph Banks Rhine)

“Além do trânsito entre a Terra e o Céu – o mais movimentado do mundo – existe agora a comunicação permanente entre os homens e os espíritos... A Terra se espiritualiza, apesar do materialismo das religiões... Entregues às suas preocupações absorventes do seu dia a dia, homens e mulheres ainda vivem na Terra como há milhões de anos. Cuidam da vida sem se preocuparem com a morte. Essa posição anestésica é útil na Terra, mas desastrosa nos planos espirituais... Embriagados pelos seus anseios de conquistas materiais, praticamente tragados pela vida prática, a maioria dos que morrem não têm a menor noção do que seja a morte... A falta de conhecimento preciso e amplo do meio em que estamos nos deixa entregues a perigos que não podemos prever”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“Os vossos impulsos negativos costumam vos assaltar, mesmo quando vos encontrais envolvidos nas tarefas de amor ao próximo... É a vossa equivocada postura de superioridade que vos é incentivada pela vossa transitória condição de doadores... É a censura descaridosa que efetuais contra os que não se talham pelo vosso figurino moral... As trevas não desistem facilmente. Não há quem possa se considerar suficientemente forte para menoscabar a tentação... Pondo um pouco mais de caridade na caridade que praticais, não consentireis que a luz que se vos projete da alma o faça com tantos traços de sombra”
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

Ciclo das Águas do Pantanal



30/01/2014

Frases para a vida

Lovejoy, cometas, estrelas, hemisfério sul, a aurora Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“É natural que uma criatura queira dominar e controlar o seu comportamento na medida das exigências da sociabilidade. Mas daí a entregar-se à deformação de si mesma para aparentar angelitude vai grande distância. A evolução humana não vem de fora, mas de dentro, das profundezas do ser... Na Terra podemos fingir e mentir à vontade, mas ao deixá-la nos defrontaremos com a realidade nua e crua do que somos”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

"Temos o direito de esperar pela alegria quando não paramos de lutar. Esse é o segredo dos campeões. O caminho que nos leva à alegria é a esperança". 
(Padre Fábio de Melo)

"Autoconfiança é a força que irá reger o universo de sua vida, te fazer feliz, realizado e completo em suas convicções. Com a falta dela, simplesmente não passará de um bom serviçal". 
(Poeta Ivan Teorilang)

"É MAIS FÁCIL CONSTRUIR CRIANÇAS FORTES DO QUE CONSERTAR HOMENS QUEBRADOS”. 
(Elizéia Rodrigues de Souza, 13 anos – frase escolhida num concurso promovido pelo Ministério da Educação)

Saturnais

“O critério religioso do puro e do impuro é uma consequência refinada e racionalizada do processo natural e instintivo, geralmente determinado por processos intelectuais e pelas exigências do conceito do sagrado e os preceitos de santificação. Para os judeus a vida era pura e a morte impura. Bastava uma pessoa cair morta entre pessoas puras e todas elas ficavam impuras e tinham de submeter-se no Templo aos ritos de purificação. Lázaro, morto e ressuscitado por JESUS, tornara-se impuro. Para os gregos a impureza vinha das derrotas em lutas físicas ou na escravidão. Para os romanos, a impureza vinha dos espíritos malignos que deviam ser afastados das cidades pelas procissões dos ancestrais, carregados em esfinge como santos ou pelas festas dedicadas aos deuses. Mas em todos os casos a impureza era aviltante e exigia ritos de purificação. Para os indianos a impureza era atributo dos párias e contagiava as castas superiores, nascidas da cabeça e do espírito de Brama. Para todos os povos antigos a relação sexual era impura, mas os deuses podiam purificá-la. Não obstante, as criaturas superiores não podiam nascer dessa relação, mas apenas de mães virgens fecundadas por um deus, como no caso de Pitágoras. A virgindade era pura e sagrada, mas a esterilidade feminina denunciava a maldição dos deuses para a mulher. As virgens mães eram puras e geravam messias e profetas. No culto de Vesta, introduzido em Roma, as vestais deviam ser puras e manter-se virgens até os 30 anos de idade, sendo enterradas vivas se tivessem relação sexual antes daquela idade. Não obstante, o culto fálico se propagava entre todos os povos. E a prostituição sagrada oficialmente nos tempos de Vênus dignificava as prostitutas. Dessa situação confusa nasceram as regras de pureza e impureza do mundo cristão primitivo, ligado umbilicalmente às prescrições judaicas. Afrodite era cultuada e nos templos da Suméria havia cópulas sagradas nos altares, sob as bênçãos dos sacerdotes. De todo esse panorama confuso, as bacanais e as saturnais eram festas gloriosas, que agradavam os deuses. Todas as religiões atuais estão ainda carregadas dos resíduos dessa fase. Esse prolongamento da confusão erótica ao nosso tempo revela a predominância, no homem pretensioso de hoje, de sua instintividade animalesca, acrescida de um falso refinamento produzido pelo progresso material. A imensa maioria das criaturas humanas vive o dia a dia das sensações primárias da espécie”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

Dependência Química


Dependência Química

Palestra com o Médico
Psiquiatra e Psicoterapeuta, João Lourenço Navajas

A Trajetória do Genocídio Nazista


ONUBrasil

29/01/2014

Frases para a vida

brilho do sol Vetor
(pt.forwallpaper.com)


“Não queiras viver o hoje obedecendo às regras humanas do ontem... Muitos entram em desequilíbrio por quererem viver o presente sob a influência do passado... Concentra-te no que deves fazer agora e faze o bem, primeiramente a ti mesmo, sem que o egoísmo invada o teu coração. Investe, com todas as tuas forças, para a conquista dos bens imperecíveis que devem ser entregues aos sentimentos, sem que o orgulho interrompa os teus esforços”
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Só impõe restrições ao bem quem se acomoda com o mal”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“O trabalho desinteressado sustenta a dignidade e o respeito nas boas obras”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Guarde a lição do passado sem transportar consigo a embalagem dos problemas de que você a extraiu”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Apreciemos a intenção e o sentimento, na elevação em que se articula, sem anotar-lhe o desalinho gramatical”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Somente a preço do esforço máximo pela vitória do bem, com o esquecimento de todo egoísmo, é que escalaremos o monte da paz com a nossa própria renovação”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Cala-te, onde não possas auxiliar”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Deus te oferece a vida por Divina Sinfonia e que essa Divina Sinfonia pede que lhe dês também tua nota”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Não vos façais idólatras”. 
(1Co 10:7)

“Proscreve de teu caminho qualquer prurido idolátrico em torno de objetos ou pessoas, reafirmando a própria emancipação das algemas seculares”. 
(Emmanuel por Waldo Vieira)

“Desatando as algemas do mal que nós mesmos forjamos em detrimento de nossas almas, há que buscar o bem, senti-lo, mentalizá-lo e plasmá-lo com todos os potenciais de realização ao nosso alcance”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

"As regras religiosas não passam de arranjos criados por criaturas imaginosas e sistemáticas, que nem a si mesmas conseguem melhorar. O único manual possível de evolução espiritual é o Evangelho de JESUS compreendido em espírito e verdade, sem as interpretações dogmáticas do sectarismo religioso". 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

28/01/2014

Frases para a vida

Madeira, folhas, céu, sol Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“No capítulo cinco de Mateus há uma palavra bastante curiosa, que é a palavra ‘Geena’. JESUS disse que era preferível ser lançado ao Geena do que você escandalizar alguém. Essa palavra foi traduzida na vulgata latina pelo advérbio de lugar ‘infernos’, que é o advérbio ‘embaixo’ e isso gerou a tradição do ‘inferno’, como lugar de ‘pena eterna’. Mas, na verdade, a palavra original é Geena. Os hebreus da época de JESUS entendiam o ‘Vale do Geena’ como o ‘vale dos gemidos’, um local em que as almas dos pecadores ficavam para se purificar ou para sofrer os males que causaram. Como que um pequeno erro de tradução ou, às vezes, como uma opção de tradução pode criar uma tradição secular ou milenar difícil de tirar da cabeça das pessoas!” 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“A vida, com todas as honrarias e dons, é simples empréstimo da Providência Celestial”
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“... Se desejas, realmente, a cura dos teus males, deixa-te auscultar por este Sublime Psicoterapeuta. Segue-lhe as instruções. Revoluciona-te, rompendo com o comodismo, a autoflagelação, a autopiedade, o passado sombrio. Renasce de dentro de ti. Se queres o triunfo real, sai a campo e luta. Abre-te ao amor... Não estás sozinho na batalha... A tua será a revolução com JESUS e não contra o mundo, a humanidade ou a vida”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O apego aos bens materiais torna-se uma jaula que aprisiona o possuidor distraído, que passa a pertencer àquilo que supõe possuir... intoxica de orgulho e prepotência a criatura, que se crê merecedora de privilégios e excepcionais deferências, que a não impedem de enfermar-se, neurotizar-se, padecer de solidão e morrer... Enrijece os sentimentos, que perdem a tônica da solidariedade, da compaixão e da caridade, olvidando-se dos outros para pensar apenas em si... Faz pressupor que nasceu para ser servido, abandonando o espírito de serviço que dignifica e favorece o progresso... É escravo que mais se envilece quanto mais se prende às posses... O rico verdadeiro é investidor consciente, que não paralisa o crescimento da sociedade, antes amplia sua área de realizações. Sabe que é mordomo transitório e não dono permanente, devendo prestar contas, oportunamente, dos valores que lhe foram confiados. Verdadeiramente, o homem nada possui. Nem a si mesmo ou à sua vida, tornando-se usuário de tudo quanto lhe chega e passa... No século desfruta, mas não retém. Na vida permanece, mas não abusa... A vida é feita de intercâmbios, de trocas e permutas... Somente é feliz aquele que é livre”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

27/01/2014

Frases para a vida

Animais, cavalos, cavalos, pôneis, cavalos, garanhões, grama, Prado, pasto Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Tudo passa entre expectativas e sonhos... Mesmo a dor é um sonho que, não sabendo como valorizar, muitos transformam em pesadelo. Felizes aqueles que da vida física sabem retirar os valores imperecíveis, que sobrevivem a quaisquer circunstâncias no trânsito carnal”. 
(Jayme Costa dos Santos Filho por Divaldo Pereira Franco)

“Morte não é separação, não é aniquilamento. Quando se compreende que a vida é indestrutível e que o berço é somente um pórtico por onde se adentra no corpo e que a morte é uma porta pela qual se sai da matéria, mudarão as paisagens da angústia que, teimosamente, domina larga faixa da Humanidade... O curto período ‘berço e túmulo’, por mais demorado, é sempre breve na ampulheta do tempo ilimitado”. 
(Jayme Costa dos Santos Filho por Divaldo Pereira Franco)

“Haja o que houver à noite, ninguém prende a alvorada. A luz dissolve as trevas. Segue e confia em Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Todos os obstáculos são medidas de nossa fé e todas as dores são oportunidades valiosas ao nosso engrandecimento... saibamos viver o amor que o CRISTO nos ensinou”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Bem-aventurados todos aqueles que sabem aproveitar as pedras da vida, porque a fé e a perseverança no bem são os dois grandes alicerces do Reino de Deus”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Quanta gente espera construir o Reino de Deus, acendendo fogueiras de entusiasmo na praça pública e esquecendo no frio da indiferença aqueles que o Céu lhes confiou!” 
(Meimei por Chico Xavier)

“Entre as paredes do lar, Deus situou a nossa primeira escola”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“No afã de dar um enfoque religioso ao Novo Testamento, muitos passam por cima ou se esquecem dos aspectos literários, poéticos, linguísticos, que tornam a mensagem de JESUS uma mensagem incomum, cheia de beleza...” 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“JESUS faz um comentário sobre João Batista dizendo: ‘Que foste ver no deserto, uma cana agitada pelo vento?’ – Um novato numa reunião falou certa vez: ‘No deserto não tem planta nenhuma, muito menos cana’. Essa expressão ‘cana agitada pelo vento’ é uma expressão idiomática do aramaico que foi reproduzida no Novo Testamento grego, que significa pessoa volúvel. Em português seria mais ou menos ‘maria vai com as outras’, uma pessoa que segue a outra, uma pessoa variável demais. Isso mostra que as palavras não podem ser lidas de forma literal. O Novo Testamento nasceu numa cultura oriental, rica em expressões idiomáticas, numa língua cheia de elementos concretos, cheia de poesia concreta e, se nós não levarmos em conta esses fatores da linguagem, teremos interpretações engraçadas, outras trágicas ou tristes”. 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

26/01/2014

Frases para a vida

céu e mar Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Ofereçamos ao SENHOR um coração firme e terno para que as Divinas Mãos nele gravem os Augustos Desígnios”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Alija a carga de tristeza a que inconsequentemente te submetes, contemplando horizontes mais altos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Se quisermos receber a Bênção Divina, procuremos esvaziar o coração de tudo aquilo que discorde das nossas petições, a fim de oferecer à Bênção Divina, clima de aceitação, base e lugar”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Sombra projetada significa sombra de volta”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Mentira acreditada é a própria mentira em nós... De alguma sorte, somos também a força com a qual entramos em sintonia”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Os três grandes inimigos de um pensador são: as dificuldades de expandir a arte da pergunta e da crítica, a dificuldade de conviver com a dúvida e a ansiedade por produzir respostas”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Em mãos que saibam dominá-lo, o dinheiro é um instrumento útil, mas nunca será tudo, porque, acima dos tesouros perecíveis, está o amor com os seus infinitos recursos”
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Quando os sentidos se aguçam, o amor flui... As pessoas que crescem afetivamente são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, criam-nas, com base em realizações possíveis”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Egoísmo pode ser bom para extrair prazer de um relacionamento rápido e sem futuro... Nada disso combina com o desejo de amar e de ser amado em profundidade”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“O animal cobre a fêmea, o bárbaro pratica o coito e o ser humano ama”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)