Pages

Pesquisar este blog

13/07/2015

Frases para a vida

fundo, computador, desktop, animais, árvore, flor, pássaros Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Se aproveitarmos bem o tempo concedido, ele não nos parecerá insuficiente. Se o esbanjarmos, condicionaremos o amanhã a novas angústias de tempo. Reclamamos do tempo o que devíamos reclamar de nós mesmos, pois o que nos falta neste momento corresponde exatamente ao que desperdiçamos ainda há pouco”. 
(Jornalista, filósofo, parapsicólogo, educador e escritor, José Herculano Pires)

“A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta”. 
(Nelson Mandela)

“Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não te esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não permitas que a tua virtude viva sem escadas para descer ao encontro daqueles que se debatem sob a ventania da adversidade, a te pedirem socorro e compreensão”. (Emmanuel por Chico Xavier)

“O tempo é a visão fragmentária da duração, um recorte do absoluto para o uso das nossas percepções relativas. Os que se apegam ao relativo, às ilusões do temporário, esquecidos de sua própria transcendência, vivem na inquietação e, portanto, em guerra”. 
(Jornalista, filósofo, parapsicólogo, educador e escritor, José Herculano Pires)

“O outro é o próximo… Alguém que nos revela em ação quanto já temos de bem nas trilhas da evolução”. 
(Cid Franco por Chico Xavier)

“O Educandário da Terra é orientado pela Pedagogia do Céu, cujo método fundamental é o amor”. 
(Jornalista, filósofo, parapsicólogo, educador e escritor, José Herculano Pires)

“A ausência de uma percepção muito nítida das nossas reais necessidades interiores leva-nos à busca do prazer estereotipado, aquele que a maioria procura para preencher o ‘vazio’, e não viver criativamente em paz. O prazer real é somente aquele que nos equilibra e preenche sem sofrimentos posteriores. Consciência tranquila e prazer de viver, a maior conquista das pessoas livres e felizes”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Retempera as experiências com os condimentos do otimismo e as poções da prece bem urdida na emoção reajustada. Tudo está nas mãos de Deus e a Ele deves entregar problemas e aflições, fazendo, porém, a tua parte a benefício próprio”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)