Pages

Pesquisar este blog

07/03/2014

Frases para a vida


flor azul Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O mundo primitivo, o mundo matriz de que nasceu o nosso, é o espiritual”.
 (Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

“O morto não é um cadáver, mas um ser imortal que, ao passar pela vida e a morte enriqueceu-se de novas experiências, adquiriu mais saber, desenvolveu suas faculdades ou potencialidades divinas”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

“Não é com sermões tecidos de palavras mansas e palavrório emotivo, nem com piedade fingida, bênçãos formais do profissionalismo religioso, promessas de um céu de delícias ao lado de ameaças de condenações eternas que podemos despertar os homens para uma vida mais elevada”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, da sua origem ou da sua religião. Para odiar, é preciso aprender. E, se podem aprender a odiar, as pessoas também podem aprender a amar". 
(Nelson Mandela)

“Cultura sem lastro espiritual significa, em quaisquer circunstâncias, perigo para a alma. Por isso, o apóstolo, que possuía a sabedoria pelo Espírito, advertia, escrevendo aos cristãos de Corinto: ‘O saber ensoberbece, mas o amor edifica’. E, mais adiante, aclarando o seu pensamento: ‘Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito não aprendeu ainda como convém saber’. O homem, simplesmente intelectual, usa a inteligência, aplica o conhecimento e emprega a cultura só e só na satisfação de sua vaidade pessoal”. 
(Escritor José Martins Peralva)

“Em vez da religião de amor pregada por JESUS, o que prevaleceu foi a religião do terror... Todas essas multidões, ignorantes e grosseiras, que o Cristianismo aliciou, produziram no mundo pagão em decadência e no meio novo, em que penetravam, uma depressão intelectual... Velou-se o ideal divino; o culto se tornou material. Para impressionar a imaginação das multidões, voltou-se às práticas idólatras, próprias das primeiras épocas da Humanidade. A fim de dominar essas almas e as dirigir pelo temor ou pela esperança, estranhos dogmas foram combinados. Não se tratou mais de realizar no mundo o reino de Deus e de sua justiça, que fora o ideal dos primeiros cristãos. Depois, a profecia do fim do mundo e do juízo final, tomada ao pé da letra, as preocupações da salvação individual, mil causas em suma, desviaram o Cristianismo da sua verdadeira rota e submergiram o pensamento de JESUS numa torrente de superstições”. 
(Léon Denis)

05/03/2014

Frases para a vida


Árvore, sol, verde de campo, Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Está difícil a compreensão de que QUALQUER detentor de cargo ou função pública é SERVO DO POVO e não seu SENHOR. Povo não quer vassalagem!” 
(Presidente do egrégio TJSP, à época - Desembargador Corregedor Geral, José Renato Nalini)

“Os Césares se faziam acompanhar de um escravo que repetia, enquanto desfilavam pela Roma em delírio: ‘Lembra-te de que haverás de morrer!’. Hábito que, infelizmente, entrou em desuso. Hoje, as pessoas pensam que vão viver indefinidamente. Esquecem-se de que o mundo existiu durante milhões de anos antes de nós nascermos e que ele continuará a existir depois que, daqui a pouco, viermos a deixar esta esfera terrena. Triste papel o dos áulicos”.
(Presidente do egrégio TJSP, à época - Desembargador Corregedor Geral, José Renato Nalini) 

"O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade. Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior. A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo. É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição. Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações. O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz". 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“Desde criança admiro os campeões... Podem perder muitas batalhas, mas nunca desistem. Campeões têm a capacidade de mudar as suas estratégias, mas nunca abandonam os seus sonhos. Podem perder a partida, mas nunca a dignidade; e jamais deixam de disputar o campeonato... Fracasso não é perder uma batalha, mas desistir de lutar... O fracasso só surge para aqueles que desistem. No momento da desistência é que a partida realmente termina... O único adversário que existe mora dentro do seu coração”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

04/03/2014

Frases para a vida


SILÊNCIO E SOL Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“As crianças confiadas na Terra ao nosso zelo são portadoras de aparelhagem neurocerebral completamente nova em sua estrutura orgânica, à feição de câmara fotográfica devidamente habilitada a recolher impressões. A objetiva, que na máquina dessa espécie é constituída por um sistema de lentes apropriadas, capazes de colher imagens corretas sobre recursos sensíveis, é representada na mente infantil por um espelho renovado em que se conjugam visão e observação, atenção e meditação por lentes da alma, absorvendo os reflexos das mentes que a rodeiam e fixando-os em si própria, como elementos básicos de conduta”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Liberdade é saber que sempre existe um outro lado”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Se quer ter uma consciência crítica, admita que pode estar errado, sendo manipulado e adotando um discurso intransigente. Ato de ódio é não aceitar o diferente”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Depois dos gays, quem serão os próximos diferentes a serem ‘curados’? Na fila: os comunistas e os ateus. Essa proposta é fascista. Ela chuta a Democracia, senhores, porque Democracia não é o mero governo da maioria. Isso é totalitarismo, como na Alemanha ariana. Isso é apenas o abismo, o buraco-negro da intolerância. Democracia é algo muito além. É o Regime de Governo em que a maioria governa, mas sempre considerando, respeitando e fomentando os direitos as minorias... A questão que devemos pôr em pauta agora é: há cura para o preconceito? Uma coisa é certa. Numa democracia não se pode tolerar a intolerância quando ela passa de mero exercício da liberdade de expressão para a (so)negação de direitos e a violação da dignidade humana. Em tempos de protestar, eis uma boa causa para se lutar”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Temos todos o direito de amar. Um amor incondicional, intemporal, onipresente. Um amor que não se quede a convenções. Um amor que só tenha um limite: amar o Outro infinitamente. Que o homem ame a mulher e a mulher o homem. Que o homem ame outro homem e a mulher outra mulher. Que ame a si, a ti, a nós. Que o novo ame o velho e o velho o novo. Ame o humano. E o humano o que não seja humano. Que ame o mundo. Que o amor tenha qualquer cor: preta, branca ou arco-íris. E a língua que lhe seja capaz de se fazer entender e exprimir. Que o amor transporte barreiras, cruze fronteiras, desconheça distâncias. Atravesse mares, inunde vales. Que clareie as mais escuras cavernas do mundo ou da alma humana. Amemos! E que sejamos felizes na arte de expressar o amor, da melhor maneira: a que faça alguém feliz”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Reconhecer que não sabemos algo é talvez o passo mais importante para crescer. Se você não sabe algo, mas assume ares de expert no assunto, só vai continuar na sua santa ignorância — que, aliás, de santa não tem nada... O problema é que apenas uma minoria gosta de aprender. Pior: muita gente quer ensinar aquilo que não sabe... Confúcio dizia que o mar recebe a homenagem de todos os rios porque se coloca em um nível abaixo deles. Essa deve ser a posição de quem está interessado em aprender”. 
(Psiquiatra Roberto Shinyashiki)

03/03/2014

Frases para a vida


Montanha, floresta, Rio, lago, paisagem, natureza, Parque Nacional de yosemite Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A violência urbana não se resolve com a violência do cárcere... Prender por prender é justamente insuflar o crime”. 
(Magistrado João Marcos Buch)

“O ouro do homem foi sempre o motivo dos seus males”. 
(Platão)

“Não se castiga porque alguém delinquiu, mas para que ninguém delinqua”. 
(Platão)

“Desejando segurança na vida, busca JESUS e a ELE confia os teus planos. Faze a parte que te diz respeito e não desfaleças na conquista dos objetivos que parecem distantes. Retempera o ânimo e persevera. A segurança te virá como efeito da paz que te luarizará o coração, servindo de estímulo para todas as tuas futuras conquistas”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O retardatário é tu mesmo. Enquanto estiveres procurando a felicidade por fora, não a encontrarás... O exterior é mero reflexo do mundo interno, daquilo que realmente fores por dentro”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Verbo sem disciplina gera males sem conta”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“A IRREFLEXÃO É TAMBÉM FALTA DE CARIDADE”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Somos TODOS necessitados de regeneração e de luz”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Se você acredita no valor da preguiça, olhe a água parada”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Almas ignorantes atraem criaturas ignorantes... JESUS é o nosso DIVINO MESTRE. Eduquemo-nos com ELE, a fim de que possamos realmente educar.” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não vale encarecer cicatrizes e imperfeições, a pretexto de apagá-las no corpo das horas, porquanto leve chaga, tratada com desamor, é sempre ferida a tornar-se crônica com o tempo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O bem não é o conforto do próximo, apenas. É ajuda a nós mesmos”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Na estrada da evolução, quem sai de uma vida entra em outra, porque berço e túmulo são, simultaneamente, entradas e saídas em planos de Vida Eterna”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

02/03/2014

Frases para a vida


Montanhas, lago, árvores, abeto, céu, vista, paisagem, natureza, beleza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Milhões de homens e mulheres dispõem de tempo suficiente para distrações fúteis, para ler folhetins e romances, jogar as cartas, sentar-se à mesa dos cafés, preocupar-se com os negócios alheios, continuar a história antiga da palha e da viga, espiar e criticar em torno de si, fazer politicagem, encher as igrejas e os teatros, sustentar as lojas de luxo, fatigar as costureiras e as modistas, etc. A ignorância universal deriva do pobre individualismo humano que se basta a si mesmo... Os pensadores constituem a exceção... A vida da Humanidade terrestre parece bem obtusa”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion - 1917)

“Guarde a certeza, meu caro, na trilha da criatura, ambição mais ambição, a soma é sempre loucura”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Toda pessoa precisa de escoras, forças e meios, de maneira a não pesar nos orçamentos alheios. Mas sovinice, meu caro, na melhor definição, é o pesadelo da posse com trevas no coração”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Ingenuidade é predicado encantador na personalidade, mas se o trabalho não a transfigura em tesouro de experiência, laboriosamente adquirido, não passará de flor preciosa a confundir-se no pó da terra, ao primeiro golpe de vento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A Terra é nossa escola milenária e sublime. JESUS é o Nosso Divino Mestre”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Aqueles que viste partir não estão mortos. Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração. Assinalam-te o afeto e agradecem-te a lembrança, no entanto, muitos deles, ainda inadaptados à vida diferente que são compelidos a facear, pedem serenidade em tua coragem e apoio em teu amor... Outros, muitos, jazem mergulhados na bruma da saudade, detidos na sede de reencontro, ante as requisições continuadas dos teus pensamentos de angústia... Auxilia aos entes queridos na Espiritualidade!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Muitas vezes, a Vontade Divina se manifesta, em nosso favor, nas pequenas contrariedades do caminho, ajudando-nos a cumprir nossos mais simples deveres”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, creem e descreem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, em busca de esconderijos tenebrosos, dentro dos quais possam cultivar a ilusão”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)