Pages

Pesquisar este blog

04/03/2014

Frases para a vida


SILÊNCIO E SOL Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“As crianças confiadas na Terra ao nosso zelo são portadoras de aparelhagem neurocerebral completamente nova em sua estrutura orgânica, à feição de câmara fotográfica devidamente habilitada a recolher impressões. A objetiva, que na máquina dessa espécie é constituída por um sistema de lentes apropriadas, capazes de colher imagens corretas sobre recursos sensíveis, é representada na mente infantil por um espelho renovado em que se conjugam visão e observação, atenção e meditação por lentes da alma, absorvendo os reflexos das mentes que a rodeiam e fixando-os em si própria, como elementos básicos de conduta”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Liberdade é saber que sempre existe um outro lado”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Se quer ter uma consciência crítica, admita que pode estar errado, sendo manipulado e adotando um discurso intransigente. Ato de ódio é não aceitar o diferente”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Depois dos gays, quem serão os próximos diferentes a serem ‘curados’? Na fila: os comunistas e os ateus. Essa proposta é fascista. Ela chuta a Democracia, senhores, porque Democracia não é o mero governo da maioria. Isso é totalitarismo, como na Alemanha ariana. Isso é apenas o abismo, o buraco-negro da intolerância. Democracia é algo muito além. É o Regime de Governo em que a maioria governa, mas sempre considerando, respeitando e fomentando os direitos as minorias... A questão que devemos pôr em pauta agora é: há cura para o preconceito? Uma coisa é certa. Numa democracia não se pode tolerar a intolerância quando ela passa de mero exercício da liberdade de expressão para a (so)negação de direitos e a violação da dignidade humana. Em tempos de protestar, eis uma boa causa para se lutar”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Temos todos o direito de amar. Um amor incondicional, intemporal, onipresente. Um amor que não se quede a convenções. Um amor que só tenha um limite: amar o Outro infinitamente. Que o homem ame a mulher e a mulher o homem. Que o homem ame outro homem e a mulher outra mulher. Que ame a si, a ti, a nós. Que o novo ame o velho e o velho o novo. Ame o humano. E o humano o que não seja humano. Que ame o mundo. Que o amor tenha qualquer cor: preta, branca ou arco-íris. E a língua que lhe seja capaz de se fazer entender e exprimir. Que o amor transporte barreiras, cruze fronteiras, desconheça distâncias. Atravesse mares, inunde vales. Que clareie as mais escuras cavernas do mundo ou da alma humana. Amemos! E que sejamos felizes na arte de expressar o amor, da melhor maneira: a que faça alguém feliz”. 
(Juiz de Direito, Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior)

“Reconhecer que não sabemos algo é talvez o passo mais importante para crescer. Se você não sabe algo, mas assume ares de expert no assunto, só vai continuar na sua santa ignorância — que, aliás, de santa não tem nada... O problema é que apenas uma minoria gosta de aprender. Pior: muita gente quer ensinar aquilo que não sabe... Confúcio dizia que o mar recebe a homenagem de todos os rios porque se coloca em um nível abaixo deles. Essa deve ser a posição de quem está interessado em aprender”. 
(Psiquiatra Roberto Shinyashiki)

0 comentários:

Postar um comentário