Pages

Pesquisar este blog

02/03/2014

Frases para a vida


Montanhas, lago, árvores, abeto, céu, vista, paisagem, natureza, beleza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Milhões de homens e mulheres dispõem de tempo suficiente para distrações fúteis, para ler folhetins e romances, jogar as cartas, sentar-se à mesa dos cafés, preocupar-se com os negócios alheios, continuar a história antiga da palha e da viga, espiar e criticar em torno de si, fazer politicagem, encher as igrejas e os teatros, sustentar as lojas de luxo, fatigar as costureiras e as modistas, etc. A ignorância universal deriva do pobre individualismo humano que se basta a si mesmo... Os pensadores constituem a exceção... A vida da Humanidade terrestre parece bem obtusa”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion - 1917)

“Guarde a certeza, meu caro, na trilha da criatura, ambição mais ambição, a soma é sempre loucura”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Toda pessoa precisa de escoras, forças e meios, de maneira a não pesar nos orçamentos alheios. Mas sovinice, meu caro, na melhor definição, é o pesadelo da posse com trevas no coração”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Ingenuidade é predicado encantador na personalidade, mas se o trabalho não a transfigura em tesouro de experiência, laboriosamente adquirido, não passará de flor preciosa a confundir-se no pó da terra, ao primeiro golpe de vento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A Terra é nossa escola milenária e sublime. JESUS é o Nosso Divino Mestre”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Aqueles que viste partir não estão mortos. Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração. Assinalam-te o afeto e agradecem-te a lembrança, no entanto, muitos deles, ainda inadaptados à vida diferente que são compelidos a facear, pedem serenidade em tua coragem e apoio em teu amor... Outros, muitos, jazem mergulhados na bruma da saudade, detidos na sede de reencontro, ante as requisições continuadas dos teus pensamentos de angústia... Auxilia aos entes queridos na Espiritualidade!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Muitas vezes, a Vontade Divina se manifesta, em nosso favor, nas pequenas contrariedades do caminho, ajudando-nos a cumprir nossos mais simples deveres”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, creem e descreem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, em busca de esconderijos tenebrosos, dentro dos quais possam cultivar a ilusão”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário