Pages

Pesquisar este blog

12/11/2014

Frases para a vida

belo pássaro Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Nos Estatutos do Criador não há espaço para a injustiça e o transplante de órgãos (conquista da ciência) é valiosa oportunidade, dentre tantas outras, colocada à disposição do homem para o exercício do amor”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

 

“A verdade não é privilégio de religiões ou de sistemas. A convicção cresce no íntimo de cada ser, quando os fatos revelados impõem-se à razão pela autenticidade”. 
(Diretor de Redação da Folha Espírita, Paulo Rossi Severino)

“A primeira lição que aprendi com a obra de André Luiz é que uma única encarnação é pouco para entendê-la em sua totalidade, e mais ainda, para aplicá-la. Notei rapidamente que não tenho capacidade nem cultura médica suficientes para dissecar todas as preciosas informações ali contidas. Diante disso, limito-me, ainda hoje, a acompanhar as descobertas da medicina e da ciência, de uma maneira geral, para ir tentando entender e traduzir aquilo que já está impresso. O resultado dessa simples confrontação é simplesmente fantástico e entusiasmador, pois informações trazidas na época, por exemplo, no que diz respeito à glândula pineal, que pareciam desconexas ou absurdas, quando de sua publicação, hoje estão totalmente comprovadas e explicadas, em parte, pela ciência convencional. Assim têm se dado com relação a outros assuntos médicos contidos nas páginas da obra Chico-André, os quais tenho tentado acompanhar. Só isso já valida a mediunidade como fato científico e credencia o médium Chico Xavier como trabalhador sério e desprovido de interesses outros, se seu exemplo de vida não bastasse para isso. Mas, o que me vem à mente quando penso nas informações e conclusões tiradas pelo autor espiritual, é que o futuro da medicina já está trilhado, naqueles livros em forma de romance, mas que se traduzem em verdadeiros compêndios, que explicam a natureza humana transdimensional e seus mecanismos de controle e equilíbrio, apontando formas terapêuticas que, antes, pareciam pieguices religiosas, mas que vêm se consolidando como a revolução silenciosa do amor como fonte primária de homeostase para indivíduos e sociedades, tal qual já nos asseverava o mestre JESUS”. 
(Médico Cirurgião, Doutor em Medicina, Presidente da Associação Médico-Espírita de Santos e Escritor, Prof. Décio Iandoli Jr.)

“Se pretendes realizar uma empresa de amor, não te deites à sombra do pesar, nem te ponhas a ouvir o peito fatigado e sofredor... Para elevar e redimir, varar e edificar, em demanda ao porvir, sempre melhor sorrir que lastimar”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Vamos colocar a alegria como uma semente e fazê-la crescer na nossa lavoura interna. A criatura triste envelhece com mais facilidade. O perdão é mais fácil no ambiente da alegria. Enquanto nós não descobrirmos a nós mesmos no emaranhado sistema de intolerância em que vivemos, pleno de orgulho e egoísmo, de ódio e de inveja, enquanto não nos dispusermos a reformar essas atitudes, operando esses tumores inconvenientes através da cirurgia moral, perderemos tempo no tempo que passa”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

10/11/2014

Frases para a vida

Margaridas, branco, flores, borboleta, erva, relva, Verão, natureza, macro Vetor

(pt.forwallpaper.com)


Agradeço, meu filho, o imponente jazigo, a legenda piedosa, as flores que bendigo, a oração da saudade, a sombra do cipreste... Mas afasta de nós a pompa que me veste! Este luxo no chão é miséria comigo... Quero apenas o amor por sacrossanto abrigo, dá-me teu coração por tesouro celeste. Não me busques, em vão, na gelidez das lousas!” 
(Inês Sabino Pinho Maia por Chico Xavier)

“Finados!... Grita a morte estranha e crua na química fatal do transformismo. Mas, transposto o cairel do grande abismo, eis que a Vida Infinita continua...” 
(Augusto dos Anjos por Chico Xavier)

“Dobram sinos a finados, com mágoa e desolação... Porque não sabem que a morte é a nossa libertação”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Nós não somos os mortos condenados aos sepulcros de treva e cinzas frias. Tristes evocações das agonias, sob os dobres dos sinos de finados...” 
(Antero de Quental por Chico Xavier)

“Não estamos nas lápides sombrias dos cemitérios ermos e isolados. Somos somente amigos apartados pelo espaço das horas fugidias”. 
(Antero de Quental por Chico Xavier)

“Que tal pegar os seus retratos e orar? Que tal proferir uma oração em seu nome, enviar-lhes boas vibrações, bons pensamentos? Tive muita pena das flores que foram arrancadas, para enfeitar os caixões e túmulos”. 
(Magistrado e Cronista, Prof. Carlos Romero)

“E os esquecidos, cujos túmulos ninguém vai visitar? Que lhes importa a Terra? Só pelo coração nos achamos a ela presos. Desde que aí ninguém mais lhe vota afeição, nada mais prende a esse planeta o Espírito, que tem para si o Universo inteiro. Aquele que visita um túmulo apenas manifesta, por essa forma, que pensa no Espírito ausente. A visita é a representação exterior de um fato íntimo. A prece é que santifica o ato da rememoração. Nada importa o lugar, quando feita com o coração”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“SENHOR JESUS!... Enquanto os irmãos da Terra procuram a nós outros - os companheiros desencarnados - nas fronteiras de cinza, rogando-te amparo em nosso favor, também nós, de coração reconhecido, suplicamos-te apoio em auxílio de todos eles”. (Emmanuel por Chico Xavier)