Pages

Pesquisar este blog

01/03/2014

Frases para a vida


planeta azul, a terra do espaço Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Se as existências humanas não conduzem a nada, que comédia é esta? O aspecto fúnebre da morte provém principalmente do que a cerca, do luto que a acompanha, das cerimônias religiosas que a envolvem, do ‘Dies irae’, do ‘De profundis'... Bacon repetiu o mesmo pensamento quando disse: 'A pompa da morte assusta mais do que a própria morte'."
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“Sob o ponto de vista astronômico, não somos grande coisa e mesmo a Humanidade inteira não tem também grande importância. Não devemos, portanto, raciocinar hoje como no tempo de Pascal; os sistemas geocêntrico e antropocêntrico caíram. Átomos perdidos sobre um átomo igualmente perdido no infinito! Mas afinal existimos, pensamos, e desde que os homens pensam, sempre se preocuparam com as mesmas questões, às quais as religiões mais diversas pretenderam responder, sem nenhuma delas o ter conseguido”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“As ignorâncias da ciência antiga, baseada nas aparências enganadoras, tiveram suas consequências inevitáveis nas crenças errôneas de outrora; o céu teológico deve harmonizar-se com o céu astronômico, sob pena de decadência. O dever de todo homem honesto é o de procurar lealmente a verdade”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“Milhares de homens foram queimados vivos pelas suas opiniões: a estátua de Giordano Bruno faz-nos relembrar deles na própria Roma... Passaremos nós diante dela ou diante da de Savonarola, em Florença, ou da de Étienne Dolet, em Paris, sem sentirmos um calafrio de horror contra a intolerância religiosa? E Vaníni, queimado em Tolosa? E Miguel Servet, queimado por Calvino em Genebra? etc., etc. Afirmou-se o que se ignorava; foi imposto silêncio aos pesquisadores. Eis o que atrasou o progresso das ciências psíquicas”
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“Em geral os homens são estúpidos. Não há um que pense, entre cem. Vivem na Terra sem saber onde estão e sem a curiosidade de o perguntarem a si mesmos. São brutos que comem, bebem, gozam, se reproduzem, dormem e se ocupam principalmente de ganhar dinheiro... Pode concluir-se que há um ser humano entre mil e seiscentos que sabe, de modo vago, em que mundo habita, e um em cento e sessenta mil que o conhece bem. Quanto ao ensino primário e secundário, escolas, colégios, liceus (laicos ou culturais), em matéria astronômica, o resultado é este: nada ou quase nada. Em psicologia positiva, nada igualmente. A ‘ignorância universal’ é a lei da nossa Humanidade terrestre desde o seu nascimento simiesco”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion - 1917)

28/02/2014

Frases para a vida


flor amarela grande Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Os processos da Justiça Divina não se encontram ao dispor de nossa apreciação. Guarda contigo a certeza de que estamos sendo instruídos todos os dias e em todos os acontecimentos. Aprende a procurar, antes de tudo, a vontade de Deus”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O ofensor nos ensina quão agressivos e desagradáveis somos ao ferir alguém”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“CONTEMPLAR O BELO É COLOCAR COMBUSTÍVEL NA FELICIDADE”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão nosso sono... Uma vida feliz começa com um sono feliz. Faça as pazes com sua cama”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A mente agitada rouba energia do cérebro. Mesmo dormindo, as pessoas não descansam”.
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A apreciação unilateral é sempre ruinosa. A imperfeição completa, tanto quanto a perfeição integral, não existem no plano em que evoluímos. Busquemos o lado melhor das situações, dos acontecimentos e das pessoas. ‘Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada’ (Lc 10:42) – disse-nos o SENHOR. Assimilemos a essência da divina lição”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Em muitas circunstâncias, as nossas provações assumem na escola humana a forma de testes indispensáveis... de vez que toda inocência será levada, hoje, amanhã ou depois, ao cadinho da luta, a fim de que não permaneça na condição de flor improdutiva no vaso lindo, mas inútil, da ingenuidade”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O consumidor é a vítima do mercado, de um fornecedor agressivo. O consumidor é a vítima de um mercado que só pensa em estimular o consumo, pouco importa se é bom ou não”
(Professor Fabrício Bolzan)

“A verdade não exige, transforma... A morte do corpo abre as portas de um mundo novo para a alma”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Na década de 70, nos Estados Unidos, um soldado que havia sido condecorado por bravura na Guerra do Vietnã escreveu ao Secretário da Força Aérea declinando sua condição de homossexual. Foi imediatamente expulso da corporação, com desonra. Ao comentar o episódio, o militar produziu uma frase antológica: “DERAM-ME UMA MEDALHA POR MATAR DOIS HOMENS, E UMA EXPULSÃO POR AMAR OUTRO”. 
(Ministro do STF, Professor Doutor Luís Roberto Barroso)

27/02/2014

Frases para a vida


belo sun red sky Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Mesmo quando os cônjuges já trazem, de outras épocas, a afinidade espiritual necessária à boa convivência, é imprescindível que seus projetos de vida sejam voltados para o Bem e trabalhem neles como parceiros, se possível, caso coincidam, ou, pelo menos, se localizados em áreas diferentes, um apoie o outro”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“A VERDADEIRA VIDA É A ESPIRITUAL”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“Muitos corações transformam o erro e a insatisfação com suas experiências em quedas lamentáveis e irrecuperáveis, quando a escola da vida é um gesto de sabedoria e complacência convidando-nos sempre a reerguer e recomeçar, perante todos os insucessos do caminho”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Não é a intensidade da dor que educa, é sim o esforço de aprender amenizá-las”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Frequentemente existe um trio de sicários da alma que chicoteiam durante as etapas do amadurecimento, são eles: baixa autoestima, culpa e medo de errar. Apesar de serem sofrimentos psíquicos, funcionam como emuladores do progresso quando nos habilitamos a gerenciá-los. Assim, a culpa transforma-se em autoaferição da conduta e freio contra novas quedas, a baixa autoestima converte-se em capacidade de descobrir valores e o medo de errar promove-se a valoroso arquivo de experiências e desapego de padrões”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Quem se renova alcança a maior conquista das pessoas livres e felizes: o prazer de viver”
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Para os gozos falsificados do mundo, o Planeta está cheio de condutores enganados. Como invocar o Salvador para a continuidade de fantasias? Quando chamados para o CRISTO, é para que aprendamos a executar o trabalho em favor da esfera maior, sem olvidarmos que o serviço começa em nós mesmos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Desde os primeiros tempos da família humana, existem criaturas confundidas nos falsos valores do mundo... Consultai a pompa dos museus e a ruína das civilizações mortas... Na esfera carnal, a glória e a miséria constituem molduras de temporária apresentação. Ambas passam. Somente JESUS e a Lei Divina perseveram para nós outros, como portas de vida e redenção”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Nos maiores abismos há sempre lugar para a esperança... Tenha calma e coragem”.
(André Luiz por Chico Xavier)

26/02/2014

Frases para a vida


cores da natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O Cristianismo não começou apenas pela crença na ressurreição, mas sim pelo conhecimento dos fatos que a comprovam... Paulo e os cristãos primitivos acreditavam em uma incessante comunicação com um mundo invisível, mais evoluído do que o nosso... A verdade é que estudamos nas Faculdades de Teologia da maior parte das Universidades com os óculos da dogmática... Não temos, porém, o direito de esquecer que, evidentemente, o ensino ortodoxo da igreja é, em vários pontos, um tanto diferente do ensino ministrado pelo CRISTO... Devemos primeiramente representar com clareza o que eram as reuniões dos primeiros cristãos, muito diferentes do culto divino que se celebra hoje nas igrejas... Os tradutores e os revisores da Bíblia nem sempre têm tido a coragem de traduzir com exatidão as Escrituras Sagradas, o que não nos causa espanto. Os teólogos prenderam os seus sistemas dogmáticos em pesadas e estreitas cadeias. Por outro lado, leigos ortodoxos, em muitos países, não podem suportar a verdadeira tradução por julgarem que ela destrói os seus dogmas. Tenho alguma experiência sobre o assunto e falo do que conheço”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“O seu ressentimento é pura vaidade, porque você não pode exigir que os outros venham a crer naquilo que você crê, você não pode pedir a outrem que pense pela cartilha dos seus próprios pensamentos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Curiosa a resistência à expressão desencarnar. Compreensível que o materialista não a aceite. Afinal, para ele tudo termina no túmulo...” 
(Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Escritor Richard Simonetti)

“Não se faz o progresso impedindo a manifestação das ideias”. 
(Escritor Gilberto Pontes de Andrade)

25/02/2014

Frases para a vida


linda tulipas para lili (angelheart66) Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Já é sabido por nós que quem aponta defeitos dos outros é mais imperfeito que estes. Então por que vivemos aprisionados em nós mesmos?” 
(Escritor Jorge Gonçalves de Farias)

“Na desenfreada correria da ambição, a que se vê impelido, o homem moderno investe... Chegará a hora da prestação de contas, e então compreenderás que os investimentos imediatos ficarão retidos nas aduanas da Terra, enquanto os da vida abundante, e somente estes, seguirão contigo por todo o sempre”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)


“Quem percebe o tesouro que pode ter no curso da vida, junto aos seus companheiros de jornada, e na vivência do lar, não se esquece do cultivo das virtudes mencionadas por JESUS”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“As trevas comumente perseguem os empreendimentos onde os frutos são saborosos. Não reclames das dificuldades. Procura, com todo zelo, superá-las com HUMILDADE e ALEGRIA, nunca deixando os pensamentos negativos povoarem a tua mente”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)


“Amar é uma aprendizagem. Conviver é uma construção... Ninguém ama só de sentir. Amor verdadeiro é vivido. O atestado de Amor verdadeiro é lavrado nas atitudes de cada dia. Sentir é o passo primeiro, mas se a seguir não vêm as ações transformadoras, então nosso Amor pode estar sendo confundido com fugazes momentos de felicidade interior, ou com os tenros embriões dos novos desejos no bem que começamos a acalentar recentemente. O Amor é crescente no tempo e uniforme no íntimo, não tem hiatos. Mesmo entre aqueles que a simpatia brota instantaneamente, Amor e convivência sadia serão obras do tempo no esforço diário do entendimento e do compartilhamento mútuo do desejo de manter essa simpatia do primeiro contato, amadurecendo-a com o progresso dos elos entre ambos. A falta de razões convincentes tem induzido multidões de distraídos aos precipícios da dor, porque palmilham em decidida queda para as furnas do desrespeito, da lascividade, da infidelidade, da vingança e da injustiça, em decrépitas formas de desamor. A terapêutica do Amor é, sem dúvida, a melhor e mais profilática medicação do Pai para seus filhos na criação. Compete-nos, aos que nos encontramos à míngua de paz, experimentá-la em nossos dias, gerando fatos abundantes de Amor, vibrando em uníssono com as sábias determinações cósmicas estatuídas para a felicidade do ser na aquisição do glorioso e definitivo título de Filhos de Deus”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

24/02/2014

Frases para a vida


aves, pássaros Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“JESUS, o Mestre. Nós, os aprendizes... O Amor, lição essencial. O afeto, pedagogia do ‘ser’... O afeto é um dos pilares do desenvolvimento humano saudável”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Na grande batalha da vida, cascalhos e pepitas costumam rolarem juntos. Ao garimpeiro cabe a primazia de saber diferenciá-las, a fim de dar a cada um o seu destino próprio. Assim também são os nossos sentimentos. Necessitamos de coragem e ‘amadurecimento perispiritual’ para identificá-los, adquirindo condições de retirá-los da penumbra do psiquismo, e utilizá-los como fator transformador da nossa existência”. 
(Médico Psiquiatra, Jaider Rodrigues de Paula)

“Tornar-se humano significa assumir sua pequenez no todo universal”. 
(Calderaro por Chico Xavier)

“A experiência leva ao discernimento. O discernimento é a porta para a compreensão. A compreensão identifica a Verdade. O preconceito conduz ao julgamento. O julgamento sustenta os rótulos. Os rótulos distanciam da realidade... Até mesmo a experiência, por mais preciosa, necessita ser continuamente repensada, evitando a estagnação em clichês... Somente aprendendo a linguagem dos sentimentos poderemos escutar as mensagens da alma destinadas ao ato de individuar-se. E sentimento é valor moral aferível exclusivamente por nós mesmos no átrio sagrado da intimidade consciencial... Cada criatura tem seu passo, seu ritmo, sua história... Sabendo que todos rumam para o melhor, JESUS, em SUA excelsa sapiência, estabeleceu: “Vós julgais segundo a carne, EU a ninguém julgo” (João, 8:15). Se ELE, que podia, não julgou, por que nós, que d'Ele seguimos os ensinos, vamos agir como quem pode escutar os alvitres da alma alheia na tentativa de definir o que é certo ou errado? Qual de nós estará em condição de nutrir certeza se a atitude do próximo é uma expressão de individuação ou um cativeiro de personalismo?”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)


23/02/2014

Frases para a vida


linda flor amarela Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Um passo de cada vez. Não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo”
(Michael Jordan)

“Esforça-te, vencendo o adversário oculto que reside na plataforma do eu enfermo”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Frei Damião vivia numa choça,
A mais humilde que idear se possa,
Um recanto perdido, entre serros perdidos,
Amparando aos doentes e aos caídos.
Mãos calosas na gleba, ele mesmo produz
O pão que come e a roupa que o reveste
E agora mais cansado, mais sozinho,
Acolhe os viajantes do caminho
Quais se fossem JESUS.
----------
Era assim que vivia o servo do SENHOR:
Coração transformado em pousada de amor.
Aos romeiros sem lar, de visita à choupana,
A lhe pedirem rumo, amparo e vida nova
Sabia atenuar os rigores da prova,
Doando-lhes consolo à rude estrada humana.
Fosse ao pranto de mãe, fosse a triste mendigo,
Aos enfermos sem fé que o desespero alcança,
Aos famintos de pão, às almas em perigo
Entregava o socorro e a benção de esperança.
----------
Assim envelhecera Frei Damião
Sentindo JESUS CRISTO em cada coração.
Quanto tempo vivera não sabia,
Auxiliava a todos, noite e dia...
Mais tarde, adoeceu... E, mesmo assim,
Curvado para a terra, erguia as mãos trementes,
Socorrendo viajores e doentes,
Embora sempre a febre a recordar-lhe o fim...
(...)
Tendo o Amigo Celeste, lado a lado,
Diz apenas: — JESUS!...
O Mestre se aproxima e fala-lhe, de manso:
— Damião, vem comigo,
encontrarás agora o tempo do descanso...
----------
No outro dia, mais cedo, outro irmão aparece
Vem rogar a Damião a benção de uma prece,
Mas verifica em mágoa e desconforto:
O irmão da caridade estava morto,
No entanto, qual se o corpo imóvel resguardasse
Recôndito vigor,
Trazia na algidez da própria face
Uma expressão de paz e um sorriso de amor”.
(Maria Dolores por Chico Xavier)