Pages

Pesquisar este blog

21/12/2013

Frases para a vida

esverdeado Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A escuta empática é a chave para se fazerem depósitos na ‘conta bancária emocional’, porque nada do que você faz é um depósito, a não ser que a outra pessoa o perceba como tal. Você pode se matar de trabalhar para fazer um depósito, apenas para transformá-lo em uma retirada quando a outra pessoa considera seus esforços manipulativos, intimidatórios, em causa própria ou condescendentes, porque você não entende o que realmente interessa para ela”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não olvides que toda sobra desaproveitada nos bens que desfrutas, por efeito de empréstimo da Providência Maior, se converte em cadeia de retaguarda”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Por quem és, não lavres certidão de incapacidade contra ti mesmo... a caridade, lídima e pura, é amor sempre vivo, a fluir, incessante, do amor de DEUS”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ousar viver em amor é saber responder aos convites que o ser amado faz, é ir o mais longe possível na entrega, sem ficar economizando afeto. É deixar as mesquinharias de lado e mostrar ao outro que o ama incondicionalmente. É dispensar o livro de contas correntes na relação, porque quando começamos a usar créditos e débitos reforçamos a tendência aos comodismos e aos apegos à rotina... Ousar no amor é ter coragem de encontrar o sentido de viver com o outro e integrar-se a ele. É deixar o amor transbordar. Talvez, ao longo da vida, você tenha sido mesquinho, pobre, avarento no seu jeito de amar, mas isso não constitui a sua essência. Você é um ser de amor, e transbordar de carinhos é o seu modo de viver... Ousar no amor é ter a coragem necessária para enfrentar os obstáculos que naturalmente aparecem na vida. Algo bem diferente de criar problemas desnecessários só para ter o que fazer. Ou seja, ousar no amor é permitir que uma relação dê certo, sem complicá-la. É amar com coragem e criatividade a pessoa que está com você. Ousar no amor é entrar em contato com a coragem de crescer... Ousar no amor é renovar a relação, é embelezá-la cada dia mais... Ousar no amor é saber abandonar os comportamentos patológicos do passado e ir ao encontro do amor”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Recordai que a vida é sempre a vida em toda parte... Somos o que somos, incapazes de trair o espírito de sequência que preside todos os passos da natureza”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Há paixões de toda espécie, por encargos, por dinheiro, por mando, posse, vingança, rolando no mundo inteiro. Mas a paixão propriamente que merece grande louvor é aquele calor que surge por labareda do amor”.
 (Cornélio Pires por Chico Xavier)

Sejamos mais off!


Mensagem de Deivison Pedroza

20/12/2013

Frases para a vida

maravilhoso barco sobre uma paisagem do lago Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Observando na Humanidade o seu imenso rebanho, JESUS não recomenda medidas drásticas em favor da disciplina compulsória... Nem castigo, nem imposição... “Pedro, apascenta as minhas ovelhas!” Isso equivale a dizer: – Irmão, sustenta os companheiros mais necessitados que tu mesmo. Se plantares o bem, o tempo se incumbirá da germinação no instante oportuno. Não analises, destruindo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem (Tg 2:19). A advertência do apóstolo é de essencial importância no aviso espiritual. Esperar benefícios do Céu é atitude comum a todos... A inteligência é atributo de todos. A cognição procede da experiência. O ser vivo evolve sempre e quem evolve aprende e conhece. A diferenciação entre o gênio do mal e o gênio do bem permanece na direção do conhecimento... não basta a escola religiosa a que te filias para que o problema da felicidade pessoal alcance a solução desejada. Adorar o SENHOR, esperar e crer nEle são atitudes características de toda a gente. O único sinal que te revelará a condição mais nobre estará impresso na ação que desenvolveres na vida, a fim de executar-lhe os desígnios, porque, em verdade, não adianta muito ao aperfeiçoamento o ato de acreditar no bem que virá do SENHOR e sim a diligência em praticar o bem, hoje, aqui e agora, em SEU nome”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“JESUS traçou o programa desejável, instituindo o auxílio eficiente. Observando que os filhos do povo se aproximavam dEle, começou a ensinar-lhes o caminho reto, dando-nos a perceber que a obra educativa da multidão desafia os religiosos e cientistas de todos os tempos. Quem se honra, pois, de servir a JESUS, imite-lhe o exemplo. Ajude o irmão mais próximo a dignificar a vida e a sentir-se melhor”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Recorre-se à fé, na sede de paz espiritual, no anseio de luz, na pesquisa da solução aos problemas graves do destino. Todavia, antes de tudo, o aprendiz costuma procurar a realização dos próprios caprichos; o predomínio das opiniões que lhe são peculiares; a subordinação de outrem aos seus pontos de vista; a submissão dos demais à força direta ou indireta de que é portador; a consideração alheia ao seu modo de ser; a imposição de sua autoridade personalíssima; os caminhos mais agradáveis; as comodidades fáceis do dia que passa; as respostas favoráveis aos seus intentos e a plena satisfação própria no imediatismo vulgar... Querem ser favoritos de DEUS... A vida burilará todas as criaturas nas águas lustrais da experiência... Considerando a extensão das bênçãos que nos felicitam a estrada, é útil à nossa felicidade e equilíbrio permanentes ouvir, com atenção, as palavras do Senhor: ‘Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça’." 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Provas, aflições, problemas e dificuldades se erigem na existência, como sendo patrimônio de todos. O que nos diferencia, uns diante dos outros, é a nossa maneira peculiar de apreciá-los e recebê-los... É indispensável nos mantenhamos vinculados aos ensinamentos do CRISTO, na hora de agir e de reagir”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

19/12/2013

Frases para a vida

falésias de napali kauai havaí Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O modelo escolar que privilegia a memória como depósito de conhecimento não forma pensadores, mas repetidores”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Os professores não são valorizados socialmente como merecem, não estão nos noticiários da TV, vivem no anonimato da sala de aula, mas são os únicos que têm o poder de causar uma revolução social. Com uma das mãos eles escrevem na lousa, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“QUEM REAGE SEM PENSAR ATIRA SEM PONTARIA”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“VOCÊ PRECISA CONQUISTAR AQUILO QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA. CASO CONTRÁRIO, SERÁ UM MISERÁVEL, AINDA QUE SEJA UM MILIONÁRIO”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Procure cuidar da sua qualidade de vida, você merece. Faça de sua vida uma linda história de amor e não de terror... O normal é estar afetado e o anormal é ter uma vida excelente. Num mundo doente, a meta é sermos ‘anormais’. Fique atento!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de correr para resolver as coisas através de conselhos... É preciso desenvolver a capacidade de ouvir empaticamente, com base em um caráter que inspire verdade e disponibilidade. E você precisa abrir uma ‘conta bancária emocional’, que crie um intercâmbio entre os corações... Tipicamente, procuramos primeiro que nos compreendam. A maioria das pessoas não consegue escutar com a intenção de compreender. Elas ouvem com a intenção de responder. Elas estão sempre falando ou se preparando para falar. Elas filtram tudo através de seus próprios paradigmas, leem sua autobiografia na vida das outras pessoas... Elas estão constantemente projetando suas experiências interiores no comportamento dos outros. Receitam seus óculos para qualquer um com quem se relacionam... Estamos lotados com nossos conceitos, nossa própria biografia. Queremos que nos compreendam. Nossas conversas tornam-se monólogos coletivos e nunca entendemos o que realmente se passa dentro de outro ser humano”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse. E você vive nesse mundo maluco... Viver como ermitão isolado do mundo não adiantará, pois levaremos nossos problemas aonde formos. Refugiar-se no álcool e nas drogas, como muitos jovens fazem só expande a miséria e destrói a vida. Se esconder como muitos adultos, atrás da conta bancária e do status social e fingir que nada está acontecendo, é fugir da realidade... Vivemos num mundo complicado. Mas não tente fugir dele. É nele que devemos nos realizar, ser felizes e saudáveis. A luz só é bela quando acesa na escuridão”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

18/12/2013

Frases para a vida

(pt.forwallpaper.com)

“A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Todo ser humano possui um mundo a ser descoberto. A pessoa mais insignificante socialmente possui uma brilhante história. Só não enxergam isso aqueles que veem o mundo com seus olhos apenas”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A esfera religiosa, assim como a política, são as áreas em que facilmente as pessoas são controladas, induzidas, dominadas... JESUS viveu na plenitude uma das funções mais excelentes da inteligência: a arte de expor e não impor suas ideias. Expunha sem medo e sem pressões os seus pensamentos, deixava às pessoas a opção de amá-lo ou rejeitá-lo... Para seguir JESUS, as pessoas tinham de ser livres. Deviam exercer o tão famoso e tão pouco compreendido fenômeno psicológico do livre arbítrio... Se vivêssemos uma pequena porcentagem do que ELE viveu, provavelmente os presídios virariam museus; os policiais tornar-se-iam poetas; os generais, pintores; os psiquiatras, escritores; os seguranças dos aeroportos, músicos”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O passado é um grande alicerce para edificarmos novas experiências, e não para vivermos em função dele. Toda vez que vivemos em função do passado, obstruímos a inteligência e adoecemos, como é o caso das perdas e dos ataques de pânico não superados. Felizmente nada é estático na psique, tudo pode ser superado e reconstruído... Sua memória não é uma máquina de repetição de informações, como os pobres computadores. Ela é um centro de criação. Liberte-se! Seja criativo!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

17/12/2013

Frases para a vida

(olhares.uol.com.br - foto de Reynaldo Monteiro)

“O mundo, de fato, esta repleto de teorias... A Humanidade sente carência de quem ensine o que sabe, fazendo o que fala. Apenas os espíritos imaturos se deixam envolver pelo verbo eloquente e brilhante, mas contraditório e destituído de ações positivas. O CRISTO não arrastava as multidões tão somente pelo que pregava”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. A RELIGIÃO PURA E IMACULADA PARA COM DEUS, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. 
(Tg 1:22,27)

“Falsos discursos enganaram indivíduos, famílias e nações. Acreditaram alguns em promessas vãs, outros em teorias falaciosas, outros, ainda, em perspectivas de liberdade sem obrigações... Muito sangue e muita lágrima tem custado a criação do verbo humano... Cumprir a palavra do MESTRE em nós é o programa divino”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O homem está sempre decidido a conquistar o mundo, mas nunca disposto a conquistar-se para uma esfera mais elevada. Nesse falso conceito, subverte a ordem, nas oportunidades de cada dia... O MESTRE DIVINO não recomendou que a alma humana deva movimentar-se despida de objetivos e aspirações de ganho; salientou apenas que o homem necessita conhecer o que procura, que espécie de lucros almeja, a que fins se propõe em suas atividades terrestres. Se teus desejos repousam nas aquisições factícias, relativamente a situações passageiras ou a patrimônios fadados ao apodrecimento, renova, enquanto é tempo, a visão espiritual, porque de nada vale ganhar o mundo que te não pertence e perderes a ti mesmo, indefinidamente, para a vida imortal”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A eternidade confere reduzida importância aos bens exteriores. Aqueles que exclusivamente acumulam vantagens transitórias, fora de sua alma, plenamente esquecidos da esfera interior, são dignos de piedade... Isso não acontece, porém, com os donos da riqueza espiritual... os que guardam a alegria da herança divina que se lhes entesoura no coração”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A organização fisiológica, segundo conhecemos no campo de cogitações terrestres, não vai além do vaso de barro, dentro do molde preexistente do corpo espiritual. Atingido o molde em sua estrutura pelos golpes das vibrações inferiores, o vaso refletirá imediatamente... Primeiramente a semeadura, depois a colheita; e tanto as sementes de trigo como de escalracho, encontrando terra propícia, produzirão a seu modo e na mesma pauta de multiplicação. Nessa resposta da Natureza ao esforço do lavrador, temos simplesmente a lei... Nas moléstias da alma, como nas enfermidades do corpo físico, antes da afecção existe o ambiente. As ações produzem efeitos, os sentimentos geram criações, os pensamentos dão origem a formas e consequências de infinitas expressões. E, em virtude de cada Espírito representar um universo por si, cada um de nós é responsável pela emissão das forças que lançamos em circulação nas correntes da vida. A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma. E, qual acontece no terreno das enfermidades do corpo, o contágio aqui é fato consumado, desde que a imprevidência ou a necessidade de luta estabeleça ambiente propício, entre companheiros do mesmo nível... Muita gente cultiva a vocação para o abismo... onde não prevalece o espírito de vigilância e defesa... Em todo o curso das experiências terrestres, na maioria das ocasiões fomos campeões do endurecimento e da perversidade contra as nossas próprias forças vitais... A morte do corpo quase sempre surpreende a alma em terrível condição parasitária... Devemos afirmar a verdade, embora contra nós mesmos... Não nos cabe condenar a ninguém. Abandonando as faixas de nosso primitivismo, devemos acordar a própria consciência para a responsabilidade coletiva... Se os nossos irmãos conseguissem de fato estabelecer sobre si mesmos os desejáveis golpes de disciplina, muito ganhariam em força contra a influenciação dos infelizes que os seguem; lamentavelmente, no entanto, são raros os que mantêm a necessária resolução, no terreno da aplicação viva da luz que recebem”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

16/12/2013

Frases para a vida


“... O nome dessa força, força real, força onipotente, força inexorável, força inolvidável, força absoluta, perdoem-me os ateus, é Deus... A palavra “justiça”, salvo engano, aparece na bíblia em 548 versículos (tradução Almeida). Deus é o Deus da Justiça, o Reto Juiz. Somente a Ele, o Criador, caberá em instância última e irrecorrível o julgamento de todos os atos humanos. As palavras do Cristo são inequívocas e levam a intelecção de que a “justiça” é um atributo divino, indissociável do “amor”... Com efeito, diz-nos o sermão da montanha, segundo evangelho de Mateus, que “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”...” 
(Procurador do Ministério Público do Trabalho da 13ª Região, Eduardo Varandas Araruna)

“A supervisão autoritária é resultado de uma ‘conta bancária emocional’ exaurida. Se você não tem confiança, ou uma visão comum dos resultados pretendidos, você tende a pegar no pé, controlar e checar tudo. Falta confiança, portanto, você acha que precisa controlar as pessoas. Mas se a conta da confiança é alta, qual é seu método? Sair da frente... É muito mais nobre para o espírito humano permitir que as pessoas julguem a si mesmas do que julgá-las. E em um ambiente de alta confiança, dá muito mais certo”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

15/12/2013

Frases para a vida


“JESUS deu dignidade à mulher ao retirá-la da posição inferior em que fora colocada como fez com coxos, pecadores e pobres, pregando a igualdade e a liberdade de todos perante o reino celeste, atitude que rompeu tabus e revolucionou os paradigmas da sociedade palestina... Em diversos momentos proclamou o respeito à mulher e censurou os hipócritas, como na casa do fariseu que o convidara para a refeição, onde a mulher arrependida banhou seus pés com lágrimas e os enxugou com os cabelos (Lc 7:36ss); ou quando pediu água para a samaritana, com quem os judeus não podiam conversar (Jo 3:7ss). Numa visita, sentindo Marta ocupada apenas com os afazeres domésticos, JESUS dirigiu elogios a Maria que preferira escutar suas lições, prestigiando àquela que abdicava do papel subalterno para dedicar-se às coisas do espírito (Lc 10:38ss)... Relembre-se que JESUS percorria cidades e aldeias acompanhado pelos apóstolos e por algumas mulheres, casadas ou não, que ajudavam nos afazeres e nas despesas das viagens e aprendiam as escrituras, o que não lhes era permitido, como Maria Madalena, Joana, Susana, mulher de Cusa, e outras, como Salomé, esposa de Zebedeu e Maria, mãe de Tiago e José (Lc 8:1ss). A trajetória do martírio, a morte de cruz, o sepultamento e a ressurreição contaram com o testemunho feminino, dolorosa retribuição de afeto a quem deu à mulher a proeminência de pessoa, feição histórica que não pode ser apartada do sacrifício da redenção”. 
(Desembargador do egrégio TJRS, Prof. José Carlos Teixeira Giorgis)

“O Direito é importante, no entanto, mais importantes que o Direito são o Sol, a Vida, a Natureza, as pessoas...” 
(Professor Sebastião Marsicano Ribeiro)

“O direito foi feito para o homem e não o homem para o direito. As regras jurídicas têm de ser pensadas em função das pessoas, que nascem, crescem e morrem à procura da felicidade e da paz. Não faz sentido entronizar-se o direito como ciência, como um ente autônomo, com vida própria. Todas as ciências devem ser subordinadas ao grande ideal de servir ao ser humano, não só ao coletivo, mas a cada pessoa individualmente. Pois, muitas vezes, por trás da aparente utilidade está a crueldade mais dura e calculada... Não podemos nos transformar em instrumentos da luta entre pessoas, classes e nações, em ferramentas para que as pessoas humilhem umas às outras e se vinguem reciprocamente. Não devemos fazer o papel de vingadores estatais, procurados para satisfazer a sede de vingança de uns contra outros. Grandes deformações do direito ocorreram na Alemanha nazista, na União Soviética comunista, na Itália fascista e em outras nações, inclusive a nossa... E, infelizmente, há ainda aqueles que querem a continuidade da lei de talião como forma de resolver os problemas... Maior é o juiz que, dentro da humildade que deve ter, dialoga por horas a fio com os advogados e as partes, numa atitude democrática e termina os processos por acordo das partes. Esse é mais vocacionado que aquele outro que está preocupado com sua brilhante erudição manifestada em sentenças ricas de citações de doutrina e jurisprudência, mas que não enxergou os corações inseguros das partes batendo descompassados por detrás das falas dos seus advogados. Grande é o advogado que leva seus clientes às soluções conciliatórias, pois mostram que acima do seu interesse nos honorários coloca o interesse dos seus clientes, que carecem, não da luta interminável e desgastante contra seus adversários, mas das soluções verdadeiras e definitivas, que se representam no encerramento das lides, cujo caminhos se encurtam pela celebração dos acordos... Acima das regras processuais, dos autos, das formalidades, encontram-se as pessoas que comparecem à sala de audiências esperando conseguir a paz”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)