Pages

Pesquisar este blog

19/12/2013

Frases para a vida

falésias de napali kauai havaí Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O modelo escolar que privilegia a memória como depósito de conhecimento não forma pensadores, mas repetidores”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Os professores não são valorizados socialmente como merecem, não estão nos noticiários da TV, vivem no anonimato da sala de aula, mas são os únicos que têm o poder de causar uma revolução social. Com uma das mãos eles escrevem na lousa, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“QUEM REAGE SEM PENSAR ATIRA SEM PONTARIA”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“VOCÊ PRECISA CONQUISTAR AQUILO QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA. CASO CONTRÁRIO, SERÁ UM MISERÁVEL, AINDA QUE SEJA UM MILIONÁRIO”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Procure cuidar da sua qualidade de vida, você merece. Faça de sua vida uma linda história de amor e não de terror... O normal é estar afetado e o anormal é ter uma vida excelente. Num mundo doente, a meta é sermos ‘anormais’. Fique atento!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de correr para resolver as coisas através de conselhos... É preciso desenvolver a capacidade de ouvir empaticamente, com base em um caráter que inspire verdade e disponibilidade. E você precisa abrir uma ‘conta bancária emocional’, que crie um intercâmbio entre os corações... Tipicamente, procuramos primeiro que nos compreendam. A maioria das pessoas não consegue escutar com a intenção de compreender. Elas ouvem com a intenção de responder. Elas estão sempre falando ou se preparando para falar. Elas filtram tudo através de seus próprios paradigmas, leem sua autobiografia na vida das outras pessoas... Elas estão constantemente projetando suas experiências interiores no comportamento dos outros. Receitam seus óculos para qualquer um com quem se relacionam... Estamos lotados com nossos conceitos, nossa própria biografia. Queremos que nos compreendam. Nossas conversas tornam-se monólogos coletivos e nunca entendemos o que realmente se passa dentro de outro ser humano”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse. E você vive nesse mundo maluco... Viver como ermitão isolado do mundo não adiantará, pois levaremos nossos problemas aonde formos. Refugiar-se no álcool e nas drogas, como muitos jovens fazem só expande a miséria e destrói a vida. Se esconder como muitos adultos, atrás da conta bancária e do status social e fingir que nada está acontecendo, é fugir da realidade... Vivemos num mundo complicado. Mas não tente fugir dele. É nele que devemos nos realizar, ser felizes e saudáveis. A luz só é bela quando acesa na escuridão”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

0 comentários:

Postar um comentário