Pages

Pesquisar este blog

18/12/2013

Frases para a vida

(pt.forwallpaper.com)

“A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Todo ser humano possui um mundo a ser descoberto. A pessoa mais insignificante socialmente possui uma brilhante história. Só não enxergam isso aqueles que veem o mundo com seus olhos apenas”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A esfera religiosa, assim como a política, são as áreas em que facilmente as pessoas são controladas, induzidas, dominadas... JESUS viveu na plenitude uma das funções mais excelentes da inteligência: a arte de expor e não impor suas ideias. Expunha sem medo e sem pressões os seus pensamentos, deixava às pessoas a opção de amá-lo ou rejeitá-lo... Para seguir JESUS, as pessoas tinham de ser livres. Deviam exercer o tão famoso e tão pouco compreendido fenômeno psicológico do livre arbítrio... Se vivêssemos uma pequena porcentagem do que ELE viveu, provavelmente os presídios virariam museus; os policiais tornar-se-iam poetas; os generais, pintores; os psiquiatras, escritores; os seguranças dos aeroportos, músicos”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O passado é um grande alicerce para edificarmos novas experiências, e não para vivermos em função dele. Toda vez que vivemos em função do passado, obstruímos a inteligência e adoecemos, como é o caso das perdas e dos ataques de pânico não superados. Felizmente nada é estático na psique, tudo pode ser superado e reconstruído... Sua memória não é uma máquina de repetição de informações, como os pobres computadores. Ela é um centro de criação. Liberte-se! Seja criativo!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

0 comentários:

Postar um comentário