Pages

Pesquisar este blog

21/12/2013

Frases para a vida

esverdeado Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A escuta empática é a chave para se fazerem depósitos na ‘conta bancária emocional’, porque nada do que você faz é um depósito, a não ser que a outra pessoa o perceba como tal. Você pode se matar de trabalhar para fazer um depósito, apenas para transformá-lo em uma retirada quando a outra pessoa considera seus esforços manipulativos, intimidatórios, em causa própria ou condescendentes, porque você não entende o que realmente interessa para ela”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não olvides que toda sobra desaproveitada nos bens que desfrutas, por efeito de empréstimo da Providência Maior, se converte em cadeia de retaguarda”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Por quem és, não lavres certidão de incapacidade contra ti mesmo... a caridade, lídima e pura, é amor sempre vivo, a fluir, incessante, do amor de DEUS”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ousar viver em amor é saber responder aos convites que o ser amado faz, é ir o mais longe possível na entrega, sem ficar economizando afeto. É deixar as mesquinharias de lado e mostrar ao outro que o ama incondicionalmente. É dispensar o livro de contas correntes na relação, porque quando começamos a usar créditos e débitos reforçamos a tendência aos comodismos e aos apegos à rotina... Ousar no amor é ter coragem de encontrar o sentido de viver com o outro e integrar-se a ele. É deixar o amor transbordar. Talvez, ao longo da vida, você tenha sido mesquinho, pobre, avarento no seu jeito de amar, mas isso não constitui a sua essência. Você é um ser de amor, e transbordar de carinhos é o seu modo de viver... Ousar no amor é ter a coragem necessária para enfrentar os obstáculos que naturalmente aparecem na vida. Algo bem diferente de criar problemas desnecessários só para ter o que fazer. Ou seja, ousar no amor é permitir que uma relação dê certo, sem complicá-la. É amar com coragem e criatividade a pessoa que está com você. Ousar no amor é entrar em contato com a coragem de crescer... Ousar no amor é renovar a relação, é embelezá-la cada dia mais... Ousar no amor é saber abandonar os comportamentos patológicos do passado e ir ao encontro do amor”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Recordai que a vida é sempre a vida em toda parte... Somos o que somos, incapazes de trair o espírito de sequência que preside todos os passos da natureza”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Há paixões de toda espécie, por encargos, por dinheiro, por mando, posse, vingança, rolando no mundo inteiro. Mas a paixão propriamente que merece grande louvor é aquele calor que surge por labareda do amor”.
 (Cornélio Pires por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário