Pages

Pesquisar este blog

20/12/2013

Frases para a vida

maravilhoso barco sobre uma paisagem do lago Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Observando na Humanidade o seu imenso rebanho, JESUS não recomenda medidas drásticas em favor da disciplina compulsória... Nem castigo, nem imposição... “Pedro, apascenta as minhas ovelhas!” Isso equivale a dizer: – Irmão, sustenta os companheiros mais necessitados que tu mesmo. Se plantares o bem, o tempo se incumbirá da germinação no instante oportuno. Não analises, destruindo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem (Tg 2:19). A advertência do apóstolo é de essencial importância no aviso espiritual. Esperar benefícios do Céu é atitude comum a todos... A inteligência é atributo de todos. A cognição procede da experiência. O ser vivo evolve sempre e quem evolve aprende e conhece. A diferenciação entre o gênio do mal e o gênio do bem permanece na direção do conhecimento... não basta a escola religiosa a que te filias para que o problema da felicidade pessoal alcance a solução desejada. Adorar o SENHOR, esperar e crer nEle são atitudes características de toda a gente. O único sinal que te revelará a condição mais nobre estará impresso na ação que desenvolveres na vida, a fim de executar-lhe os desígnios, porque, em verdade, não adianta muito ao aperfeiçoamento o ato de acreditar no bem que virá do SENHOR e sim a diligência em praticar o bem, hoje, aqui e agora, em SEU nome”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“JESUS traçou o programa desejável, instituindo o auxílio eficiente. Observando que os filhos do povo se aproximavam dEle, começou a ensinar-lhes o caminho reto, dando-nos a perceber que a obra educativa da multidão desafia os religiosos e cientistas de todos os tempos. Quem se honra, pois, de servir a JESUS, imite-lhe o exemplo. Ajude o irmão mais próximo a dignificar a vida e a sentir-se melhor”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Recorre-se à fé, na sede de paz espiritual, no anseio de luz, na pesquisa da solução aos problemas graves do destino. Todavia, antes de tudo, o aprendiz costuma procurar a realização dos próprios caprichos; o predomínio das opiniões que lhe são peculiares; a subordinação de outrem aos seus pontos de vista; a submissão dos demais à força direta ou indireta de que é portador; a consideração alheia ao seu modo de ser; a imposição de sua autoridade personalíssima; os caminhos mais agradáveis; as comodidades fáceis do dia que passa; as respostas favoráveis aos seus intentos e a plena satisfação própria no imediatismo vulgar... Querem ser favoritos de DEUS... A vida burilará todas as criaturas nas águas lustrais da experiência... Considerando a extensão das bênçãos que nos felicitam a estrada, é útil à nossa felicidade e equilíbrio permanentes ouvir, com atenção, as palavras do Senhor: ‘Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça’." 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Provas, aflições, problemas e dificuldades se erigem na existência, como sendo patrimônio de todos. O que nos diferencia, uns diante dos outros, é a nossa maneira peculiar de apreciá-los e recebê-los... É indispensável nos mantenhamos vinculados aos ensinamentos do CRISTO, na hora de agir e de reagir”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário