Pages

Pesquisar este blog

26/06/2014

Frases para a vida

Inverno, campo, neve, sol, céu, árvores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Querida Mamãe, muito estranho para mim o que ocorre. E não me será possível falar de tantas saudades juntas. Mãezinha, prometi ao meu avô Abel não chorar, entretanto, pense no meu coração como sendo uma represa de pranto. O espaço imenso da separação se repletou gota por gota, e aqui estou como quem não pode deixar de aproveitar a brecha da alegria para vazar as lágrimas que me correm do peito. Mamãe, a morte não existe. Eu sei que a nossa fé não comporta desespero. Eu sei que JESUS nos dará forças. Mamãe, que filhos não chorarão no reencontro com as mães queridas depois de longa ausência, e que mãe não verterá outras lágrimas quando os tomam nos braços para abraçá-los com os beijos sem palavras? Compreendi isso tudo aí mesmo no mundo, na dedicação que recebi de seu carinho, mas entendo isso muito mais agora. A princípio, lutei muito. Os assuntos da morte na Terra são ainda terra devoluta que ninguém se anima a cultivar. Penso que Deus cria em nossa vida intracraniana certos nervos de misericórdia que fazem com que nos apaguemos na hora dos grandes sofrimentos. Seria sono o que senti? Não sei. Sonhei com você Mamãe, dando ordens para que me buscassem, ouvia suas exclamações lacrimosas, até que tudo desapareceu. Acordei mais tarde num hospital em que o ar puro me impressionava. Somente aí, creio eu, pude dar valor real à oração, porque me senti tão fraco e tão pequenino diante do que acontecera, que não havia para mim outra solução, senão apoiar-me na fé. Preciso ser forte, espiritualmente. Mamãe, ampare-me com a sua coragem. O caminho de seu filho devia terminar ali. Vivo agora estudando assuntos da morte dentro da vida, e, mais tarde, poderemos comentar o porquê daquela situação. Continue Mãezinha, tal qual é, auxiliando aos outros e esperando em Deus. Deus está no dia claro e nas noites de tempestades, no espinho e na rosa. Precisamos de muita fé no poder misericordioso que nos faz viver, trabalhar e pensar. Mãe querida continue. O bem ao próximo com a luz da fé representa na vida o essencial. E os seus sacrifícios por nós serão compensados por Deus. Não acredite que seus esforços para educar seu filho foram perdidos, que as suas noites de insônia foram vazias. A senhora será protegida, como sempre. Mãezinha, nenhum esforço no bem está perdido, na vida tem contabilidade certa, mas peço-lhe não chorar e nem pensar em vir mais depressa para cá a fim de encontrar-me. Tenha serenidade, aquela serenidade que a senhora me ensinou. As dificuldades não são feitas para ficar. Não quero que me considerem morto. Estou vivo e espero tranquilizar-me. Vários sacerdotes amigos muito me auxiliaram, inclusive o Padre Balduíno, que afirma carinhosamente ser amigo de nossa família. Mamãe, a saudade parece estar aqui agarrada entre o meu coração e o lápis. Não posso mais ampliar o uso que me concederam do tempo, mas quero dizer à senhora que o ponto final é só na imaginação”. 
(Urueno Gonçalves dos Santos por Chico Xavier)

“As dificuldades não são feitas para ficar”. 
(Urueno Gonçalves dos Santos por Chico Xavier)

“O ponto final é só na imaginação”. 
(Urueno Gonçalves dos Santos por Chico Xavier)

25/06/2014

Frases para a vida

Campo, flores, lavanda Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Vivemos, muitas vezes, qual se fôssemos sós. Muito raro, pensamos na dor que nos cercam. Não te esqueças que os outros são igualmente humanos. Esse sofre, outra luta, outro pede socorro”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Sofrimentos vencidos são tijolos de experiência com que levantarás novas paredes no santuário da esperança”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“O ‘talismã’ para a felicidade pessoal, definitiva, se constitui de um bom coração sempre afeito à harmonia, à humildade e ao amor”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

“Não olvides que o mundo é um campo imenso de trabalho para a lavoura do bem”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Age agora para o bem. Se mágoas de ontem ainda te pesam na alma, procura esquecê-las. Olha os quadros em torno. A vida te busca. Sai de ti mesmo. E segue adiante para amar, auxiliar, construir e compreender, porque Deus espera por ti”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Nem sempre acertarás, mas CORRIGE-TE e ANDA. Tropeçarás talvez em pedras que não vias. Talvez caias por vezes, mas ERGUE-TE e PROSSEGUE. Tudo pode mudar, menos o Amor de Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)