Pages

Pesquisar este blog

26/06/2014

Frases para a vida

Inverno, campo, neve, sol, céu, árvores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Querida Mamãe, muito estranho para mim o que ocorre. E não me será possível falar de tantas saudades juntas. Mãezinha, prometi ao meu avô Abel não chorar, entretanto, pense no meu coração como sendo uma represa de pranto. O espaço imenso da separação se repletou gota por gota, e aqui estou como quem não pode deixar de aproveitar a brecha da alegria para vazar as lágrimas que me correm do peito. Mamãe, a morte não existe. Eu sei que a nossa fé não comporta desespero. Eu sei que JESUS nos dará forças. Mamãe, que filhos não chorarão no reencontro com as mães queridas depois de longa ausência, e que mãe não verterá outras lágrimas quando os tomam nos braços para abraçá-los com os beijos sem palavras? Compreendi isso tudo aí mesmo no mundo, na dedicação que recebi de seu carinho, mas entendo isso muito mais agora. A princípio, lutei muito. Os assuntos da morte na Terra são ainda terra devoluta que ninguém se anima a cultivar. Penso que Deus cria em nossa vida intracraniana certos nervos de misericórdia que fazem com que nos apaguemos na hora dos grandes sofrimentos. Seria sono o que senti? Não sei. Sonhei com você Mamãe, dando ordens para que me buscassem, ouvia suas exclamações lacrimosas, até que tudo desapareceu. Acordei mais tarde num hospital em que o ar puro me impressionava. Somente aí, creio eu, pude dar valor real à oração, porque me senti tão fraco e tão pequenino diante do que acontecera, que não havia para mim outra solução, senão apoiar-me na fé. Preciso ser forte, espiritualmente. Mamãe, ampare-me com a sua coragem. O caminho de seu filho devia terminar ali. Vivo agora estudando assuntos da morte dentro da vida, e, mais tarde, poderemos comentar o porquê daquela situação. Continue Mãezinha, tal qual é, auxiliando aos outros e esperando em Deus. Deus está no dia claro e nas noites de tempestades, no espinho e na rosa. Precisamos de muita fé no poder misericordioso que nos faz viver, trabalhar e pensar. Mãe querida continue. O bem ao próximo com a luz da fé representa na vida o essencial. E os seus sacrifícios por nós serão compensados por Deus. Não acredite que seus esforços para educar seu filho foram perdidos, que as suas noites de insônia foram vazias. A senhora será protegida, como sempre. Mãezinha, nenhum esforço no bem está perdido, na vida tem contabilidade certa, mas peço-lhe não chorar e nem pensar em vir mais depressa para cá a fim de encontrar-me. Tenha serenidade, aquela serenidade que a senhora me ensinou. As dificuldades não são feitas para ficar. Não quero que me considerem morto. Estou vivo e espero tranquilizar-me. Vários sacerdotes amigos muito me auxiliaram, inclusive o Padre Balduíno, que afirma carinhosamente ser amigo de nossa família. Mamãe, a saudade parece estar aqui agarrada entre o meu coração e o lápis. Não posso mais ampliar o uso que me concederam do tempo, mas quero dizer à senhora que o ponto final é só na imaginação”. 
(Urueno Gonçalves dos Santos por Chico Xavier)

“As dificuldades não são feitas para ficar”. 
(Urueno Gonçalves dos Santos por Chico Xavier)

“O ponto final é só na imaginação”. 
(Urueno Gonçalves dos Santos por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário