Pages

Pesquisar este blog

18/01/2014

Frases para a vida

Paisagem, lago, Rio, céu, pesca, lírios, água Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Os bens materiais, não obstante possuam utilidade, favorecendo o conforto, o progresso, a paz entre os homens quando bem distribuídos, são, às vezes, de outra forma, algemas cruéis que aprisionam as criaturas, e que, transitando de mãos, são coisas mortas, que não merecem preferência ante as verdades eternas... Desnuda-te interiormente e contempla-te. Que possuis de real, que a morte não te arrebatará, e o que seguirá contigo? Usa de severidade neste exame de consciência... Que responderias a JESUS nesse momento?... Olha ao redor e compreenderás o quanto é urgente que te decidas pelo melhor e duradouro para ti como ser imortal que és... Deixa-te permear pela presença dEle e, feliz, segue-O”
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O ser feliz não é aquele que tem na parede inúmeros diplomas, mas o que tem no coração mais amor”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Avança, sem que o esmorecimento amarre teus passos. Alimenta a esperança, que ela te libertará das sombras do desinteresse”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Quem condena atira uma pedra que voltará sempre ao ponto de origem”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Interessar-se pelo material dos caluniadores é o mesmo que se adornar, deliberadamente, com uma lata de lixo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Seja voluntário na Seara de JESUS, Nosso Mestre e Senhor!” 
(Cairbar Schutel por Waldo Vieria)

“O cristão existe para servir e não para ser servido”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Ódio é fogo invisível na consciência... Quanto mais conhecemos a nós mesmos, mais amplo em nós o imperativo de perdoar”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Não percas tempo em procurar o mal... Diante desse ou daquele acontecimento amargo, sempre mais do que nós, JESUS sabe... ELE não te buscaria para relacionar as úlceras alheias nem para conferir os espinhos da estrada”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Evitemos confundir a palavra de Deus com as palavras humanas e com a legislação envelhecida de povos antigos”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

17/01/2014

Frases para a vida

água, azul, peixe, natureza, Lago de plitvice Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Fujamos ao exibicionismo das vazias competições em que medimos nossas forças com os próprios afeiçoados em torneios inúteis de vaidade e ilusão”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O exílio termina sempre na sepultura, porque a única realidade é o amor”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Os argumentos de infelicidade quanto de insatisfação não passam de sofismas e mecanismos de evasão da realidade... A tristeza é morbo prejudicial ao organismo, peste que consome a vida... És candidato às cumeadas da montanha, e não um condenado às galés nas sombras do remorso inútil ou no charco das lágrimas perdidas. Se permaneces na situação infeliz, tornas-te vítima de ti mesmo. Todavia, se te resolves por sair do caos, transformas-te em teu próprio psicoterapeuta... Sempre JESUS cultivou a alegria da esperança, a bênção da saúde, a dádiva da paz... ‘Alegrai-vos’, propôs JESUS”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Um viajante do tempo, que pôde testemunhar as mil formas sob as quais assumiram desde sempre, teria dito: Eu os vi, senhores, a escravizar e a pregar a escravidão; Eu os vi, brancos e bons, a salvar e converter os selvagens e sem alma; Eu os vi, inquisidores, a dizimar os heréticos; Eu os vi, santos e puros, a castigar os impuros; Eu os vi, fiéis, a punir os infiéis; Eu os vi, inocentes, a condenar os culpados; Eu os vi, superiores, a segregar e exterminar as raças inferiores; Eu os vi, homens, a subjugar as mulheres; Eu os vi, cidadãos, a excluir os não cidadãos; Eu os vi, nacionais, a discriminar os estrangeiros; Eu os vi, castos, a oprimir os pervertidos; E os vejo, agora, homens de Deus, a defender a família e os bons costumes. Homofóbicos, quanta perversão oculta o desejo de reprimir a sexualidade alheia?!”
(Procurador da República, Professor Doutor Paulo Queiroz – PUC/SP)

“A mensagem de que se tornara portador, objetivando libertar as consciências humanas para a Verdade, dEle fez o paladino da coragem. JESUS nunca anuiu com o crime disfarçado de legalidade; com a arrogância mascarada de humildade; com a injustiça apoiada pelos poderosos; com a hipocrisia travestida de honestidade; com a discriminação de qualquer natureza sob justificativas sociais, econômicas, raciais ou religiosas. Elegeu um samaritano como exemplo de solidariedade, em detrimento de um sacerdote presunçoso e de um levita astuto, que desfrutavam de algum prestígio na comunidade dominadora, embora aquele fosse detestado e desconsiderado. Apoiou a mulher, que se tornara objeto de prazeres e era acusada publicamente de haver induzido o homem ao pecado, ao crime, com naturalidade e ternura, escolhendo uma equivocada, de conduta pública irregular, para torná-la mensageira da boa nova da Sua ressurreição. Conviveu com as pessoas ditas de “má vida”, sem receio de contaminação, com total desprezo dos que possuíam privilégios em uma vida má, à qual se entregavam ocultamente... Apóia-te nEle. Sob tribulação ou fora dela, busca-O... Tem coragem de viver!... Age sempre ajudado pelo otimismo”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

16/01/2014

Frases para a vida

Papoilas, flores, botões, pétalas, caules, laranja, amarelos, brancos, brilhantes, campo, Prado, plantas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Ser negativista não resolve os problemas, mas pode abreviar seus dias...” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Muitos jovens são infelizes porque não sabem agradecer nem fazer muito do pouco. Abra os olhos!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“É sempre melhor fazer para ensinar depois, que ensinar sempre sem fazer nunca”
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não é fácil rasgar os véus que ensombram a mente humana. Quem apenas analisa, pode ser defrontado por dificuldades inúmeras, demorando-se muito tempo nas interpretações alheias. Quem somente se convence, pode tender ao dogmatismo feroz... Exportadores de teorias olvidam os tesouros da prática e daí as dúvidas e negações que, por vezes, lhes assaltam o entendimento. Esperam o bem que ainda não semearam...” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a”. 
(1 Pe 3:11)

“Encontramos conosco um só problema fundamental - nós em nós mesmos. Conhecendo-nos, conheceremos os outros”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“É preciso desinibir o coração, escoimando-o de quaisquer ressentimentos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Todos os patrimônios da marcha são empréstimos da Providência Maior... O meirinho da morte chegará de improviso, reclamando-te em conta tudo aquilo que o mundo te confia à existência, sejam títulos nobres e afeições respeitáveis, sejam posses e privilégios que perduram apenas no escoar de alguns dias, para que, enfim, recebas, por vera propriedade, os frutos bons ou maus de teus próprios exemplos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Lembra-te de que o próprio CRISTO, embora portador de sublimes revelações no tope do monte, antes de ministrar a Verdade à mente dos ouvintes sequiosos de luz, ao reparar-lhes a fome do corpo, deu-lhes, compassivo, um pedaço de pão”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A hora atual é a da vivência do Evangelho. Não mais como uma norma religiosa, superada e fanatizante, mas como cartilha de vida”. 
(Federação Espírita Brasileira)

“Ver alguém como a porta de saída de um estado de infelicidade é apenas aumentar a possibilidade de sofrimentos, porque ninguém salva ninguém”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Só se pode falar em amor verdadeiro quando, em vez de eu e você, se diz nós. E só se pode falar em amor permanente ao se descobrir que o amor duradouro é aquele que se renova constantemente, apaixonadamente”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

15/01/2014

Frases para a vida

puro Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre. Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros cadáveres de vantagens mortas”
(André Luiz por Chico Xavier)

“O homem renovado para o bem é a garantia substancial da felicidade humana”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O Reino Divino jamais surgirá no mundo por aparências exteriores”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Use a fé e a prudência... Não peça uvas ao espinheiro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Lembre-se de que o mundo não foi feito apenas para você”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Evite aborrecimentos com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“No campo religioso, científico, filosófico, político, há uma grande quantidade de pessoas que não têm intimidade com a arte da dúvida, por isso nunca duvidam de si mesmas e dos pensamentos daqueles que admiram, assim não desenvolvem sua consciência crítica. Defendem suas ideias com convicção, ideias que nunca foram suas, mas plantadas por outros. Talvez algumas pessoas que clamaram pela crucificação de CRISTO fossem seus admiradores dias atrás. Mas após ter sido preso, elas mudaram seus pensamentos, foram facilmente manipuladas pelos fariseus. O homem que reage sem pensar e não pensa antes de reagir será sempre um joguete nas mãos dos mais eloquentes”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)
        
“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe... A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Sem o perdão, o monstro do passado eclodirá em seu presente e controlará seu futuro”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas... Se você permitir, uma crítica o destruirá. Mas, se você se proteger, um milhão de ofensas não o afetarão. Não faça de sua emoção uma lata de lixo social”. 
(Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Augusto Cury)

12/01/2014

Frases para a vida

borboleta monarca em uma flor Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"Os melhores momentos a vida nos dá de graça". 
(Magistrado e Escritor, Professor Pablo Stolze)

“Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo. As correntes de ouro prendem tanto quanto as algemas de bronze”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não alimente a avidez da posse. A casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviram a milhões e cujos donos desapareceram”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não perca sua independência construtiva a troco de considerações humanas”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Vespas cruéis por vezes se escondem no cálice do lírio”. 
(André Luiz por Chico Xavier)