Pages

Pesquisar este blog

15/01/2014

Frases para a vida

puro Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre. Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros cadáveres de vantagens mortas”
(André Luiz por Chico Xavier)

“O homem renovado para o bem é a garantia substancial da felicidade humana”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O Reino Divino jamais surgirá no mundo por aparências exteriores”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Use a fé e a prudência... Não peça uvas ao espinheiro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Lembre-se de que o mundo não foi feito apenas para você”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Evite aborrecimentos com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“No campo religioso, científico, filosófico, político, há uma grande quantidade de pessoas que não têm intimidade com a arte da dúvida, por isso nunca duvidam de si mesmas e dos pensamentos daqueles que admiram, assim não desenvolvem sua consciência crítica. Defendem suas ideias com convicção, ideias que nunca foram suas, mas plantadas por outros. Talvez algumas pessoas que clamaram pela crucificação de CRISTO fossem seus admiradores dias atrás. Mas após ter sido preso, elas mudaram seus pensamentos, foram facilmente manipuladas pelos fariseus. O homem que reage sem pensar e não pensa antes de reagir será sempre um joguete nas mãos dos mais eloquentes”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)
        
“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe... A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Sem o perdão, o monstro do passado eclodirá em seu presente e controlará seu futuro”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas... Se você permitir, uma crítica o destruirá. Mas, se você se proteger, um milhão de ofensas não o afetarão. Não faça de sua emoção uma lata de lixo social”. 
(Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Augusto Cury)

0 comentários:

Postar um comentário