Pages

Pesquisar este blog

17/01/2014

Frases para a vida

água, azul, peixe, natureza, Lago de plitvice Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Fujamos ao exibicionismo das vazias competições em que medimos nossas forças com os próprios afeiçoados em torneios inúteis de vaidade e ilusão”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O exílio termina sempre na sepultura, porque a única realidade é o amor”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Os argumentos de infelicidade quanto de insatisfação não passam de sofismas e mecanismos de evasão da realidade... A tristeza é morbo prejudicial ao organismo, peste que consome a vida... És candidato às cumeadas da montanha, e não um condenado às galés nas sombras do remorso inútil ou no charco das lágrimas perdidas. Se permaneces na situação infeliz, tornas-te vítima de ti mesmo. Todavia, se te resolves por sair do caos, transformas-te em teu próprio psicoterapeuta... Sempre JESUS cultivou a alegria da esperança, a bênção da saúde, a dádiva da paz... ‘Alegrai-vos’, propôs JESUS”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Um viajante do tempo, que pôde testemunhar as mil formas sob as quais assumiram desde sempre, teria dito: Eu os vi, senhores, a escravizar e a pregar a escravidão; Eu os vi, brancos e bons, a salvar e converter os selvagens e sem alma; Eu os vi, inquisidores, a dizimar os heréticos; Eu os vi, santos e puros, a castigar os impuros; Eu os vi, fiéis, a punir os infiéis; Eu os vi, inocentes, a condenar os culpados; Eu os vi, superiores, a segregar e exterminar as raças inferiores; Eu os vi, homens, a subjugar as mulheres; Eu os vi, cidadãos, a excluir os não cidadãos; Eu os vi, nacionais, a discriminar os estrangeiros; Eu os vi, castos, a oprimir os pervertidos; E os vejo, agora, homens de Deus, a defender a família e os bons costumes. Homofóbicos, quanta perversão oculta o desejo de reprimir a sexualidade alheia?!”
(Procurador da República, Professor Doutor Paulo Queiroz – PUC/SP)

“A mensagem de que se tornara portador, objetivando libertar as consciências humanas para a Verdade, dEle fez o paladino da coragem. JESUS nunca anuiu com o crime disfarçado de legalidade; com a arrogância mascarada de humildade; com a injustiça apoiada pelos poderosos; com a hipocrisia travestida de honestidade; com a discriminação de qualquer natureza sob justificativas sociais, econômicas, raciais ou religiosas. Elegeu um samaritano como exemplo de solidariedade, em detrimento de um sacerdote presunçoso e de um levita astuto, que desfrutavam de algum prestígio na comunidade dominadora, embora aquele fosse detestado e desconsiderado. Apoiou a mulher, que se tornara objeto de prazeres e era acusada publicamente de haver induzido o homem ao pecado, ao crime, com naturalidade e ternura, escolhendo uma equivocada, de conduta pública irregular, para torná-la mensageira da boa nova da Sua ressurreição. Conviveu com as pessoas ditas de “má vida”, sem receio de contaminação, com total desprezo dos que possuíam privilégios em uma vida má, à qual se entregavam ocultamente... Apóia-te nEle. Sob tribulação ou fora dela, busca-O... Tem coragem de viver!... Age sempre ajudado pelo otimismo”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

0 comentários:

Postar um comentário