Pages

Pesquisar este blog

09/01/2015

Frases para a vida

plantinha Vetor

(pt.forwallpaper.com)


A Lei Mosaica manda apedrejar a mulher adúltera. A lei Mosaica é a lei do terror, porque assim o requeria o instinto perverso do povo que debaixo dessa lei se achava. Nós não somos hebreus. Se Moisés viesse em nossos dias para legislar sobre uma nação civilizada, como é a nossa, não nos daria um código igual ao dos hebreus”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

Na Terra, muitas vezes temos a máscara física emoldurada em honrarias e esplendores, conservando-nos intimamente em deploráveis cubículos de padecimentos e trevas. Idealizemos mais luz para o nosso caminho”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

O mal é apenas mal para aqueles que o fazem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Todo ensino da virtude faltará sempre à verdade, se fugimos de exercer a benção da caridade”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

Não é a tua crença sectária, embora fervorosa, que te guiará à sublimação na vida espiritual, depois da morte do corpo e, sim, os teus atos de bondade santificante, que serão testemunhas permanentes de tua alma, onde estiveres”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não é a fé sem obras que te iluminará a senda de progresso, mas as obras dignificadoras que conseguires concretizar, em ti mesmo e fora de ti, inspirado por tua fé”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Estamos dilacerando a nós mesmos e arcaremos com as consequências pelos nossos crimes contra o meio ambiente”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

“Uma sociedade que destrói o meio ambiente é uma sociedade insana”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

“Aqueles que acreditarem na preservação da natureza acima de seus próprios interesses auxiliarão na defesa do mundo natural, da vida simples na Terra, que poderia ser uma vida de muito mais saúde e de muito mais tranquilidade se respeitássemos coletivamente todos os dons da natureza. Mas, se continuarmos agredindo-a demasiadamente, pagaremos o preço, porque depois voltaremos em novas gerações, plantando árvores, acalentando sementes, modificando o curso dos rios, despoluindo as águas, drenando os pântanos e criando filtros que nos libertem da poluição. O problema será sempre do homem. Teremos que refazer tudo, porque estamos agindo contra nós mesmos”. 
(Chico Xavier)

“Quando a Constituição do Brasil foi promulgada, em 5 de outubro de 1988, um dos dispositivos mais elogiados em todo o mundo foi o artigo 225. Ele consagra uma efetiva tutela ao Meio Ambiente, a que ‘todos têm direito’. O meio ambiente ecologicamente equilibrado é bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida. O Brasil participou do Relatório Bruntland, que na década de 1970 elaborou o conceito de sustentabilidade. Resumível na singela frase: ‘sabendo usar, não vai faltar’. Ou seja: temos de devolver o planeta a quem nos suceder, em condições de plena fruição, para que a posteridade também possa se valer de um patrimônio que nenhum ser humano construiu. De 1988 para cá, infelizmente, o Brasil retrocedeu. O setor agroindustrial revogou o Código Florestal. Desmanchou-se o Ibama. O desmatamento continuou. O mar se tornou cada vez mais poluído. De perto e de longe, o que se vê é desolação. Quem sobrevoa São Paulo verifica o risco premente e crescente de ver destruída uma floresta sem igual em todo o planeta. Nós, perdulários e ignorantes, não estamos sabendo salvá-la. Um dia a História nos julgará. E quem vier que se arranje...” 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

07/01/2015

Frases para a vida

Macro, pólen de flores, amarelo, Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Todo minuto de queixa é minuto perdido, arruinando potencialidades preciosas para a solução dos problemas”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Fomos preparados para fazer parte de uma engrenagem, como o Chaplin em ‘Tempos Modernos’, peças de uma máquina voraz, que impõe comportamento, formata impressões, determina nosso olhar e trabalha para que deixemos de ser, de pensar, de refletir, questionar, duvidar, desenvolver nossas habilidades, nossa criatividade, nossa capacidade de amar e nos transformemos em parte da massa, homogênea, manipulável, resignada. São poucos os que nessa loucura param para iluminar um cotidiano tão sequestrado, disponibilizando-se a livrar a mente de algemas tão sutis”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

“Não imiteis o homem que se apresenta como modelo e trombeteia, ele próprio, suas qualidades a todos os ouvidos complacentes. A virtude que assim se ostenta esconde muitas vezes uma imensidade de pequenas torpezas e de odiosas covardias”. 
(François Nicolas Madeleine Morlot/Allan Kardec)

A autoridade, tanto quanto a riqueza, é uma delegação de que terá de prestar contas aquele que se ache dela investido. Não julgueis que lhe seja ela conferida para lhe proporcionar o vão prazer de mandar; nem, conforme o supõe a maioria dos potentados da Terra, como um direito, uma propriedade. Todo homem tem na Terra uma missão, grande ou pequena; qualquer que seja ela, sempre lhe é dada para o bem; falseá-la em seu princípio é, pois, falir ao seu desempenho”. 
(François Nicolas Madeleine Morlot/Allan Kardec)

“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”. 
(Cartunista, Romancista e Escritor, Luís Fernando Veríssimo)

“Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que JESUS. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

O fraco nunca pode perdoar. Perdão é um atributo dos fortes”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)