Pages

Pesquisar este blog

02/04/2014

Frases para a vida


Natureza, paisagem, floresta, Outono, árvores, folhas, céu, natureza, paisagem, floresta, Outono, árvores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não esmorecer, não nos afligirmos em demasia. Agir com serenidade e confiança. Às vezes parece que o barco estala sob a tempestade, mas o CRISTO - só CRISTO - é o timoneiro”.
(Batuíra por Chico Xavier)

“Criticar é qual veneno que destrói se não tortura, mas ajudar sem ruído é fonte cantante e pura”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“NÃO TE MERGULHES na ilusória taça em que o vinho da carne se avoluma. A alegria da Terra é cinza e bruma, mentirosa visão que brilha e passa”. 
(João Coutinho por Chico Xavier)

“Se procuras a bênção da Alegria, desce ao vale do Pranto e da Tristeza, onde a dor de Milhões clama, indefesa, sob o vento da noite imensa e fria”. 
(Auta de Souza por Chico Xavier)

“Como é confortador pensar que o DIVINO MESTRE não é uma figura distanciada nos confins do Universo e sim o AMIGO forte e invisível que nos acolhe com sua justiça misericordiosa, por mais duros que sejam nossos sofrimentos e nossos obstáculos interiores”. 
(Agar por Chico Xavier)

“Quem com tédio mata o tempo, o tempo mata de tédio”. 
(Cristóvão Barreto por Chico Xavier)

“Para a Justiça de Deus, tem muito mais expressão a gota de caridade que o rio da pregação”. 
(Martins Coelho por Chico Xavier)

“Não te prendas ao passado por aquilo que o passado te apresente de cadeias e sombras e nem te transtornes pelo futuro por aquilo que o futuro encerre de fantasia ou de incerteza”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“SENHOR JESUS, clareia as estradas que tenhamos de percorrer e, seja onde for, guarda-nos sob a cobertura de teus ensinos!” 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Não devemos cortar os fios de amor fraternal que nos identificam uns com os outros, conferindo-lhes o direito de serem responsáveis pelos erros que praticam e que nos cabe envolvê-los nas vibrações restauradoras da prece, prosseguindo, de nossa parte, na construção imperturbável do bem, que renderá sempre luz e verdade, alegrias e bênçãos para eles e para nós”. 
(Kelvin Van Dine por Waldo Vieira)

“É inútil plantar um carvalho na esperança de poder, em breve, se abrigar sob a sua sombra”. 
(Escritor Saint-Exupéry)

Qualquer criatura pode retardar o próprio acesso ao portão da verdade, mas ninguém escapará dele. Se fazemos o que pensamos, só dispomos em verdade daquilo que fazemos. Cremos que seja possível sintetizar diretrizes para nós todos no seguinte programa: sentir em bases de equilíbrio, pensar com elevação, falar construtivamente, estudar sempre e servir mais”. 
(Psicólogo William James e André Luiz por Waldo Vieira)

01/04/2014

Frases para a vida


flores incríveis Vetor

“O mundo está repleto de braços que agridem e de vozes que amaldiçoam. Não nos esqueçamos de que o tempo é um empréstimo sagrado... Caminhemos com JESUS, aprendendo a amar sempre”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Reconhecidos às mãos luminosas que nos afagam, muitos de nós sentimos vergonha das mãos sombrias que oferecemos. Em toda parte, o verdadeiro campo de luta somos nós mesmos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O vintém que se transforma no pão do faminto vale mais que o milhão indefinidamente sepultado no cofre”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Leve explicação que induza alguém a libertar-se da ignorância vale mais que o diploma nobre, guardado inútil”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Aceitemos a prova e a luta por instrutores de nossa peregrinação, no rumo de mais altos destinos. Fácil é o repouso. Agradável parece à estagnação. Contudo, o descanso pode ser deplorável ociosidade mental e a demora, em certos campos de aprendizagem, habitualmente significa atraso na jornada evolutiva”. 
(Paulo por Chico Xavier)

“Quem faz o mal tem o mal como lição”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“Serenidade – o lúcido segredo em que a vida se eleva e transfigura. Tudo cresce na força da brandura”. 
(Andradina América de Andrada por Chico Xavier)

“Tudo caminha! Tudo evolui! Confiramos o nosso rendimento individual com o CRISTO! Sopesa a existência hoje, espontaneamente, em regime de paz, para que não te vejas na obrigação de sopesá-la amanhã sob o impacto da dor. Não te iludas! Um dia que se foi é mais uma cota de responsabilidade, mais um passo rumo à Vida Espiritual, mais uma oportunidade valorizada ou perdida. Interroga a consciência quanto à utilidade que vens dando ao tempo”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Estuda - não para converter a personalidade num cabide de condecorações acadêmicas sem valor para a humanidade. Aprende servindo”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Instrui - não para transformar os aprendizes em carneiros destinados à tosquia constante, na garantia de propinas sociais e econômicas. Ensina exemplificando”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Cultiva a fé - não com o intento pretensioso de escalar o céu teológico pelo êxtase inoperante, na falsa ideia de caprichos e privilégios. Crê realizando”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

31/03/2014

Frases para a vida


Lagoa, lago, grama, árvores, natureza, céu, nuvens, dawn Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A Bondade Divina não articula pensamentos para o mal... As circunstâncias se modificam, de minuto a minuto, e os reveses de agora serão alegrias no porvir. Não tema as dificuldades e prossiga com JESUS”. 
(Agar por Chico Xavier)

“O túmulo não significa cessação de trabalho, nem resposta definitiva aos nossos problemas”. 
(Humberto de Campos - ‘Irmão X’ por Chico Xavier)

“Muitos se apegam a velhos enganos do campo físico e algemam-se a pedaços de ouro e pó, quais se fossem tesouros de luz para acordarem, mais tarde, em plena sombra... Enquanto nos confiamos ao cárcere do nosso orgulho e da vaidade, fazendo valer apenas os desejos sobre os interesses e necessidades do próximo, enquanto nos perdemos na teia escura de nossos caprichos, as dívidas pesadas nos algemam à lama e à treva de nossas antigas imperfeições”. 
(Irmã Candoca por Chico Xavier)

“Não tema os percalços do roteiro. Avancemos com as dificuldades e dores, embora estejamos na situação de retirantes solitários, que não podem desfrutar, por agora, a companhia dos entes mais caros. Não duvidemos, porém, da divina bondade. Tudo está em seu lugar”. 
(Irmã Candoca por Chico Xavier)

“A ventania impetuosa que varre o solo, com imenso alarido, costuma gerar o deserto, enquanto que o rio silencioso e simples garante a floresta e a cidade, os lares e os rebanhos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Dois apoios precisamos na jornada de ascensão: A lanterna da bondade e o trilho da retidão”. 
(Casimiro Cunha por Chico Xavier)

“A noção de cárcere, como a dor do remorso, nunca foram observadas no horizonte azul nem no canto dos pássaros, simplesmente porque residem dentro de nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Em toda tarefa lembra-te do CRISTO e passa adiante com o teu esforço sincero. Não perturbem as desconfianças, a calúnia e a má-fé, atento a que JESUS venceu galhardamente tudo isso!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Além da cinza que o túmulo espalha sobre os sonhos da carne, a alma que amou e elevou-se renasce plena de alegria na vida eterna, qual esplendoroso sol, fulgurando além da noite”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não nos bastará crer acertadamente e ensinar com brilho, mas, acima de tudo, viver as lições”. 
(Álvaro Reis por Chico Xavier)