Pages

Pesquisar este blog

10/09/2014

Frases para a vida

Cool, pássaro, amarelo, azul, pássaro Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Saúda o teu dia com a oração de reconhecimento. Acompanha a sucessão das horas cultivando otimismo e bem-estar”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O egoísmo é doença que envenena a alma”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A ambição desmedida enlouquece, quando já não infelicita antes”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A paz merece todo o teu esforço para consegui-la”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O homem mau se encontra doente e ainda não sabe. Se alguém te ofende, o problema é dele. O ofensor é sempre o mais infeliz. Conscientiza-te disso e segue tranquilo”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Além do mundo amargo e miserando há na morte um caminho florescente, onde a alegria mora eternamente entre flores e pássaros cantando”. 
(Olavo Bilac por Chico Xavier)

“Desprezar toda a luz, radiosa e viva para viver na carne é descer quase da consciência divina à horrenda fase da irracionalidade primitiva”. 
(Augusto dos Anjos por Chico Xavier)

“Ó promessas do ‘nada’ inexistente!... O anseio de nada foi apenas um sonho enganador!” (Antero de Quental por Chico Xavier)

“Provavelmente, a felicidade que busca a maioria das pessoas nos dias atuais possa ser resumida na visão de Bauman e Lipovetsky, que têm estudado, sobre diversos ângulos, os problemas que enfrentam a humanidade. O resumo poderá ser localizado em uma única e perigosa palavra: consumismo. É que hoje, diferentemente do passado, as pessoas têm dado preferência às coisas mais plastificadas, voláteis, líquidas (para usar a expressão de Bauman), em uma busca desenfreada pelo nada, em uma desenfreada era de consumismo sedutor, como bem apontado por Lipovetsky. Essa era de muitas denominações pode ganhar mais uma: felicidade ou, tristemente, consumista. Na linha do pensamento de Serge Latouche, em seu pequeno tratado, o homem precisa encontrar o discernimento, isto é, crescer interiormente e poupar-se de destruir-se a si próprio”. 
(Desembargador do egrégio TRT8, Georgenor de Sousa Franco Filho)