Pages

Pesquisar este blog

13/09/2015

Frases para a vida

árvore, borboletas, voando, amarelo, floresta, bokeh, hd wallpaper
 
Mesmo os que aceitam a vida ‘além túmulo’ multiplicam-se em vigílias e orações, recusando admitir a separação. Esse comportamento ultrapassa os limites da afetividade, desembocando no velho egoísmo humano, algo parecido com o presidiário que se recusa a aceitar a ideia de que seu companheiro de prisão vai ser libertado”.
(Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Escritor Richard Simonetti)

 A vida não termina quando o corpo cai estragado, ou inútil. Penso que nós somos parecidos com as lagartas e as borboletas. As lagartas, ao que me parece, se arrastam no solo e nem sonham que um dia terão asas. Chega um momento em que se acomodam no casulo, dando a impressão de refúgio fechado e, em momento determinado, saem para o ar de modo tão diferente que devem ganhar o espaço com grande assombro. Asas não tenho, mas que a gente sai do corpo com outros recursos, não posso negar... A morte não existe, tudo é vida e renovação da vida”. (Acylino Luiz Pereira Neto por Chico Xavier)
 
Uns dos cinco principais arrependimentos de pacientes terminais – “Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim; Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.”
(Enfermeira e Escritora, Bronnie Ware)
 
Quando a pessoa ganha dinheiro, mas é infeliz no dia a dia, sacrifica o que não volta mais: o tempo”.
(Médica Geriatra, Ana Cláudia Arantes)

Para um sapo que vive em um poço, não se pode falar do mar”. (Filósofo taoísta chinês Chuang Tzu)