Pages

Pesquisar este blog

07/01/2015

Frases para a vida

Macro, pólen de flores, amarelo, Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Todo minuto de queixa é minuto perdido, arruinando potencialidades preciosas para a solução dos problemas”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Fomos preparados para fazer parte de uma engrenagem, como o Chaplin em ‘Tempos Modernos’, peças de uma máquina voraz, que impõe comportamento, formata impressões, determina nosso olhar e trabalha para que deixemos de ser, de pensar, de refletir, questionar, duvidar, desenvolver nossas habilidades, nossa criatividade, nossa capacidade de amar e nos transformemos em parte da massa, homogênea, manipulável, resignada. São poucos os que nessa loucura param para iluminar um cotidiano tão sequestrado, disponibilizando-se a livrar a mente de algemas tão sutis”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

“Não imiteis o homem que se apresenta como modelo e trombeteia, ele próprio, suas qualidades a todos os ouvidos complacentes. A virtude que assim se ostenta esconde muitas vezes uma imensidade de pequenas torpezas e de odiosas covardias”. 
(François Nicolas Madeleine Morlot/Allan Kardec)

A autoridade, tanto quanto a riqueza, é uma delegação de que terá de prestar contas aquele que se ache dela investido. Não julgueis que lhe seja ela conferida para lhe proporcionar o vão prazer de mandar; nem, conforme o supõe a maioria dos potentados da Terra, como um direito, uma propriedade. Todo homem tem na Terra uma missão, grande ou pequena; qualquer que seja ela, sempre lhe é dada para o bem; falseá-la em seu princípio é, pois, falir ao seu desempenho”. 
(François Nicolas Madeleine Morlot/Allan Kardec)

“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”. 
(Cartunista, Romancista e Escritor, Luís Fernando Veríssimo)

“Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que JESUS. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

O fraco nunca pode perdoar. Perdão é um atributo dos fortes”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)


0 comentários:

Postar um comentário