Pages

Pesquisar este blog

07/03/2014

Frases para a vida


flor azul Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O mundo primitivo, o mundo matriz de que nasceu o nosso, é o espiritual”.
 (Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

“O morto não é um cadáver, mas um ser imortal que, ao passar pela vida e a morte enriqueceu-se de novas experiências, adquiriu mais saber, desenvolveu suas faculdades ou potencialidades divinas”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

“Não é com sermões tecidos de palavras mansas e palavrório emotivo, nem com piedade fingida, bênçãos formais do profissionalismo religioso, promessas de um céu de delícias ao lado de ameaças de condenações eternas que podemos despertar os homens para uma vida mais elevada”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, da sua origem ou da sua religião. Para odiar, é preciso aprender. E, se podem aprender a odiar, as pessoas também podem aprender a amar". 
(Nelson Mandela)

“Cultura sem lastro espiritual significa, em quaisquer circunstâncias, perigo para a alma. Por isso, o apóstolo, que possuía a sabedoria pelo Espírito, advertia, escrevendo aos cristãos de Corinto: ‘O saber ensoberbece, mas o amor edifica’. E, mais adiante, aclarando o seu pensamento: ‘Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito não aprendeu ainda como convém saber’. O homem, simplesmente intelectual, usa a inteligência, aplica o conhecimento e emprega a cultura só e só na satisfação de sua vaidade pessoal”. 
(Escritor José Martins Peralva)

“Em vez da religião de amor pregada por JESUS, o que prevaleceu foi a religião do terror... Todas essas multidões, ignorantes e grosseiras, que o Cristianismo aliciou, produziram no mundo pagão em decadência e no meio novo, em que penetravam, uma depressão intelectual... Velou-se o ideal divino; o culto se tornou material. Para impressionar a imaginação das multidões, voltou-se às práticas idólatras, próprias das primeiras épocas da Humanidade. A fim de dominar essas almas e as dirigir pelo temor ou pela esperança, estranhos dogmas foram combinados. Não se tratou mais de realizar no mundo o reino de Deus e de sua justiça, que fora o ideal dos primeiros cristãos. Depois, a profecia do fim do mundo e do juízo final, tomada ao pé da letra, as preocupações da salvação individual, mil causas em suma, desviaram o Cristianismo da sua verdadeira rota e submergiram o pensamento de JESUS numa torrente de superstições”. 
(Léon Denis)

0 comentários:

Postar um comentário