Pages

Pesquisar este blog

09/03/2014

Frases para a vida


incrível flor roxa Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"Na língua filosófica grega, a palavra espírito (pneuma) ficou sendo a expressão usada para designar uma inteligência privada do corpo carnal. O papa Damaso confiou a S. Jerônimo em 384 a missão de redigir uma tradução latina do Antigo e do Novo Testamento. Esta palavra pneuma S. Jerônimo traduziu-a como spíritus reconhecendo com os Evangelistas que há bons e maus. Só depois é que surgiu a ideia de divinizar os Espíritos e só depois da Vulgata é que a palavra sanctus foi constantemente ligada à palavra spíritus. Não há dúvida que a Bíblia, em certos casos, fala do Espírito Santo, mas sempre no sentido familiar do Espírito ligado a uma pessoa. Assim, no Antigo Testamento - Daniel cap. XIII, 45: ‘O senhor suscitou o Espírito Santo de um moço chamado Daniel’. É conveniente declarar que em certas Bíblias não se encontra este capítulo, que talvez o interesse obrigasse a suprimir, - em outros ainda ele figura à parte sob o título de História de Suzana”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer". 
(Albert Einstein)

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. 
(Albert Einstein)

“Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe”. 
(Polímata italiano, Leonardo da Vinci)

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". 
(Platão)

“A religião mal entendida é uma febre que pode terminar em delírio”. 
(Filósofo iluminista francês, Voltaire)

“A Religião não pode ser manifestação platônica a serviço dos cultos ou dos dogmas de qualquer igreja; não monopólio de determinado povo ou raça; é um apelo à razão e ao sentimento, e conduz o Espírito a destinos ignotos, mas imortais”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

“JESUS, em um de seus raros momentos de exasperação, não poupou os vendilhões do templo. A Lei Divina agirá com rigor contra os que distorcerem a sua interpretação”.
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Saúde é um estado de espírito e o espírito jovial é sempre saudável”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

0 comentários:

Postar um comentário