Pages

Pesquisar este blog

12/03/2014

Frases para a vida


um pouco de luz Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Basta um abraço gostoso e sincero e um olhar que a gente pode confiar. Uma família feliz se reúne ao redor de uma mesa e saboreia não só os pratos deliciosos, mas a felicidade de estar junto". 
(Culinarista e apresentadora do ‘Programa da Palmirinha’ no canal Bem Simples, Palmira Onofre)

“Não digas: ‘não sou feliz’ ante a dor que te acrisola. A Terra é sublime escola, lembrando imenso jardim. Fita o quadro que te cerca: Do mar às mínimas fontes, do abismo ao topo dos montes, tudo é vida aos Céus sem fim”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Resignação é suportar as provas da vida com paciência e jamais desistir de buscar-lhes a solução”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Mesmo que teimes em ignorar, desfilam ao teu lado na passarela da ilusão os campeões do infortúnio e brilham nas disputas sociais os ases do sofrimento sob cargas de desespero que não suportarias”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

Disse JESUS: “Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia... Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. 
(Lc 12:1,34)

“Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas. A primeira, expandindo a sua chama, disse: Eu sou a PAZ. Peregrino pelas estradas do sentimento, buscando morada no coração dos homens. Viajo pelos campos devastados pelas guerras e canto a minha canção aos ouvidos dos que ainda persistem nas batalhas cruentas. Penetro os lares e espalho o perfume da minha presença. Devo admitir que apesar da minha luz, as pessoas não têm conseguido me manter acesa. E, diminuindo sua chama, devagarzinho, apagou-se totalmente. A segunda, mostrando o colorido da sua chama, falou: Eu me chamo FÉ. Tenho me sentido supérflua entre os homens. Eles se encontram cheios de tanta tecnologia e conquistas que não me escutam. Não querem saber de Deus e das verdades espirituais. Insistentemente, tenho batido às portas da razão humana, demonstrando que sem a minha luz, logo, logo, quedarão em trevas densas e sofridas. Porque eu sou a chama que se apresenta quando o desengano aparece. Sou a luz que brilha na noite da desilusão. Sou a companheira dos que padecem agruras sem conta. Mas, como tenho sido rechaçada, não faz sentido eu continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela e a chama se apagou. Baixinho e triste, a terceira se manifestou: Eu sou o AMOR! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque tudo é mais importante do que eu: a carreira, os prazeres, as coisas materiais. Os homens só conseguem enxergar a si próprios, esquecendo até dos que estão à sua volta. Dito isto, o amor recolheu a sua chama e se apagou. De repente, entrou uma criança. Olhou as três velas apagadas e falou, espontânea: Que é isso? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim! Foi daí que a quarta vela, que havia permanecido queimando, sem nada dizer, falou: Não tenha medo, criança. Nem se preocupe. Enquanto a minha chama estiver acesa, podemos acender as outras velas. Então a criança apanhou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as velas da PAZ, da FÉ e do AMOR”. 
(Chamas - de autoria desconhecida)

0 comentários:

Postar um comentário