Pages

Pesquisar este blog

25/08/2014

Frases para a vida

safira orquídea Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Acima de todas as forças que renovam os rumos da criatura, nos caminhos humanos, a caridade é a mais vigorosa perante Deus, porque é a única que atravessa as barreiras da inteligência e alcança os domínios do coração”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Guarda contigo esta nota de contexto lapidar: Fracasso não é derrota, é dom de recomeçar”. 
(Gil Amora por Chico Xavier)

“Por maior se faça a dor que atravesses, embora vivendo entre espinhos e entraves..., não desanimes! Ama, serve e segue adiante na certeza de que Deus nunca nos abandona”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se a provação te envolve em nuvens de tristeza, impelindo-te à mágoa e ao desencanto, é natural que sofras, entretanto, não te aflijas em vão, nem te deixes vencer. A vida sobre a Terra é iluminada escola. Cada criatura aprende, ante a própria cartilha, que a luta nos renova e a dor nos compartilha da mínima lição que nos melhore o ser”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Olvida mágoas e afrontas, a quem te fira, perdoa... Compadece-te e abençoa mesmo se alguém te maldiz. De todas as criaturas, aquela que mais condena é a que merece mais pena por ser a mais infeliz”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Dos condenados até hoje à morte nos EUA, constatou-se posteriormente que cerca de 70 não eram culpados. Nenhum sino dobrou por eles”. 
(Advogado Amadeu Roberto Garrido de Paula)

“As metas dos advogados e dos escritórios, em grande medida, hoje estão deslocadas do aspecto técnico e voltadas ao lado comercial, ao lado da constante necessidade de novos clientes. Advogados não são todos iguais, assim como as pessoas não o são. E nesse aspecto de captação, existem os que são bons nisso, e os que são bons naquilo, ou seja, há os bons em captação e há os bons em treinamento, em pesquisa, em gestão de equipes, em redação, em sustentação oral, em negociação e assim por diante. Se o nivelamento dos advogados (como se todos fossem iguais) hoje feito pelos clientes, que é tão maléfico para os advogados e para os escritórios, ocorrer também dentro dos escritórios, e com isso os advogados forem tratados pelos sócios e pelos escritórios como todos iguais e todos obrigados a captar (e sempre!), o caos tende a ser total”. 
(Advogado e Fundador do CEAE – Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia e de Departamentos Jurídicos, Leonardo Barém Leite)

“Os mortos têm recebido mais flores do que os vivos. As verdadeiras homenagens são as que prestamos às pessoas com a gentileza, a atenção, o gesto de carinho, a palavra de afeto, o convívio agradável e respeitoso. Da cumplicidade que deve existir numa vida em comum”. 
(Técnico em Contabilidade, Colunista da RIE – Revista Internacional de Espiritismo e Escritor, Octávio Caúmo Serrano)

0 comentários:

Postar um comentário