Pages

Pesquisar este blog

11/02/2011

Agradecimentos e singelas homenagens


Primeiramente, e sempre, a DEUS, pelo exemplo constante e eterno deixado no Livro dos Livros e pelo amparo e amor nas horas mais difíceis.
Aos meus pais pelas lições de vida. À minha mãe pelo amor e apoio sempre presentes e pelo exemplo de magistrada ao ensinar-me o caminho da ética, no desempenho do seu mister, dignificando a posição que ocupa ao considerar, a priori, a questão social, no caminho da concretização do justo sob a proteção Divina e o luzeiro constitucional, na reverência à justiça como eterna na sua mais ampla acepção. Ao meu pai por ter me transmitido os princípios basilares para um viver honesto e reto perante o próximo, seja no seu trabalho ou no dia-a-dia, como também, apoiado os meus estudos com os elogios que nunca esquecerei.


A Mirella (Mi), minha querida esposa, pelo amor e companheirismo sempre presentes, auxiliando-me na tranquilidade e aconchego da sua presença.


À nobre Tabeliã e professora de Direito Civil, Ivana Borborema Cunha Lima, cujo exemplo, sem dúvida, me serviu de base para uma formação solidificada na ética e na lealdade, assim também, ao seu pai, o eterno Senador da Justiça, Dr.Ivandro Cunha Lima, parâmetro para quem almeja uma vida pública íntegra, cujas amizades me enchem de orgulho.


Aos meus irmãos, Ana Flávia (Ninha), Anna Christina (Tina) e Ricardo (Rick), pelo amor que nos une cada vez mais, oxigenando os passos que caminham em busca da felicidade.


Ao meu cunhado, advogado, Luiz Lineu Matos da Costa Jr (Júnior), pelo apoio altruístico nos 'pepinos' apresentados no início do exercício da advocacia, com a sua habilidade peculiar em lidar com os telefonemas do SAC e com os demais prestadores de serviço. Um amigo e um parceiro na advocacia.


Ao Desembargador do egrégio TJPB, Dr. Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que em cada julgado publica-se uma aula, um verdadeiro juiz ao proferir o voto e um cidadão íntegro ao fazer justiça como sempre tem feito, na sua imparcialidade e independência judicante. Que DEUS o proteja, preservando a sua saúde de todo o mal. Como cidadão e testemunha da sua atuação, quando o meu Tesouro Maior, minha mãe, estava prestes a sentir na pele um irreparável dano e uma injustiça desumana, só posso agradecê-lo perenemente e parabenizá-lo, conclamando a todos para o indelével prazer de conhecer esse grande HOMEM. Quem acompanhá-lo com a toga encontrará o caminho dos justos e quem caminhar em sentido oposto melhor que o faça com extensa fundamentação.


Ao Deputado Federal Rômulo Gouveia, como um dos maiores incentivadores da Justiça Volante, pelo apoio e enobrecedora amizade. 


Ao Advogado, Conselheiro Federal da OAB, Vital Bezerra Lopes, pela significativa amizade e pelo apoio dado durante o meu estágio em seu prestigiado e reputado escritório.


Ao x-coordenador do SAI (Serviço de Atendimento Imediato), o magistrado Giovanni Magalhães Porto, pela sua relevante participação em prol da divulgação e melhoria desse serviço prestado pelo Judiciário à população.


Aos versados professores, o Advogado e Assessor Jurídico da Facisa, Wellington Marques Lima, por seu relevante apoio no início do meu curso de Direito e o Advogado Daniel Dalônio pelo apoio e incentivo nos estágios oferecidos pela Escola Superior de Advocacia.


Ao amigo velejador, Peter Robert Vön Buldring, pelo estágio na sua empresa POLIPAC Industrial Ltda.


Aos meus mestres da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e da UFPB.


A todos os amigos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o início da minha carreira jurídica.


Singelas homenagens póstumas
Ao meu saudoso avô, carinhosamente chamado por “Dr. Neiva”, ínclito advogado e Presidente do antigo Banco do Estado da Paraíba (Paraiban), privatizado em 2001. O seu exemplo como cidadão, sabendo fazer como ninguém a parceria do requintado com o simples e tendo como marca o altruísmo, tem a minha reverência, seguindo em amor os seus passos dados na vida e na advocacia. Além do meu querido avô, DEUS presenteou-me com a irmã do meu avô, minha tia-avó, com quem tive a indelével felicidade da sua companhia e do seu afeto e amor, cuja saudade, hoje, é a distância que nos separa.


À inesquecível Walnyza Borborema Cunha Lima, uma dádiva divina para todos que a conheceram e uma belíssima lição de solidariedade e doação para com os mais necessitados, com muita honra homenageada pela minha Turma de Direito da Facisa-CG ao lado da minha madrinha, sua filha querida, Ivana Cunha Lima, herdeira e donatária, ao lado de toda a família, dos bens imateriais e da rara beleza herdados de tão rico exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário