Pages

Pesquisar este blog

05/09/2011

AMPB participa de reunião com comandante da PM e comissão de segurança do TJPB

(FOTO: Ascom do TJPB - Ednaldo Araújo)


 
Com o objetivo de levar ao comando da Polícia Militar as reivindicações da magistratura quanto à segurança nos fóruns, o presidente da AMPB, juiz Antônio Silveira Neto, participou, na manhã desta segunda-feira (5 de setembro) de reunião com oficiais da PM e a comissão de segurança instituída pelo TJPB, da qual o representante dos magistrados faz parte.

(FOTO: Ascom do TJPB - Ednaldo Araújo)
Na reunião foram citados vários casos que envolveram risco à segurança dos juízes, promotores, servidores e cidadãos que utilizam esses equipamentos públicos. Casos recentes, como o ocorrido na comarca de Taperoá, cujo fórum foi metralhado por criminosos que assaltaram o Banco do Brasil do município, foram citados.

Outras comarcas citadas foram a de Lucena, onde se descobriu um plano para invasão do fórum e roubo de armas e bens apreendidos, e Santa Rita, onde houve agressões a funcionários da Justiça.

Antonio Silveira ressaltou que os fóruns são locais onde se resolvem conflitos, as partes têm suas disputas apreciadas e ocorrem julgamentos de pessoas acusadas de práticas criminosas, "o que aumenta o risco de incidentes e atos de violência", falou.

O comandante da PM disse que iria mobilizar seu corpo técnico para, em conjunto com o Judiciário, disponibilizar aos fóruns, em especial os de maior risco, policiamento adequado e permanente durante o expediente forense.




0 comentários:

Postar um comentário