Pages

Pesquisar este blog

01/12/2011

Palestra de abertuda do Projeto Clubinho da Inteligência

Curso: Clubinho da Inteligência

Depois que a criança se ergue para a posição ereta e, além disso, pode  adquirir a livre movimentação, sucede o segundo passo do ser humano: o  aprendizado da linguagem e da fala. Com o aprendizado da língua materna,  na conquista das palavras e de seu relacionamento, a criança dá um dos  passos mais importantes para seu desenvolvimento.
Nacimento do EU.

O terceiro ano de vida é de importância fundamental para o  desenvolvimento posterior, pois ela tem o domínio da palavra e dá-se um  acontecimento inteiramente novo: o pensar começa a despertar. A partir  daí, a criança se torna um ser que contempla o mundo e a si mesmo e –  não é mais uma criança, mas uma pessoa que tem consciência de si.

No fim do terceiro ano, quando andar, falar e pensar já são aquisições em suas estruturas básicas, encerra-se a primeira fase do  desenvolvimento infantil, e algo completamente novo toma seu lugar: o “nascimento” do Eu.

Venha saber como pode ajudar o(a) seu(sua) filho(a), para que ele(ela)  amadureça com segurança e sinta-se capacitado(a) para uma melhor  adaptação ao seu ambiente e às diferentes situações do seu dia a dia.

Palestra de apresentação
Tema: Inteligência, quando e como começa a sua construção
Palestrante: Dr. Ricardo Monteiro
Local: Zarinha Centro de Cultura
Data: 1ª – sexta-feira 2 de dezembro às 19h30
2ª – sábado, 3 de dezembro às 10h
Ingresso: ENTRADA LIVRE
Informações: 4009-1130



0 comentários:

Postar um comentário