Pages

Pesquisar este blog

22/04/2014

Frases para a vida


rosa botão de rosa Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não é a mordedura do réptil que extermina a existência de um homem. É a diminuta dose de veneno que ele segrega. Assim, na vida comum. Na maioria das circunstâncias não são as grandes provações que aniquilam a criatura e sim os males supostamente pequeninos, dos quais, muitas vezes, ela própria escarnece, a se expressarem por ódio, angústia, medo e cólera, que se lhe instalam, sorrateiramente, por dentro do coração”. 
(Albino Teixeira por Chico Xavier)

“Nunca pretiras, não persigas, não atrapalhes, não desconsideres, não menosprezes e nem prejudiques a ninguém, porque sofrer é muito diferente de fazer sofrer e a dívida é sempre uma carga dolorosa para quem a contrai”. 
(Albino Teixeira por Chico Xavier)

“A criatura que amontoa, amontoa e amontoa os recursos materiais, sem nenhum proveito no trabalho, na educação, na beneficência, no socorro em favor dos semelhantes, está desequilibrada. Quem assim procede está doente”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não é dando esmolas que vamos acabar com os pobres, mas agindo de tal modo que deixem de ser tão pobres, e desfrutem de uma vida digna. Que o supérfluo dos ricos sirva para o necessário dos pobres. Dar o supérfluo agora para não dar o essencial depois”. 
(35º Presidente dos EUA – John F. Kennedy)

“A paz do mundo começa em mim”. 
(Cantor, Compositor e Instrumentista, Nando Cordel)

“Vê como vives; talvez sejas o único Evangelho vivo que teu irmão possa ler”. 
(Madre Teresa de Calcutá)

“Sem sabedoria não há caminho, mas sem amor não há luz. No amor situou JESUS a metrópole viva do Evangelho”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Surja embora a aflição, ajuda, espera e ama! Não te firam na Terra a maldade e a secura... Segue plantando o bem, na noite imensa e escura em que a ilusão tateia, imersa em treva e lama”. 
(Amaral Ornellas por Chico Xavier)

“A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas esparsas de tua biografia, gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam. Vive com JESUS, na intimidade do coração, não te afastes dEle em tuas ações de cada dia e o livro de tua vida converter-se-á num poema de felicidade e num tesouro de bênçãos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário