Pages

Pesquisar este blog

13/05/2014

Frases para a vida

praia de lagoa do paraíso calcídica grécia Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Nós estamos em constante aprendizado. O homem é um grão de areia soberbo, porque acha que já sabe tudo do mundo espiritual, quando não sabe tudo nem mesmo a seu próprio respeito”. 
(Inácio Ferreira por Carlos A. Baccelli)

“Mãezinha! Rogo ao seu carinho e ao carinho dos nossos: não chorem mais. A vida, mãezinha, será sempre assim: um caminho que se abre em outro caminho... Pedi-lhe para não chorar; entretanto, houve um silêncio entre nós que eu não soube explicar a mim próprio. Nossas lágrimas se misturaram sem se tocarem. Não pensem na morte. Vivam! É preciso viver. Lembrei-me facilmente de nossas leituras e de nossas conversações sobre o mundo espiritual e tudo isso me auxiliou. Luto ainda para equilibrar-me. Familiares me visitaram e me ampararam. Agora, mãezinha, se lhes posso pedir alguma coisa, além dos sacrifícios que fizeram por mim, ajudem-me com a paz e com a resignação. Mãezinha, o amor é luz de compreensão. Aqui vejo que só o bem faz a conta da vida que permanece. Conforte os nossos do coração, diga-lhes que não morri, que estou forte e sonhando novas formas de ser útil. Sei que posso esperar a sua cooperação e a cooperação dos nossos, e aguardarei esse amparo. Quanto pudermos, mãezinha, estendamos o bem aos outros. A passagem na Terra é muito rápida; caminhemos plantando flores de paz e amor; sua ternura assim me ensinou e assim prosseguiremos. Peço a JESUS, agora que valorizo a prece sentindo-lhe a importância real, para que fortaleça minha querida mãezinha e abençoe meu querido pai... Mãezinha, agradeço de todo o meu coração as suas orações junto de minhas lembranças, porém, não chore mais; recorde que a vejo pelas forças do coração e ajude-me a ser forte tanto quanto preciso ser. Nossa vida prosseguirá, nosso amor não tem despedida. Reflitamos nisso e confiemos em Deus, sempre unidos. Não fique triste. Com o amparo de JESUS e dos sábios mensageiros do bem, crescerei em conhecimentos novos para servir. Agradeça a todos de casa por mim. Através da oração e da saudade, do serviço aos nossos semelhantes e da fé viva em Deus, estaremos mais juntos. Guarde a nossa paz, a nossa alegria e receba aquele beijo de seu filho”. 
(Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“O AMOR É LUZ DE COMPREENSÃO”. 
(Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“SÓ O BEM FAZ A CONTA DA VIDA QUE PERMANECE”. 
(Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“A passagem na Terra é muito rápida; caminhemos plantando flores de paz e amor”. (Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“Muitos de nós, ainda que de maneira sutil, guarda um ‘justiceiro’ no coração, aquele que mede se fulano merecia, se foi ‘bem feito’ para sicrano, se a medida que a vida tratou de si ou do outro fosse algo completamente equivocada, como se víssemos com clareza todas as conexões, todos os caminhos, todas as ligações e estivéssemos prontos para espalhar vaticínios por 360 graus. Não se trata daquele que almeja o equilíbrio, que busca a justiça e que sabe se alegrar com a alegria do outro. Me refiro ao sujeito que não consegue mais ser feliz, sentir-se bem sem que sua própria lógica de justiça seja aplicada em tudo e todos. Pare de olhar em volta e preste mais atenção em seu caminho. Deixe de se sentir afetado, injustiçado ou recompensado pelo que quer que seja, não barganhe com isso, apenas perceba, observe, concentre-se em onde tem andado, foque em seu próprio caminho, desenvolva a capacidade de conectar acontecimentos, reconheça como tudo foi importante para que hoje você seja quem é, ainda que esteja em processo de transformação, crescimento, amadurecimento. É isso que devemos priorizar, é para dentro que precisamos olhar”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

0 comentários:

Postar um comentário