Pages

Pesquisar este blog

30/04/2011

OAB e governo da Paraíba vão trabalhar juntos para combater consumo de crack

"A Ordem discute essa questão por meio da sua diretoria na Paraíba e também pela direção nacional, e trabalha no sentido de construir políticas públicas para as pessoas que vivem no limite entre o crime e um mundo mais correto e de cidadania"
(Ophir Cavalcante)
Ophir Cavalcante
Presidente Nacional da OAB

"Considero a OAB uma das mais valiosas instituições do país na luta pela democracia, a ética e os direitos humanos"
(Ricardo Coutinho)

Ricardo Coutinho
Governador da Paraíba


João Pessoa (PB), 29/04/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, esteve na noite desta quinta-feira com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), no Palácio da Redenção, discutindo parcerias entre a OAB e o governo visando a implementação de políticas públicas de combate ao crack no estado, além de questões referentes à defesa das prerrogativas dos advogados e da Defensoria Pública. Ele estava acompanhado do presidente da Seccional, Odon Bezerra, e de outros dirigentes da entidade local dos advogados.

Durante a audiência, Ophir Cavalcante chamou a atenção para o problema do crack e a ligação da drogas com a criminalidade na Paraíba, e colocou a OAB à disposição do governo para trabalhar na discussão junto à sociedade e na elaboração de políticas públicas. "A Ordem discute essa questão por meio da sua diretoria na Paraíba e também pela direção nacional, e trabalha no sentido de construir políticas públicas para as pessoas que vivem no limite entre o crime e um mundo mais correto e de cidadania", destacou Ophir.

Ao final do encontro, o governador Ricardo Coutinho agradeceu a visita da OAB e a postura de parceria para resolver questões relevantes para a vida da população como o combate ao crime e fortalecimento das instituições democráticas: "Considero a OAB uma das mais valiosas instituições do país na luta pela democracia, a ética e os direitos humanos". Já o presidente nacional da entidade dos advogados disse que saía satisfeito do encontro porque o governador demonstrou saber da importância da advocacia e da Defensoria Pública.

Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário