Pages

Pesquisar este blog

20/12/2011

Falsas acusações diante da Palavra de Deus



"Os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”
Segunda epístola de Paulo a Timóteo (3:13)

Rm 8: 31-37
  (Versão João F. Almeida Revista e Atualizada)

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

___


Quem sempre está por trás de falsas acusações é o diabo, descrito na Palavra de Deus como ‘acusador’, que usa pessoas para acusar e tentar desqualificar quem anda no caminho reto e justo. O livro de Apocalipse (12:10) diz: “Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”.
 
São muitas as pessoas usadas pelo inimigo para proferirem falsas acusações. No entanto, somos eleitos de Deus e “justificados pelo sangue de Cristo”. Tais acusações, para atingirem o fim maligno a que se propuseram, terão que enfrentar o “Escudo da Fé”.

Os subordinados de Satanás não conseguirão com falsas acusações escravizar os eleitos, afastando-os das decisões advindas do nosso Juiz, Senhor dos Senhores.
 
No Evangelho segundo Mateus, temos o registro do ‘Sermão do Monte’, o qual diz em 5:12: “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós”.
 
A injúria, a calúnia, a mentira e a perseguição são armas usadas pelos que são subordinados ao inimigo de Deus.
 
Na segunda epístola de Paulo a Timóteo (3:10-13), sobre os males e as corrupções dos últimos dias, Paulo elogia a Timóteo por sua firmeza exortando-o a permanecer leal à verdade: “Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, - que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”. Deus concede a vitória aos que, apesar de sofrerem falsas acusações, tendo que lidar com sofrimentos e angústias, permanecem firmes na Fé e inseparáveis do amor de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário